SkyscraperCity Forum banner

Teresina: Ângulos da verticalização da capital do Piauí.

12846 Views 51 Replies 47 Participants Last post by  sofarfromhere
Olá.
Hoje trago para o fórum um apanhado de fotos mostrando o processo de verticalização de Teresina.

Para quem esteve na cidade só até os anos 90 ou começo dos anos 2000, certamente esta coletânea irá impressionar, a julgar pelo crescimento vertical galopante pelo qual a cidade passou nos últimos 15 anos.

Para quem não conhece a filha do sol do equador, trata-se da única capital do Nordeste que não é banhada pelo Atlântico, ficando o alívio escaldante dos 40º a cargo dos rios Parnaíba e Poty, que, de presente, encontram-se em plena área urbana da cidade! Teresina está inserida em uma RIDE com mais de 1 milhão de habitantes e é conurbada com a cidade de Timon, pertencente ao estado do Maranhão. A divisa é feita somente pelas águas do Parnaíba.

Vamos lá?

See less See more
62
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 52 Posts
Nunca imaginei que a Teresina no PI teria prédios tão bonitos. 👏
Top!
Teresina é uma cidade bacana e de certa forma surpreendente. É extremamente desconhecida e por vezes carregada de preconceito. Já visitei a cidade e gostei bastante.

Parabéns a THE.
  • Like
Reactions: 5
Teresina é surpreendente, a cada thread eu gosto mais da cidade, sua verticalização cresce a olhos vistos.
Ótima essa formatação entre texto e imagem.
Tá massa a Cidade.
Teresina sempre surpreendendo, mas a cidade é muito mais que isso...
Olha, a terra do brscraper!

Achei muito bonita e organizada. Me agrada muito o rio também!

Belo thread, flavioralencar!
  • Like
Reactions: 1
Sempre gosto das fotos da cidade, pena eu só conhecer de passagem, ou seja, não conheço rs
Gostaria de ver mais fotos disso aqui(é uma passarela? Onde?).
See less See more
Que thread maravilhoso!

Teresina encanta pela verticalização e organização de suas vias.
Alguns amigos já visitaram e só fizeram elogios, espero um dia poder conhecê-la.

Teresina Shopping
Teresina é TOP, tem muito prédio interessante e o que mais me agrada são as cores usadas, combina com a nossa região.

A cidade tem uma boa urbanização, muitas avenidas bem estruturadas.
Linda Teresina.
Como o Ângelo citou, é a passarela que liga o estacionamento externo do Teresina Shopping ao prédio em si!

:cheers:
See less See more
  • Like
Reactions: 2
:applause: Lindíssima cidade!! Muito progressiva e desenvolvida!! Parabéns pelas fotos!!!
Teresina sempre chama atenção pela aparente organização da cidade e beleza dos rios e construções. Gostei das fotos com legenda tb rsrsrs
Mais um espetáculo de thread, Flavio! Da próxima vez que eu for lá, pretendo fazer fotos ao nível da rua, mostrar o polo gastronômico da Zona Leste, os parques, etc.
Mas, tudo é epílogo depois de um trabalho maravilhoso desses!
1 - 20 of 52 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.