SkyscraperCity banner

107881 - 107900 of 108226 Posts

·
Registered
1,347 Posts
Renda básica universal não podemos negar que faz parte de um processo evolutivo de todas as nações, mas existem etapas a serem percorridas até chegarmos a isso. O Brasil está muito longe de ser uma nação saudável, não apenas no campo econômico, mas em tudo praticamente, vai acabar pulando muitas etapas ao concender uma renda básica. É preciso esperar e não impor medidas no desespero.

·
Registered
2,741 Posts

Isso nos EUA, que tem uma economia muito mais funcional do que a nossa. E melhores incentivos de uma forma geral.

Pessoal está achando que pequeno e médio negócio no BR é funcionalismo público?

Tem muita empresa de pequeno e médio porte que vai levar 12-24 meses para recuperar esses 15-20 dias parados.

Realidade mandou lembranças.
A empresa da minha esposa, que está hiper bem estruturada financeiramente, apesar de pequena, tem 30 dias de outflow....nunca pensamos numa parada compelta, então considerávamos que 30 dias poderia nos tocar com tranquilidade durante uma crise eventual e nos dar margem de manobra pra readequar as coisas, as it goes. Fim das contas vamos perder 10 anos de trabalhos pesados e ter que buscar financiamento para não fechar a empresa se passar de 20 dias. É desolador, não temos perspectiva de voltar sequer a vender qualquer coisa, mesmo aberto, pelos próximos 60/90 dias já que estamos no setor de turismo....

·
Registered
4,889 Posts
ok agora a bolsa está subindo um tantinho [+0.72%]
Tem pronunciamento do bozo hoje para derrubar de novo?
acho que bolsonaro está mais ajudando do que atrapalhando as bolsas,bolsonaro dividiu o pais e a parte que está a favor dele está pressionando forte a volta das atividades economicas que é o que o mercado mais quer no momento

·
Registered
20,267 Posts
Peão detesta trabalhar. Trabalho pra eles é uma coisa horrível que fazem pra não morrer de fome. A mentalidade típica do pobre é similar a de um cachorro. Estando de barriga cheia, foda-se. A hora que dá fome, ele sai procurar comida. Dê um SM por mês pra cada um, e a população economicamente ativa e procurando trabalho despencará como um tijolo do céu.
Isso não é só coisa de peão, é o natural humano, se alguém te paga pra vc nso trabalhar, por que diabos eu vou trabalhar?

·
Não creio no que não vejo
23,364 Posts
Tô começando a achar o o Bolsonaro vai conseguir uma virada de mestre nessa história toda. Ele martelava todos os dias que o coronavirus era uma "gripezinha", "voltem ao trabalho", e caso se confirme o quadro, o Brasil entrará num loop horrível na economia, desemprego num antes visto, quebradeiras ertc....e vai chegar a hora que ele terá toda essa narrativa para tacar o pau em todos os candidatos e queimar completamente os governadores.

Estou começando a mudar um pouco a minha opinião sobre a quarentena, depois que os números da infecção já estão abaixo do previsto.

·
Registered
20,267 Posts
O povo parece que esqueceu que a riqueza vem da troca de valores, o pessoal agora quer criar a riqueza vinda do nada, a renda por não fazer nada. Acho esse papo de renda mínima uma das ideias mais equivocadas da história.

·
Registered
20,598 Posts
O povo parece que esqueceu que a riqueza vem da troca de valores, o pessoal agora quer criar a riqueza vinda do nada, a renda por não fazer nada. Acho esse papo de renda mínima uma das ideias mais equivocadas da história.
O único objetivo dela é que a massa de gente que não serve para o trabalho, de qualquer sociedade, não atrapalhe o restante ao causar turbulência social, violência, transmissão de doenças (ta-da) ou fiquem morrendo pelos cantos em agonia.

Antigamente o nome de renda mínima era "vai se virar no campo". Agora com 90% da população nas cidades, é preciso uma alternativa para evitar que eles criem essas situações acima que atrapalham todo o restante.

Um plano emergencial de "bolsa família" para todo mundo que vai se desgraçar com essa crise econômica é inevitável.
Muito embora se o Bolso tivesse aspirações de Erdogan, poderia deixar a desgraça rolar solta um tempinho, começarem os saques, decretar estado de sítio constitucional, não iria resolver, e então dar o auto-golpe.

Por outro lado, se o Bolso não fizer algo do tipo, é possível que logo que os saques começarem, o STF vai despachar do computador para determinar isso na marra. Duvidam?

·
Registered
20,267 Posts
Renda básica universal não podemos negar que faz parte de um processo evolutivo de todas as nações, mas existem etapas a serem percorridas até chegarmos a isso. O Brasil está muito longe de ser uma nação saudável, não apenas no campo econômico, mas em tudo praticamente, vai acabar pulando muitas etapas ao concender uma renda básica. É preciso esperar e não impor medidas no desespero.
Que lorota! Não tem nada de evolução natural nisso, as experiências nessa área foram um desastre. Isso é papo de Progressista. Não existe isso de renda sem produção de riqueza, isso é um delírio.

·
to gulag!
20,691 Posts
subindo 3,20 no momento
4.02% agora
engraçado que as ações que eu ando acompanhando caem bastante quando a bolsa sobe (o que é bom que quero comprar mais) (e é de uma drogaria lol vendi ontem na alta dela) :ROFLMAO:

·
Registered
18,929 Posts
Renda básica universal é desincentivo ao trabalho, a poupança e ao gerenciamento pessoal que cada homem deve ter da sua vida.

Não é só destruição econômica, mas moral. Destrói o espírito humano e em última instância causa desordem social.

O indivíduo passa a crer que é direito seu o fruto do trabalho de outro homem. E vai utilizar o Estado para conseguir isso, e cada vez mais às custas da parte produtiva da sociedade.

Todos os planos que incentivaram a manutenção da pobreza [chamados de programas de combate à pobreza] fracassaram.

É o que o squibb disse: entre ganhar R$ 1.500 trabalhando 8 horas por dia ou ganhar R$ 1.000 fazendo vários nadas e algum bico por fora quando a barriga roncar, sabemos que a escolha de muitos será a segunda opção.

·
Registered
20,739 Posts

·
Registered
4,731 Posts
Isso não é só coisa de peão, é o natural humano, se alguém te paga pra vc nso trabalhar, por que diabos eu vou trabalhar?
A renda básica universal seria para todos sem exceção, inclusive para quem já trabalha e tem um salário, não existiria a condição de não trabalhar para poder receber. O trabalhador que ganha 1.000 por mês poderia ganhar a renda básica de mais 1.000 e continuar trabalhando, assim somando 2.000, iria dobrar a renda. O que alegam é que há os que não fariam questão de ganhar a mais, iriam preferir viver com 1.000 por mês sem trabalhar do que com 2.000 trabalhando, num completo conformismo com a situação em que vivem.

107881 - 107900 of 108226 Posts