Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
322 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A Barra da Tijuca é um bairro muito distinto do Rio,
é diferente de todo o resto com seus grandes condominios e totalmente inserido em um American Way of Life,
é um bairro onde a logica que prevalece é a do carro, dos shoppings e dos condominios,
mas guarda gratas surpresas também, é um bairro dividido entre mar, lagoas e as montanhas,
o que dá um ar muito peculiar, e é esse o foco de meu thread.

A parte 1 sao fotos que garimpei na internet e me apaixonei é realmente fantastico.
A Parte 2 é minha mesmo(breve..aguardem)

O Autor das fotos é o Alex Castro do Flicker
http://www.flickr.com/photos/cruzalmeida/

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Muito bom!! a Barra é maravilhosa!! Gosto da energia de bairro, da energia de riqueza! adoro!!
Interessante como o relevo interage bem com a cidade em qualquer lugar no Rio!
Ótima seleção de fotos!!

·
Registered
322 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu recomendo voces a visitar esse flicker, é uma grata descoberta, além das fotos que eu postei, tem fotos curiosas dos EUA, alguns outros angulos inéditos do rio tb...
ele é escritor também...
Detalhe que as fotos da reserva sao em grande parte a vista do apartamento dele...
Espero que gostem!

·
Registered
322 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Eu gostei bastante da coletânea. Mas fiquei intrigado com as fotos acima. Onde será que o fotógrafo estava quando tirou as fotos acima?
Creio que no ultimo prédio na sernambetiba antes da reserva, ao que consta no flicker essa é a vista do ape dele!

Belas fotos. Gostei da coletânea.
Valeu vinicius :)
Muito bom!! a Barra é maravilhosa!! Gosto da energia de bairro, da energia de riqueza! adoro!!
Interessante como o relevo interage bem com a cidade em qualquer lugar no Rio!
Ótima seleção de fotos!!
Tb acho sensacional a interaçao da cidade com a geografia...:)..valeu
Gostei MUITO da foto acima! Ela deve ter sido tirada do alto de um daqueles prédios do BARRAMARES.
Deve ter sido... tb fiquei fascinado com as fotos, tanto que trouxe elas para cá, na parte 2 vou postar fotos da cobertura do windsor, de um ape na sernambetiba e da lagoa e das ilhas...

·
Registered
30,267 Posts
Creio que no ultimo prédio na sernambetiba antes da reserva, ao que consta no flicker essa é a vista do ape dele!

Valeu vinicius :)

Tb acho sensacional a interaçao da cidade com a geografia...:)..valeu

Deve ter sido... tb fiquei fascinado com as fotos, tanto que trouxe elas para cá, na parte 2 vou postar fotos da cobertura do windsor, de um ape na sernambetiba e da lagoa e das ilhas...
Vou ficar aguardando as fotos Daniel! Na cobertura do Windsor Barra eu já estive algumas vezes. As vistas lá de cima são lindas!

·
Banned
11,378 Posts
Belas fotos!! A Barra consegue criar uma união entre beleza natural e arquitetonica sem igual mesmo!
A foto 13 e 14 parece num paraíso no havaí!
:eek:kay:

·
Registered
322 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Belas fotos!! A Barra consegue criar uma união entre beleza natural e arquitetonica sem igual mesmo!
A foto 13 e 14 parece num paraíso no havaí!
:eek:kay:
Realmente é uma Beleza unica...só podia ser na cidade maravilhosa mesmo.
Bela coletânea, a Barra da Tijuca é um lugar bem interessante.
Com certeza...é um bairro muito bonito...

que bom q vcs gostaram:banana:

·
As long as I Know...
18,589 Posts
A Barra da Tijuca é de uma imensidão admirável. Apesar de não ser mto " pedrestrian Friendly" é um bairro completo, onde se encontra farto e diversificado comércio! Um Rio de Janeiro à parte, sem dúvidas...

·
Registered
322 Posts
Discussion Starter · #16 ·
A Barra da Tijuca é de uma imensidão admirável. Apesar de não ser mto " pedrestrian Friendly" é um bairro completo, onde se encontra farto e diversificado comércio! Um Rio de Janeiro à parte, sem dúvidas...
Seguramente uma cidade dentro de outra...:)

A foto 4 eu não diria que é o Rio NUNCA! :eek:
Ótimas fotos!
^^a noturna tah mesmo bem bonita! ...valeu :)

·
Registered
10,101 Posts
Que bela coletânea! Tudo muito lindo e algumas fotos não diria que é o Rio. Parabéns pelo thread!

1 - 20 of 40 Posts