Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 95 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Novo aeroporto terá capacidade para atender um milhão de passageiros
Foto: Acessepiauí

Antônio Nogueira, superintendente do Aeroporto de Teresina
Por Fernanda Dino

O novo aeroporto de Teresina deverá aumentar a capacidade de atendimento na cidade para cerca de um milhão de usuários por ano, segundo informou na manhã de hoje (27) Antônio Nogueira dos Santos, superintendente do Aeroporto Petrônio Portella. Ontem (26), o governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu do presidente da Infraero, Sérgio Maurício Brito, o anúncio da abertura de licitação para a construção da obra, orçada em R$ 70 milhões.

De acordo com Antônio Nogueira, o novo terminal será construído numa área distante cerca de 150 m do Aeroporto Petrônio Portella e deverá atender de 850 mil a um milhão de passageiros por ano. Atualmente, o aeroporto de Teresina atende acima da sua capacidade, que é de 300 mil passageiros por ano. “Hoje estamos atendendo cerca de 500 mil passageiros por ano, quase o dobro da nossa capacidade. Teresina precisa de um novo espaço, apesar do conforto que o atual oferece”, disse Antônio Nogueira.

Com o novo terminal, será necessário construir uma via de ligação entre os dois aeroportos, um pátio, um novo terminal, além das vias de acesso, segundo explica Antônio Nogueira. O superintendente diz ainda que o terminal Petrônio Portella ficará apenas com os vôos comerciais.

A licitação para contratar a empresa que vai elaborar o projeto do novo aeroporto ocorrerá no mês de julho. Sobre quando a obra poderá começar, Antônio Nogueira diz que ainda não há como precisar um cronograma. “Mas há uma vontade muito forte da nossa diretoria, do governo do estado e da própria Infraero como um todo de que o projeto conte com uma boa celeridade”, ressaltou.

http://www.acessepiaui.com.br/interna.php?id=92108&col_id=6

·
Registered
5,466 Posts
ótimo .Já vem tarde. Vi as fotos do aero de Teresina e realmente essa cidade merecia algo melhor.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Finalmentee :)

·
:)
18,427 Posts
Provavelmente será sem pontes de embarque. As pontes são instaladas somente em terminais com mais de 1 milhão de passageiros.
Putz, sem fingers? Acho difícil que construam um novo aeroporto sem eles. Citando o aeroporto daqui, ele ainda não tem 1 milhão de passageiros/ano, mas no projeto de ampliação consta a instalação de fingers.

·
Registered
587 Posts
Putz, sem fingers? Acho difícil que construam um novo aeroporto sem eles. Citando o aeroporto daqui, ele ainda não tem 1 milhão de passageiros/ano, mas no projeto de ampliação consta a instalação de fingers.
Ouvi falar que o projeto de Aracaju será para 1.2 milhões e dificilmente o projeto de reforma do atual TPS será executado devido a problemas técnicos no mesmo.

·
:)
18,427 Posts
Ouvi falar que o projeto de Aracaju será para 1.2 milhões e dificilmente o projeto de reforma do atual TPS será executado devido a problemas técnicos no mesmo.
Você saberia me informar mais detalhes sobre isto?

1 - 20 of 95 Posts
Status
Not open for further replies.