SkyscraperCity banner

1 - 20 of 35 Posts

·
Usuário registrado
3,835 Posts
Discussion Starter #1
Olá, amigos.
Estou mais uma vez trazendo fotos da minha cidade do coração: Teresina.

As fotos foram todas feitas por mim e estão bem atualizadas (carnaval 2019).

Na maioria das fotos, optei por capturar ângulos fechados que ressaltam a beleza que eu vejo na minha cidade natal.

Espero que curtam o passeio!

·
Registered
11,082 Posts
Lindíssima Teresina! Thread no capricho!

Parabéns Flávio :)

·
Campo Grande é Feliz!!
9,886 Posts
Ótimas fotos e muito bem explicativo!

Desde sempre ao ver a verticalização em THE, imagino que só falta a praia, pois muito edifícios são revestidos com pastilhas, uma característica marcante no litoral!

• Like
Reactions: flavioralencar

·
Casual Travel Photography
2,544 Posts
Só pra dar uma situada no que o Flávio falou de verticalização recente. Esta foto abaixo é um frame de um vídeo de 1990, em que o cinegrafista está entrando na Ponte Juscelino Kubitschek: não havia um edifício sequer construído na Zona Leste inteira (a porção da cidade na margem direita do Rio Poty):

O carro do vídeo hoje entraria em cheio nisso aqui (a ponte em primeiro plano)

E essa é uma panorâmica que fiz da janela do hotel em 2002, da mesma paisagem.

Percebam o adensamento progressivo. E a foto do Flávio não é panorâmica, é só um pedaço de toda esta vista.

·
Usuário registrado
3,835 Posts
Discussion Starter #16 (Edited)
Percebam o adensamento progressivo. E a foto do Flávio não é panorâmica, é só um pedaço de toda esta vista.
Eu fico impressionado no processo de transformação pela qual a cidade passou desde os anos 80!

De um patinho feio a uma das capitais mais gostosas de se estar, na minha opinião!

Essa imagem mostra o Ilhotas, por volta de 1985. O Rio Poty Hotel era a única construção no local (foi concluído em 1983) junto com as obras do Ed. Dom César.

Isso sem falar nas casas de TAIPA na saída da ponte.. Algo absolutamente surreal e inimaginável hoje em dia! Justo em uma área que hoje é bem exclusiva e altamente valorizada!

Também é gritante a ausência da malha viária, que hoje é fundamental na região onde estão essas casinhas de taipa...

Também é digno de nota o papel que o Alberto Silva teve em sua gestão ao preservar e replantar a área da mata ciliar do Poty e do Parnaíba, que hoje compõe um dos maiores marcos da geografia de Teresina e dá um visual indiscutivelmente bonito, além, claro, da função prática no combate ao assoreamento do rio!

1 - 20 of 35 Posts