SkyscraperCity Forum banner

Terra Encantada pretendia ser a Disney carioca

74381 Views 120 Replies 35 Participants Last post by  eduardo1970

Fonte: Jornal O Globo
1 - 20 of 121 Posts
Lembro que era disputado ir ao Terra Encantada, hoje em dia ninguem fala desse parque. Ja ta na hora de derrubar tudo e construir algo de útil no terreno.
^^
Também acho. Uma coisa é querer ser a Disney... outra é ter competência para tal. O Terra Encantada é um claro exemplo de má administração, desde o início do projeto.
Por mim deixava a Montanha Russa, o elevador, e demolia o resto todo, que só dá prejuízo.
Eu nem conhecia esse Parque.... as vezes até já ouvi falar, mas nem me lembro! Que decepção esse parquinho, hein!? :eek:hno:
o parque ainda existe?
fui la uma vez quando ainda morava ai
^^ Boa administração é tudo mesmo!! O lugar é muito bonito e bem localizado!!! Tinha tudo para dar certo! Uma pena!!!!
Já fui inumeras vezes, mas tem muita coisa fechada e passa um certa sensação de abandono.
O local onde esta localizado é privilegiado! O que deu errado então?
Passo quase sempre em frente e parace que tudo está abandonado, sucateado. Já é hora mesmo de invstir em outra coisa ali. Uma vez li no Globo que cogitavam a Cidade do Futebol, com atrações e lojas dos principais times do Brasil e do mundo! Mas Brasil , tudo se cogita, analisa, planeja, cogita , analisa, planeja e não sai disso!
Passo quase sempre em frente e parace que tudo está abandonado, sucateado. Já é hora mesmo de invstir em outra coisa ali. Uma vez li no Globo que cogitavam a Cidade do Futebol, com atrações e lojas dos principais times do Brasil e do mundo! Mas Brasil , tudo se cogita, analisa, planeja, cogita , analisa, planeja e não sai disso!

Verdade, Faela..... :lol:
Se for para fechar o Terra Encantada, antão fechem o Hopi Hari também, por que, ambos são exemplos de péssima administração, a única diferença é que o HH está em melhor estado, só isso.

Se fecharem o Terra, o que será alí? Um conjunto residencial? Um terreno baldio? Pois desmontar tudo aquilo é muito caro! E os atuais donos não entregarão o terreno limpinho.

Se for pensar nessa maneira, no Brasil não existiria parques de diversões, pois, o HH até hoje está com uma dívida de 300 milhões, o Playcenter quase faliu, o BCW também teve seu momento "abandono", o antigo Playcenter Recife/Olinda (atual Mirabilândia) que também não escapou da crise.

Não dá, né? Se pensassem desse jeito, o Beto Carrero não inauguraria no final desse ano a primeira MR invertida do Brasil, fora as outras duas, o novo parque temático, o Aventura Selvagem, o autódromo, o resort da rede Bourdon e muitas outras atrações...

O Playcenter, não teria sanado sua dívida a agora se reestruturando, sendo completamente reformado e com novas atrações...

O Mirabilândia (Que foi comprado pelo parque italiano Mirabilandia, modelo que podeia ocorrer com o TE), antigo Play, não seria um sucesso de parque, que inaugurará uma nova Vekoma - MR (antiga montanha do Tivoly Park) na abertura de sua temporada 2008 e fora novas atrações etc...

Pessoal, a maioria dos parques temáticos do Brasil estão crescendo, tanto aquático ou normal, como já falei, apenas o HH e o TE estão com situações difíceis, mas o HH tem uma enorme chance ainda de sanr sua dívida, o TE é uma questão de tempo para ser comprado por uma outra rede internacional, ainda mais agora que a nossa ministra cara-de-pau pretende diminuir os impostos no seguimento entretenimento no Brasil!

A responsabilidade dos acidentes não é apenas do parque, é claro que é, porém o governo tem uma parte desse responsabilidade por não fiscalizar a segurança dos mesmo.
Lembrando que o mais tradicional do Rio , o Tivoli Parque fechou as portas à muitos anos...........
^^ Por que a cidade do Rio queria reurbanizar toda a orla da Lagoa, o parque transferiu-se, porém, só deu prejuízo acabou fechando!
Acho que já passou o boom mundial de parques de diversão . A EuroDisney por exemplo já quase fechou e hj ninguém lembra que ela existe . A Disneyland já não é mais a mesma . A única que sobrevive bem acho eu é a Disneyworld pois já é bem tradicional a décadas.
^^ Não, a EuroDisney teve seu momento ruim, pois os investidores pensaram que a cultura de parques na europa era igual a americana, porém não é, com isso eles fizeram mudanças significativas e hoje o parque não registra prejuízo, a Disney não está decadente, senão, ela não construiria a Disneyland HongKong e Tokio...
Só para você ter uma idéia, o número de visitantes na Disney World cresce cada vez mais, principalmente o número de Brasileiros e latinos!

Agora que o apogeu dos parques estão começando, um exemplo é a Dubailand, nela terá:
Bush Gardens, Legoland, Sea World, Ferrari Park, Freej, DreamWorks Animation Park, Six Flags, HIT Entertainment, Universal Studios Dubailand(R), Global Village e muitos outros parques...

Você vê, a cada vez mais parques no mundo colocando atrações novas...
Olha, ontem inaugurou o Hard Rock Park, nos EUA.

O que mata os parques brasileiros são os impostos, que talvez serão diminuídos.

Obs: Não me entenda mal, se pareceu de mau agrado, desculpe-me!
^^
Não entendo mal não rsrsrs. Bem não tinha conhecimento desses empreendimentos , visto que não são muito falados aqui :)
^^ Que bom! m))
Eu fui lá em 1999, quando tinha fila de 1h e meia para a Montanha Russa... :lol:

Mas como já informa o texto, desde aquela época já era considerado uma furada...

Hoje parte da àrea do parque pentece à Igreja Sara Nossa Terra. (A forma clássica no Brasil de decadência, ser vendido para um igreja evangélica). :lol:

Uma pena para o Rio.

--------------

Falar nisso, lembro da época da disseminação dos Wet'n Wild, como andam esse parque aquáticos, especialmente os do NE?
^^ O de Salvador não existe mais pelo que eu saiba, só o de São Paulo!
^^ O problema é a administração, se todos os problemas fossem resolvidos prontamente, como por exemplo, esses casos de acidentes, com certeza o parque estaria aberto até hoje.

Acidente não se podem evitar, mas preveni-los, mas eu creio que a melhor época para voltar a ter um parque como esse, é agora, com economia estabilizada. Mas esses projetos foram feitos numa época conturbadas.

Eu me lembro que o imposto de importação de equipamentos de parque aquaticos e tematicos era de 0% e hoje em dia está em 70%, tudo para proteger a industria nacional de parques.

Aqui em Brasília grandes projetos sequer sairam do papel por causa dessa mudança de aliquota.
1 - 20 of 121 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.