Skyscraper City Forum banner

Votem.

• 7

Votes: 0 0.0%
  • 6

• 5

• 4

• 3

• 2

• 1

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 32 Posts

·
Ela olha no olho...
6,518 Posts
Exatamente o que é para olhar nessa foto?
Não me entenda errado é que não tem um ponto certo para focar nela.
só se mô fi for cego, pq as montanhas são fascinantes, achei muito linda a foto, parece uma tela de arte inspirado em Reembrandt (fui ver exposição dele hj :D) a igrejinha, as casinhas, tudo ficou harmonioso com a paisagem

dou 09/10

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ :D

É 10, a foto ficou linda. O P&B caiu como uma luva. Parabéns!

·
Registered
4,586 Posts
só se mô fi for cego, pq as montanhas são fascinantes, achei muito linda a foto, parece uma tela de arte inspirado em Reembrandt (fui ver exposição dele hj :D) a igrejinha, as casinhas, tudo ficou harmonioso com a paisagem

dou 09/10
Quando vc olha para o centro da foto que é onde deveria estar o foco, não tem nada ali te chamando a atenção o que te convida a olhar esta nos lados e isso atrapalha, as casinhas, a igreja, tudo esta nos cantos.

·
Registered
4,586 Posts
Não, mas note, olhando o centro da foto eu tenho que achar rapidamente o foco da imagem, ele tem que estar proximo do centro, na sua foto ficou "sobrando" muito céu, logo ao olhar para onde deveria ser o centro da foto temos o céu bem grande roubando o foco.
A foto tá muito boa, mas vamos aplicar a regra dos terços nela (Note como sou Boliviano usei o Paint :p )

Note que os pontos de interesse estão vazios e o que sobra é o céu, mesmo mudando a linha de interesse de lugar para ficar um quadrado mais perfeito do que eu fiz ainda assim a igreja fica fora das linhas de interesse.

·
Registered
4,586 Posts
Não, mas note, olhando o centro da foto eu tenho que achar rapidamente o foco da imagem, ele tem que estar proximo do centro, na sua foto ficou "sobrando" muito céu, logo ao olhar para onde deveria ser o centro da foto temos o céu bem grande roubando o foco.
A foto tá muito boa, mas vamos aplicar a regra dos terços nela (Note como sou Boliviano usei o Paint :p )

Note que os pontos de interesse estão vazios e o que sobra é o céu, mesmo mudando a linha de interesse de lugar para ficar um quadrado mais perfeito do que eu fiz ainda assim a igreja fica fora das linhas de interesse.
Agora que eu vi que eu mandei a imagem errada para o host, mas deu para entender a ideia né?

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Parti do seguinte raciocinio também utilizando da regra do terço. Se eu fosse focar uma das igrejas por exemplo eu perderia a presença forte das casas e da rua na parte de baixo, ia perder boa parte das montanhas, e acabaria enfraquecendo mto a foto, eu acho que perderia todo o contexto que queria inserir na foto, ficaria obvio demais, sem graça, e "pesada" se eu tentasse focar alguma coisa em um dos quatro pontos, preferi entao colocar o que mais me interessava o mais proximo possivel das linhas horizontais, que é uma outra recomendação para o uso da regra do terço, embora geralmente a primeira técnica seja a mais usada.

1 - 20 of 32 Posts
Status
Not open for further replies.