Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
1,055 Posts
muito bom seu trabalho de mostrar a realidade de transporte sobre trilhos aí no outro lado do mundo.
Se o expresso aeroporto for um terço disso mesmo não sendo trem bala já será algo revolucionário no Brasil.

No Brasil temos uma mentalidade elitista. Colocar um serviço desse nível aqui significa que deverá ser absurdamente caro e que só classes altas poderão freqüentá-lo.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Cara, preciso ir a tokyo ver isso de perto....no meu próximo yasumi irei la se não for trampar no sabado!!
o foda daqui é ter que baldear em narita ou na estação de chiba pra poder pegar o semi expresso....
hehhe
tava querendo ir la pra nagoya, mas a passagem no shinkansen ta em ¥ 8.900 ienes, queria saber qto será que deve custar nesse novo shinkansem...
muito louco esses novos trens, qdo estive em tokyo da ultima vez vi alguns que ja tinha visto antes dos antigãos que ja havia andado antes...

·
I bet you got me wrong...
800 Posts
Esteticamente falando, achei a frente dele um pouco estranha. Mas o resto compensa!
Interessante tb a sala para fumantes, mas caso não hava um sistema de ventilação eficiente, imaginem o cheirinho agradável de um cidadão saindo dessa sala...mais fedido impossível!

·
Crucismogiensis
8,416 Posts

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Carinho, não?

Se é que o custo de vida no Japão é elevadíssimo.
Caro nada, a gente não recebe em reais, e sim em Ienes
é a mesma coisa que se fosse 89,00 reais ai e vc recebendo na mesma moeda...
a distancia entre Tokyo e Nagoya é a mesma como se fosse de SP pro RJ

no trampo recebo 12,300 ienes por dia.....

8,900 ienes dá em torno de US$ 84, mixaria aqui e tb seria ai se todo mundo ganhasse salarios acima de R$ 2.000,00, 3.000,00 por mês liquidos, pois aqui qualquer um em qualquer trampo consegue tirar acima de ¥ 200.000 ienes por mês, se trampar pelo menos 20 dias no mês

na Sony se trampar aos sabados tira mais de 300,000, e isso pq estou numa firma que paga um dos menores salarios pra dekasseguis do japão....

o custo de vida é caro ai no brasil pois se ganha muito pouco, e as coisas são mto caras ai...
um microondas aqui custa em torno de 6,000 ienes
uma TV de 20" com DVD e video cassete embutidos custa em torno de 10,000
o playstation 3 de 60gb custa 45,000
em SP não achei por menos de R$ 2,000,00
ou US$ 1.050 o que em Ienes sai mais de ¥110,000, um absurdo....e isso é só um exemplo, pois no geral 70% de despesas com bens de consumo aqui são super baratos
nem comida aqui que antes era caro já não é mais....isso contando com a carne, mesmo compradas em lojas de produtos brasileiros

qdo estava ai sentia a dificuldade de se comprar as coisas, qualquer eletronicos era 500,00 ou R$ 1000,00...fala sério hein!

Não é defender o japão, é apenas dando exemplos de como os mais de 300 mil brasileiros vivem aqui com os salarios....aqui a facilidade pra se ter as coisas é fora do comum, no meu primeiro pagamento ja deu pra comprar a vista um nintendo game cube, um pc fudido top de linha aqui, um ipod de 30gb, e outras bobeiras diversas, e ainda sobrou dinheiro pra passar o mês tranquilo...
só quem está aqui sabe como é bom, mesmo o trampo sendo cansativo, mais ninguém chora qdo vem o holerity!
ai no brasil quem ganha R$ 3,000,00 consegue viver da mesma maneira que a gente aqui...agora como a maioria não ganha nem metade disso, fica essa impressão de tudo é caro, qdo na verdade é caro pq o brasileiro ganha pouco demais!
espero que com o aumento gradual do salario minimo as coisas melhorem ai pras proximas gerações....e que apareça uma alma caridosa e faça essas malditas reformas pra levantar esse pais logo!

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Richter, acredito que nem com 3k de salário todo mês por aqui dá para ter as coisas feito aí no Japão... a diferença de preços e de novidades tecnológicas é brutal.

Caco, idem... inclusive meu ex que é neto de japoneses. Mantenho contato com ele direto e ele me diz que, apesar das dificuldades no trampo, ele jamais teria por aqui o padrão de vida que ele leva por lá, e isso porque ele morava em um local considerado área nobre aqui em SP. Ele se dá ao luxo de comprar tudo o que ele curte (roupas de grife, eletroeletrônicos, etc.) e ainda sobra grana para guardar e para viajar por aquele país.

·
Banned
3,278 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Esse trem comecou a operar no dia que fui ate Tokyo e ele passa na minha cidade mas nao para na estacao pois eh um trem expresso so para nas principais como eu estava com pressa nao deu para esperar ele parar na plataforma fotografar...

Completando com alguns filminhos

cama para a "tripulacao" trem tem tripulacao .....!!!???:lol:

e mais um vidiozinho do trem

1 - 19 of 19 Posts