SkyscraperCity banner

41 - 60 of 98 Posts

·
Registered
20,731 Posts
^^
14 horas se for de carro, direto e sem parar (o que não é muito difícil, porque quase não tem onde parar na BR 316 entre BEL e THE :shifty:)

A questão é que se o trajeto for feito de ônibus, ele vai parar nos pontos de apoio, trocar de motorista, fazer as refeições... sendo muito otimista, deve levar aí umas 18 a 20 horas de viagem.

·
Registered
19,852 Posts
^^
14 horas se for de carro, direto e sem parar (o que não é muito difícil, porque quase não tem onde parar na BR 316 entre BEL e THE :shifty:)

A questão é que se o trajeto for feito de ônibus, ele vai parar nos pontos de apoio, trocar de motorista, fazer as refeições... sendo muito otimista, deve levar aí umas 18 a 20 horas de viagem.

Negativo!
Eu faço quase que mensalmente Palmas>Goiânia (900 km's), gasta-se 11 a 13h de viagem. Nunca gastei mais que isso.

O ônibus para apenas em 03 lugares de apoio (imagino que numa dessas paradas os motoristas invertem).

Se for de carro são de 09 a 10 horas.

·
Lord Eneas
527 Posts
Fui pesquisar e vi que a média de ônibus (pela empresa Guanabara) é de 16 a 18 horas de viagem, acho que de carro dá para fazer em 12-14 horas. Parece que o grande problema vai ser as condições da BR-316 no trecho da divisa do Pará até o entroncamento com a BR-135 no Maranhão, soube que ela estava bem ruim a algum tempo atrás.

Já fiz o trajeto Belém - Peritoró(MA) de ônibus a uns bons anos atrás, na época foi por volta de 12 horas. Ai de Peritoró para Teresina se leva em torno de 3 horas de ônibus, estrada muito boa.

·
Registered
20,731 Posts
^^ 12 horas se o motorista levar provisões pra rodar direto e só parando pra reabastecer, o que é meio difícil porque faltam até postos de combustível no caminho :shifty:
Negativo!
Eu faço quase que mensalmente Palmas>Goiânia (900 km's), gasta-se 11 a 13h de viagem. Nunca gastei mais que isso.

O ônibus para apenas em 03 lugares de apoio (imagino que numa dessas paradas os motoristas invertem).

Se for de carro são de 09 a 10 horas.
Como o colega falou aí cima, tem uma parte da estrada no Maranhão que é bem ruim e exige perícia do motorista pra não perder um dos pneus num buraco. Eu nunca fiz esse trajeto de carro, mas já ouvi várias histórias de motoristas da Progresso que dirigiram naquela região.

·
Lord Eneas
527 Posts
Levando em conta a possibilidade dos foristas puderem vir ao encontro de ônibus, vou tentar resumir os preços e tempos de viagens saindo das capitais que considero possíveis se viajar de ônibus.

São Luís
Apesar de ser bem perto, a ligação aérea com Teresina é bem ruim, há apenas um voo diário, entretanto há várias ligações diárias via terrestre, sendo a Guanabara a principal empresa com chegada direto na rodoviária de Teresina e diversas empresas maranhenses indo oficialmente até a cidade vizinha de Timon-MA e fazendo paradas fora da rodoviária de Teresina (deve ser por causa dos impostos de transporte interestaduais). A estrada na BR-135 está bem ruim em alguns trechos
Distância: 440 KM
Tempo de viagem: ± 8 horas
Preço: Guanabara: média de 220 reais ida e volta. Real Maia: media de 180 reais I/V
Tipo: Há ônibus tipo convencional, executivo e leito no trecho.

Fortaleza
Arrisco dizer que é a capital melhor conectada com Teresina, há 2 voos diários com passagem bem baratas e há inúmeros ônibus saindo o tempo todo para a capital teresinense.
Distância: 590 KM
Tempo de viagem: ± 10 horas
Preço: Guanabara: média de 200 reais I/V. Real Maia: média de 180 I/V. Sátelite Norte: média de 280 reais I/V (ouvi dizer que esse é muito bom)

Belém
Como dito anteriormente, o problema se encontra em alguns trechos da BR-316 no Oeste maranhense. O voo que vai para São Luis de Teresina faz trilho com Belem, é um voo semi-direto.
Distância: 910 KM
Tempo de viagem: Entre 16 e 18 horas
Preço: Guanabara: média de 330 reais I/V. Itapemirim: média de 440 reais. Real Maia: média de 340 reais

Natal
Já fiz esse trecho uma vez a alguns anos, é uma viagem até que boa, mas a rota pode ser bem diferente dependendo da empresa. Voos de Teresina para Natal são sempre muito caros :eek:hno:.
Distância: ± 1100 KM
Tempo de viagem: Entre 21 e 23 horas
Preço: Guanabara: média de 550 reais. Viação Progresso: média de 550 reais.
Tipo: Há ônibus tipo convencional e executivo no trecho.

Recife:
Aparentemente só uma empresa faz o trecho via terrestre. Via aérea temos a Azul fazendo voo diário, as vezes há boas promoções, principalmente com pontos. Como só há uma empresa, no momento dessa pesquisa compensa bem mais o trânsito aéreo.
Distância: 1135 KM
Tempo de viagem: Em torno de 19 horas
Preço: Viação Progresso: Em média de 675 reais ida e volta.

Palmas
Não conheço muito sobre a cidade, só que temos clima de calor infernal parecidos :lol:, aparentemente só a empresa Real Maia faz o trecho.
Distância: 1140 KM
Tempo de viagem: Entre 21 e 23 horas
Preço: Real Maia: A partir de 350 reais Ida e Volta (achei barato)

João Pessoa
Tenho um conhecido que saiu recentemente de Campina Grande as 5 da manhã e por volta de 7 da noite já estava por aqui, claro que saindo de João Pessoa e indo de ônibus é uma viagem mais longa, mas entendo que a estrada deve estar boa.
Distância: 1160 KM
Tempo de viagem: Entre 20 e 23 horas
Preço: Guanabara: Em torno de 500 reais I/V. Viação Progresso: Em torno de 500 reais.

Salvador
Na minha mente era mais longe, mas pesquisando vi que é relativamente perto e em conta. Fiz o trecho Feira de Santana a Teresina a bastante tempo, não achei tão longe na época.
Distância: 1150 KM
Tempo de viagem: Em torno de 22 horas
Preço: Gontijo: Média de 550 reais. Nacional: Média de 650 reais
Tipo: Aparentemente há apenas ônibus convencionais no trecho

A partir daqui já não acho que ônibus possa ser considerado ou não foi encontrado como em Aracaju. Brasília poderia ser feito de carro em um único dia, mas as passagens aéreas não são tão caras assim. Falando em carro, muito desses lugares podem ser feitos em um tempo muito menor de carro, principalmente as capitais da costa Leste, com carros bons dá para se fazer tempos aproximadamente 40% menores.

Tenho que admitir que Teresina não é tão bem integrada com as demais capitais. Há voos apenas para Fortaleza, São Luis, Recife, Brasília e São Paulo (Guarulhos e Campinas). Há também a possibilidade de se fazer aéreo até Fortaleza e via terrestre até Teresina, caso as passagens tenham aumentado muito o preço, mas sempre há promoção de passagens em torno de 200 reais ou até 3000 pontos Latam. Talvez o terrestre saia em conta para algumas pessoas e se alugando um carro por exemplo, dá pra fazer por volta de 7 horas o trecho.

·
É bom para o moral
23,064 Posts
Eu não vou poder ir porque irei ajudar minha sogra com a mudança dela.

Mas espero que o fusca que vai levar a galera seja confortável.

:coffee:

·
Deus vult
12,915 Posts
Eu não vou poder ir porque irei ajudar minha sogra com a mudança dela.

Mas espero que o fusca que vai levar a galera seja confortável.

:coffee:

·
Aes não é Eletropaulo
4,060 Posts
Pessoal de Sampa ou Brasília que ainda não garantiram a ida pra Teresina, segue alguns valores...não está tãoo de graça, mas é uma opção mediana:

Brasilia
9 a 13 de abril
Ida e volta pela Azul:
R$558 (horario ótimo na saída)

Sampa
R$626
Mas dá pra pagar uns 590 reais fazendo o seguinte:
Compra apenas a ida para Teresina pela Azul, valor 320 reais
Volta: Compra a passagem para Brasília pela Azul, mas que vai primeiro para Sampa, e ta custando 270 reais..

Belo Horizonte:
9 a 13 de abril
Ida e volta pela Azul:
R$658

Rio
9 a 13 de abril
Ida e volta pela LATAM:
R$768 (tá meio cara, horarios ruins)

Fortaleza:
9 a 13 de abril
Ida e volta pela LATAM:
R$313

Aqueles que estejam querendo ir ao Encontro, e estão com dificuldade de achar passagens em conta, nos avise que procuraremos ajudar localizando algumas promos e valores baratos!

·
Registered
19,161 Posts
Já fiz essa viagem de carro BEL-THE e é "bem rápido".

Levei pouco mais de 12 hs, se não me engano.

·
Lord Eneas
527 Posts
De mais diferente para indicar tem o Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, é um dos mais clássicos de Teresina, o mais bonito e o com melhor vista e está com um preço bom para o período do evento com diárias a partir de 185 reais.

O Hotel Express Arrey é melhor para quem quer passar o dia fora, é bem localizado, tem algumas conveniências no próprio hotel e está com um preço estimado de 157 reais a diária.

Recomendo também o Metropolitan Hotel (324/noite) e o Alfa Hotel (216/noite).

41 - 60 of 98 Posts