SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
196 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Inspirado nas belezas européias, condomínio residencial será lançado no próximo dia 13, com terrenos a partir de 1200 metros quadrados
A Teixeira Holzmann, premiada nacionalmente por construir moradia com o conceito residence & resort, está lançando The Euro Royal Residence & Resort, sem dúvida, o mais ousado e sofisticado condomínio horizontal do país.

Segundo o diretor da Teixeira Holzmann, Marcos Holzmann, o condomínio inspirado nas belezas européias, ''é a oportunidade para embarcar na máquina do tempo e viver encantos de Paris, Bruges e Hanover. ''É um produto inédito que traz um novo patamar de investimentos criando ambientes glamourosos'', define Holzmann.

The Euro conta com Palladium, (pórtico de entrada), com 1200 metros quadrados, Eixo monumental com jardins de Hanover, espelho de Versalhes e como grande atração a ilha de Bruges, que será reproduzida para abrigar Café de La Place, Cinema Lumière, (com capacidade para 50 pessoas), Spa Beauty Center, Place de La Fontaine, Atelier, Child Care e Pet Care, entre outras atrações. Entre a infra-estrutura e as áreas que incluem esses serviços serão investidos R$ 25 milhões.

O The Euro será lançado na próxima terça-feira (dia 13), com terrenos a partir de 1200 metros quadrados e preço a partir de R$ 300 o metro quadrado. Antes do seu lançamento já conta com 40% dos terrenos comercializados. Para Holzmann, a cidade está com demanda para condomínios de alto padrão.Localizado na zona sul da cidade, ''Assim como Londrina tem mercado para apartamentos, tem muito mais para condomínio horizontal'', argumenta.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Com certeza é o mais ousado do país.

Poucos ousaram construir algo tão brega quanto este condomínio.

·
Crítico de arte suína.
6,242 Posts
cara, meu sonho seria morar aí... muito massa!!! a teixeira holzmann esta expandindo seus bracos, assim como a plaenge, a vanguard (mesmo grupo) e a vectra... logo a a yoshii comeca a sair do paraná. as construtoras de londrina estao com tudo

·
Registered
4,718 Posts
FlicKlings entendo sua opinião de futuro arquiteto, mas vamos considerar que nunca foi feito nada igual no Brasil! :) .. Pelo menos é diferente! E combina em uma cidade como Londrina, mas combinaria mais na Serra Gaúcha.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ Combinaria muito bem com Gramado (a cidade e não a região da Serra Gaúcha), pois seria tão temático e cafona quanto. :D

Se não foi feito nada assim no Brasil, é porque não há ligação alguma entre tais construções e a nossa cultura e o nosso tempo. Arquitetonicamente, por mais bonito que possa parecer, estes tipos de construções não têm valor algum.

·
Crítico de arte suína.
6,242 Posts
eu adorei hehe, alias adoro gramado do fundo do meu coracao, coisa linda, brasil... nao te essa de fake, é bonito, por isso tem muitas visitas!! o brasil vai ser quase sempre c[opia, pois nós mesmos somos cópias de italianos, portugueses, sudaneses, japoneses e por aí vai!!

e arquitetonicamente é bonito, agrada aos olhos.. acho que uma das essencias da arquitetura, etnre outras, é agradar aos olhos :)

·
Registered
4,718 Posts
^^ Combinaria muito bem com Gramado (a cidade e não a região da Serra Gaúcha), pois seria tão temático e cafona quanto. :D

Se não foi feito nada assim no Brasil, é porque não há ligação alguma entre tais construções e a nossa cultura e o nosso tempo. Arquitetonicamente, por mais bonito que possa parecer, estes tipos de construções não têm valor algum.
Bom quanto à isso você tem razão, mas creio que as ligações culturais do Sul com a Europa são muito fortes, pois foi uma região colonizada por europeus. Talvez naquelas cidadezinhas colonizadas por alemães ficaria bem bacana! Pena que essas cidades não tem mercado para isso. Se eu fosse o criador do projeto eu adicionaria uma zona comercial, com cafés, livrarias, praças, e talvez um Outlet ou uma galeria. Ficaria bem bacana e poderia se tornar um ponto turístico!

·
Brasil
1,367 Posts
Assim,deve ser legal morar lá mas eu mesmo não vou muito com esse tipo de arquitetura...
Nada contra quem goste,aliáspra quem gosta lá deve ser um sonho de se viver(e um pesadelo de se pagar pq deve ser caro pra caramba)....

·
5,253 Posts
Não achei brega...achei muito ousado, super diferente, criativo e elegante. Gostaria de morar aí, com certeza! Tomara que construam condomínios temáticos por aqui tbm!

·
Taking On The World
26,400 Posts
:eek:hno::eek:hno::eek:hno:Falou aquele que ama destruir Londrina...nem vou falar mais nada!!!! mas um dia saberemos o motivo disto...
mas não o acuse de bairrismo. Acabou de destruir Gramado e além disso puxa o saco de Belo Horizonte... JUSTAMENTE Belo Horizonte.

·
Registered
9 Posts
Londrina mostrando sua força

Bom, achei o empreendimento bastante interessante, mas o grande diferencial e atrativo não aparece nos dados e sim fazendo uma visita ao local. Não quero fazer propaganda mas estive lá e garanto, é Liiiiindo. O Condomínio fica numa região bastante montanhosa, cheio de araucárias (já raras em Londrina), ao lado de uma reserva de mata nativa de mais de 2 milhões de metros quadrados sobre um cânion de 100 metros de profundidade acompanhando um estreito rio. Não deve nada a Gramado. A mata fará parte do Jardim Botânico de Londrina, em obras q serão retomadas ano q vem, ou seja, nunca será desmatada. De dentro do condomínio se avista um paredão enorme da mata nativa, p/ se ter uma idéia, de uma quadra onde serão construidos as casa para outra existe uma diferença de 30 metros de altura, um verdadeiro penhasco, muito bonito e sem igual. A temperatura na região varia de 4 a 5°C a menos q no centro de Londrina, ou seja num dia de inverno de 5°C na cidade, quem estiver lá enfrentará 0°C com certeza, sem falar q no verão a temperatura será sempre amena. E tudo isso pertinho do centro da cidade. Os terrenos menores têm 1200 m² e o valores começam em R$336.000,00 e ultrapassam os R$500.000,00, detalhe os mais caros já foram todos vendidos, e pelo movimento de gente q vi lá, vai vender tudo muito rápido. Quem estiver em Londrina ou região não deixem de ir até lá fazer uma visita, mas se forem por conta própria, é melhor uma pick up, as obras começam só mês q vem e as ruas, apesar de marcadas são de terra, e o terreno é muito acidentado.

Londrina sempre me surpreende, como tudo dá certo nessa cidade?!!!! Impressionante!!!!

·
là je me vais
9,941 Posts
Puts, será que Londrina tem compradores para os apartamentos e condominios? Tem o Alphaville 2, esse ai, um gigantesco que tem o maior lago privativo do Brasil, é muito terreno.

·
Registered
196 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Puts, será que Londrina tem compradores para os apartamentos e condominios? Tem o Alphaville 2, esse ai, um gigantesco que tem o maior lago privativo do Brasil, é muito terreno.

Pois é VHB, tava olhando no GOOGLE EARTH essa região da zona sul de LONDRINA, esses condominios horizontais já estão chegando em direção a ROLÂNDIA E ARAPONGAS, cada casa de encher os olhos. Com tanto crescimento vertical na cidade fiquei espantado com a quantidade de condominios horizontais e proporcionalmente nenhuma cidade do porte de LONDRINA tem um crescimento de condominios horizontais assim.Aqui em CUIABÁ entao, uma merreca.........

·
Crítico de arte suína.
6,242 Posts
de fato o condominio parece ser extra-fenomenal, numa regiao montahosa, canion e tal.. o pessoal no fundo deve ter gostado:lol:

1 - 20 of 26 Posts