Se for para fechar o Terra Encantada, antão fechem o Hopi Hari também, por que, ambos são exemplos de péssima administração, a única diferença é que o HH está em melhor estado, só isso.
Se fecharem o Terra, o que será alí? Um conjunto residencial? Um terreno baldio? Pois desmontar tudo aquilo é muito caro! E os atuais donos não entregarão o terreno limpinho.
Se for pensar nessa maneira, no Brasil não existiria parques de diversões, pois, o HH até hoje está com uma dívida de 300 milhões, o Playcenter quase faliu, o BCW também teve seu momento "abandono", o antigo Playcenter Recife/Olinda (atual Mirabilândia) que também não escapou da crise.
Não dá, né? Se pensassem desse jeito, o Beto Carrero não inauguraria no final desse ano a primeira MR invertida do Brasil, fora as outras duas, o novo parque temático, o Aventura Selvagem, o autódromo, o resort da rede Bourdon e muitas outras atrações...
O Playcenter, não teria sanado sua dívida a agora se reestruturando, sendo completamente reformado e com novas atrações...
O Mirabilândia (Que foi comprado pelo parque italiano Mirabilandia, modelo que podeia ocorrer com o TE), antigo Play, não seria um sucesso de parque, que inaugurará uma nova Vekoma - MR (antiga montanha do Tivoly Park) na abertura de sua temporada 2008 e fora novas atrações etc...
Pessoal, a maioria dos parques temáticos do Brasil estão crescendo, tanto aquático ou normal, como já falei, apenas o HH e o TE estão com situações difíceis, mas o HH tem uma enorme chance ainda de sanr sua dívida, o TE é uma questão de tempo para ser comprado por uma outra rede internacional, ainda mais agora que a nossa ministra cara-de-pau pretende diminuir os impostos no seguimento entretenimento no Brasil!
A responsabilidade dos acidentes não é apenas do parque, é claro que é, porém o governo tem uma parte desse responsabilidade por não fiscalizar a segurança dos mesmo.