Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Discussion Starter · #1 ·
The World's Top 25 Most Livable Cities - 2009
Monocle Issue 25 Volume 3 - July/August 2009

"The Portuguese capital is beginning to make the most of the sunshine and its urban environment. But crime rates remain high and it's still a bit on the sleepy side".

LISBON no. 25 (2008 ranking: 24)

Lisbon comes last but we're looking forward to seeing how plans develop. Lisbon has raised its cultural credentials by inaugurating art galleries, two film festivals and think tanks such as the LX Factory. Of course, becoming edgier has its downside - burglaries are up 25 per cent. Officials have also begun tastefully restoring kiosks in the city's parks and squares, which provide a sharp contrast to the city's air-conditioned malls. Greens have something to cheer about as bike sharing is on the agenda and cycle paths are set for the waterfront. Even more promising is the redevelopment of the Parque Mayer theatre district. A local architect is planning pedestrianised streets and lifts to link to the Principe Real neighbourhood (see Monocle June 2009) and its independent shopkeepers.

1-Zurich
2-Copenhagen
3-Tokyo
4-Munich
5-Helsinki
6-Stockholm
7-Vienna
8-Paris
9-Melbourne
10-Berlin
11-Honolulu
12-Madrid
13-Sydney
14-Vancouver
15-Barcelona
16-Fukuoka
17-Oslo
18-Singapore
19-Montréal
20-Auckland
21-Amsterdam
22-Kyoto
23-Hamburg
24-Geneva
25-Lisbon
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
Em Zurique o pessoal vai à Alemanha fazer compras pois poupa imenso dinheiro, tal como os de Genebra vão a França... isso não é muito positivo... mas que têm qualidade de vida, isso terão...
Tóquio é tão stressada...
 

·
Registered
Joined
·
20,288 Posts
^^

E todos vão a Itália de quando em vez (ou bem mais que isso...) porque além de mais barato, os produtos que podem comprar são em média de melhor qualidade... e a vida na Itália é mais tranquila...:)
 

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Lisboa tem potencial para estar melhor classificada.
Concordo, mas esse potencial apenas se irá cumprir quando os planos para a frente ribeirinha estiverem terminados e as zonas históricas reabilitadas e habitadas. Até lá ainda teremos que penar um pouco. Mas pelo menos teremos algo "to look forward to" como se diz em inglês (isto porque nao me lembro da expressão em português :lol: )
 

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
Parabéns, Lisboa :applause:

Este estudo só prova o grande potencial da capital portuguesa. Creio que facilmente chegará ao TOP10 e, a meu ver, a curto prazo.

Com as novas extensões do metro que vão cobrir praticamente toda a cidade, a excelente rede de comboios suburbanos que existe, o TGV Lisboa-Madrid, a requalificação do arco ribeirinho sul e do eixo TPaço - Belém, a quantidade de museus de grande qualidade que a cidade oferece actualmente e que estão em projecto, os grandes eventos internacionais que cada vez mais ocorrem nesta cidade, os acontecimentos políticos, o novo aeroporto, a nova travessia, e muito mais... é meio caminho andado para alcançar esse TOP.

:banana:
 

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Discussion Starter · #11 ·

·
Registered
Joined
·
28,573 Posts
Muito bom para Lisboa!:cheers: Realmente a cidade tem uma envolvente geográfica belíssima e zonas de enorme interesse, mas é preciso atrair as pessoas mais para o centro da cidade, tanto para viver como para passear e trabalhar. Se houver um esforço nesse sentido, melhorará a posição sem dúvida.
 

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Mais do que ver Lisboa subir, se daqui a uns anos o Porto entrar também na lista então ficarei totalmente satisfeito. E acredito que estão no bom caminho, com investimentos avultados na área dos transportes, cultura e espaços verdes para além de um crescimento acentuado do número de turistas de ano para ano.
 

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Sinceramente e com todo o respeito eu nem me vou incomodar a mostrar-lhe dados sobre a composição do PIB macaense. Quanto ao betão penso que é visível. Até porque a densidade populacional de Macau é muito mais elevada que a de Lisboa, devido à falta de espaço.
 

·
Banned
Joined
·
623 Posts
Macau é das zonas mais densamente povoadas do planeta:lol: Só betão, áreas verdes, onde estão? Falar dos espaços verdes macaenses frente aos lisboetas só pode ser a piada do século:lol::lol:
 

·
Registered
Joined
·
319 Posts
fico contente por Lisboa aparecer nesse top... e faço votos que o Porto também apareça daqui a uns anitos (não muitos de preferência).
só ficarei satisfeito, quando as duas maiores cidades portuguesas estiveram no top 10 (como acontece com a Alemanha)!
espero é que não se direccionem só as forças para uma destas duas, só porque isto e aquilo :/

mas lá está... adorava mesmo ter as duas cidades portuguesas a disputar de ano para ano o 1º lugar! :)

cumps ;)
 
1 - 17 of 17 Posts
Top