SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
The Force´s Strong in you
588 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Boa tarde !!!!! :) Nesse feriadão, resolvi viajar e estive em Teresópolis, uma cidade muito conhecida da região serrana Fluminense. Claro que estava com minha máquina e, resolvi tirar algumas fotos, hehe!!! Espero que aproveitem, forte abraço =P

OBS: Alguns dados de "Terê", como é carinhosamente conhecida --

"Dados Gerais:
Localiza-se a uma latitude 22º24'44" Sul e a uma longitude 42º57'56" Oeste, estando a uma altitude de 871 metros.
Distâncias:
Rio de Janeiro: 80 km - Petrópolis: 50 Km - Nova Friburgo: 62 Km.
Sua população estimada em 2004 era de 146 994 habitantes.

Possui uma área de 772,46 km2."

1- Vista do Apartamento que eu fiquei:

2- Idem:

3- Centro da cidade:

4- Outra do centro da cidade...achei os residenciais de bom nível

5- Idem

6- Achei um bairro que possui bons residenciais. Tem outros tb muito bons, e alguns em construção.

7- Mais um:

8- E mais um:

9- No apartamento de um amigo meu, tem-se a visão geral desse bairro:

10- No mesmo AP, só q vendo em outra direção, encontra-se um bairro mais simples:

11- Em um dos shoppings da cidade (ela possui 2), achei um lugar bacana pra foto...destaque para a formação geológica "Dedo de Deus" ao fundo:

·
Registered
11,640 Posts
Linda Teresópolis, eu conheço! Tu tinha que ter tirado uma lá naquela parada na estrada que tem ao lado do Dedo de Deus, é muito lindo. Teresópolis é menor que Petrópolis neh? E qual é a mais famosa/falada no Rio?

·
588 Posts
Discussion Starter · #4 ·
CONTINUANDO O THREAD: Desta vez vou mostrar para vocês a Serra dos orgãos, aonde se localiza o Parque Nacional Serra dos Orgãos. Ele é interessante, com muito verde exuberante:

1- Dentro do Parque Nacional:

2- Um rio que passa lá:

3- De um mirante localizado a 1.110m, observa-se uma visão geral de Terê:

OBS: A Granja Comary aparece aí

4- Mais uma do mirante: centro da cidade ao fundo

5- Se formos na entrada sul da cidade, sentido Rio de Janeiro, encontraremos um belíssimo mirante...dá pra avistar a capital Fluminense daí =)

6- O famoso Dedo de Deus (cartão-postal da cidade) e todas as outras formações geológicas interessantes:

7- Detalhe de uma cidade vista do alto da serra, já na região da baixada Fluminense:

8- Esta é a famosa Granja Comary, na qual a seleção Brasileira treina =P

9- Idem:

10- Lago Comary

Thread terminado !!! =P

·
588 Posts
Discussion Starter · #5 ·
brun_o said:
Linda Teresópolis, eu conheço! Tu tinha que ter tirado uma lá naquela parada na estrada que tem ao lado do Dedo de Deus, é muito lindo. Teresópolis é menor que Petrópolis neh? E qual é a mais famosa/falada no Rio?
Na segunda parte do Thread tem essa foto :) :)
Teresópolis é menor sim, Petrópolis tem 306mil habitantes, graças a um distrito super desenvolvido que possui, chamado Itaipava, pertinho daqui a 100km

·
Registered
52,552 Posts
visitei essa cidade quando estive no Rio :yes: no Rio fazia o maior calor mas em Teresopolis estava um clima ameno!!

·
Registered
11,640 Posts
Renan MG said:
Na segunda parte do Thread tem essa foto :) :)
Teresópolis é menor sim, Petrópolis tem 306mil habitantes, graças a um distrito super desenvolvido que possui, chamado Itaipava, pertinho daqui a 100km
Valeu, quando vou a Petrópolis fico em Itaipava :p

·
Registered
12,235 Posts
Não sou fã de Teresópolis. Acho que a região serrana do Rio tem cidades muito mais legais. Mas concordo que a cidade é bonita, e que tem bons bairros residenciais(aliás, muito bons), além de ótimos lançamentos.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
As formações rochosas são singulares ! parabéns pelas fotos, adorei as fotos das paisagens naturais com destaque claro para o "dedo de Deus" na foto 6!!! maravilhosas...
A foto 11, que mostra a cidade em primeiro plano e as montanhas ao fundo está linda !

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Nossa, eu já fui muuuito nesse Parque Nacional!

·
Registered
864 Posts
A paisagem natural é bonita, mas a cidade me pareceu bem comum. É uma cidade normal de seu porte, sem nenhum atrativo especial. Não se trata de uma crítica, apenas esperava mais de Teresópolis.

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Teresópolis é vizinha da minha cidade natal, Nova Friburgo. Nunca gostei muito de lá. Não sei, sempre achei uma cidade meio sem graça, mas creio que a natureza compense esse falha ao meu ver.

ps: Ironicamente, o Dedo de Deus que é o maior cartão postal da cidade, não fica em Teresópolis e sim no município de Guapimirim.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muito bonitinha, a cidade e os arredores! Adorei os prédios da foto 7! =)

·
Registered
4,657 Posts
:applause:
A natureza é fantástica!!
A intervenção humana tbm foi muito bem tratada!!
A cidade é encantadora!!
Parabéns pelo trabalho!!!

·
Registered
667 Posts
Da minha infância, guardo ótimas lembranças de Terê... onde pela m primeira vez andei a cavalo!

Entretando estive lá em 2003 e achei tão mal cuidada, com tanta construção irregular. Tive essa impressão pois não ia pra lá desde 96, e senti essa diferença.

Mas isso está acontecendo com todo o interior do Rio.. petropolis, angra.... tá tudo sendo destruido pelo maior predador da Terra: o Homem!

·
Registered
998 Posts
^^^ tamben tive esta mesma impresao do interior do Rio de Janeiro parece que todas as cidades estao seguindo o mal exemplo da capital.Primeiro foi ao Rio e uma cidade com uma naturaza linda mais caotica. depois foi em Petropolis que e muito bonita mais que se ve bastante construçoes feias favelas justo na entrada ao lado do Quitandinha tem uma em formaçao tamben vi farias mais na regiao central. passei bela baixada fluminense e um favelao gigante de 4 milhoes de habitantes nunca vi um lugar tao feio.
As cidades da periferia do rio da medo e uma vergonha bem que o rio poderia separar do brasil porque da uma imagem super negativa. depois passei em agra ilhas lindas prais de sonho mais a cidade outro lixo carioca depois foi em Paraty salva o centro historico o problema e a poluiçao das aguas que entra na cidade soa sujas e fede muito.

1 - 20 of 27 Posts