Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 67 Posts

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Introdução
BALNEÁRIO DA PENHA

Município do Litoral Norte do Estado de Santa Catarina.
Com cara de vila de pescadores e um povo acolhedor, Penha tem 19 praias maravilhosas, gastronomia farta e variada e excelentes opções de hospedagem. Mas o destaque são as praias que oferecem opções para todos os gostos. Sem contar que é em Penha que fica o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. A cidade é a maior produtora brasileira de marisco.

Data de fundação - 19 de julho de 1958
* População - 20.000 habitantes aproximadamente. E chega a 100 mil na alta temporada.
* Área - 60,3km2
* Clima - Mesotérmico úmido. A temperatura média varia entre 18ºC e 30ºC.
* Altitude - 20 m
* Colonização - Açoriana.
* Localização - Litoral Norte, a 127 km de Florianópolis e 35 km de Balneário Camboriú.
* Como chegar – Acesso terrestre através da BR 101 entrada no trevo de acesso ao Beto Carrero ou no Trevo de acesso a Penha e Piçarras. Aéreo, através do aeroporto de Navegantes (14 km) ou Florianópolis (112 km).
* Cidades próximas - Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau, Navegantes, Joinville, Barra Velha.

* Praias

Para completar as belezas do município, os 31 quilômetros de belas praias de águas cristalinas, algumas muito frequentadas, outras quase desertas, encantam os mais diferentes visitantes. A Praia Alegre, na região central da cidade, é ideal para o banho pela suas águas calmas. A Praia da Saudade possui boa infra-estrutura turística e é cercada por belos casarões. Outro destaque do local é a Ilha Feia, a vinte minutos de barco da costa, privilegiada por suas belezas naturais e local de abrigo da Gruta do Diabo.

Beto Carrero, nasce um herói

Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.

Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!

Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.

Beto Carrero World, um sonho que não pára de crescer
Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior, mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio.

Entrada: CASTELO DAS NAÇÕES

ZOO
O zoológico de Beto Carrero World é motivo de orgulho, um acervo silvestre, exótico, doméstico e admirável com mais de 700 animais divididos em 171 espécies. Ali os animais recebem um tratamento de primeira qualidade. Os recintos procuram reproduzir o habitat natural das espécies o que, naturalmente, beneficia o animal e proporciona belas imagens aos visitantes. Estão presentes no zoológico animais originários da África, Ásia e América e entre as espécies raras podem-se encontrar leopardos, hipopótamos, girafas, tigres brancos, orangotangos e muitos outros.

Fotos do site

Leão Africano

Onça Pintada

Tigre Branco (único em zoo no Brasil

Girafas

Minhas fotos

Girafas
Nome: Menino e Gigi
Nome Científico: Giraffa camelopardalis
Distribuição Geográfica: África.
Curiosidades: Mede de 3,8 a 4,7m de comprimento e seus filhotes já nascem com 2m de altura
1

2

Oryx
3

4

Zebras
Nome Científico: Equus burchelli antiquorum.
Curiosidades: Vive na África oriental e comunica-se por uma variedade de gestos, expressões faciais e sons
5

6

Camelo
Nome Científico: Camelus bactrianus.
Distribuição Geográfica: Áreas desérticas da Ásia Central.
Curiosidades: Em regiões extremamente áridas o camelo pode percorrer mais de 100km em 01 só dia, sem água ou alimento.
7 (O camelo tem uma cara engraçada) :lol:

8

Hipopótamo
Nome Científico: Hippopotamus amphibius.
Curiosidades: Maior animal fluvial do mundo. Possui hábitos aquáticos e semi-aquáticos.
9

Urso Marrom
Nome Científico: Ursus arctos
Distribuição Geográfica: América do Norte, Europa e Ásia.
Curiosidades: Os ursos podem ficar em pé e assim, utilizar as patas superiores para segurar, golpear e agarrar adversários.
10

Leões
Nome Científico: Panthera leo
Distribuição Geográfica: África.
Curiosidades: Por serem mais rápidas e ágeis, compete às fêmeas caçar. A função do macho é apenas proteger o território. Seu rugido é sinal de que ele está tranqüilo e bem humorado.
11 Que cute cute

12

Tigre Branco
Nome Científico: Panthera tigris tigris.
Distribuição Geográfica: Leste da Índia, Malásia.
Curiosidades: Podem saltar até 9 m e comer até 25 kg de carne numa noite. Podem nadar em rios e de uma ilha à outra por causa de uma presa.
13

HÍPICA
Outra atração muito visitada na Vila Germânica é o Mundo Maravilhoso dos Cavalos. Aqui você pode conferir que os animais que participam do Show Excalibur são tratados como verdadeiros artistas, com todo o carinho e a atenção que merecem. E a beleza destes cavalos é um espetáculo à parte.

14

15

16 ( umo pônei) que cute cute

Acho que tá bom, pra não ficar muito pesado.
Thread simprinho, mas tem umas informações interessantes, hein!?
Deixem aqui o seu rugido, obrigada!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Ai Thina eu te odeio!

Que saudades do Beto Carrero! Não vejo a hora de ir lá pela quarta vez... :D

Adoro o tigre branco, é muito emocionante ver ele lá de cima! Pena que ele sempre está dormindo! :D

Adoro o zôo do Beto Carrero! Muito bem estruturado, só completa ainda mais a estrutura do "parque".

Como anda a obra do monotrilho pelo parque? (faz muuuuito tempo que eu não vou lá)

Adorava aquele espetáculo que o elefante sentava em cima da mulher, adorava a Excalibur, o Velho Oeste, tudo!

Vou ficar aqui afogado em mágoas me lembrando dos meus felizes momentos dentro do parque, da emocionante queda livre, dos passeios de trem em meio aos dinossauros e da selva, e dos vários loopings que fiz na montanha-russa.

:cry:

Valeu pelo thread! Adorei!

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #3 ·
O mono trillho já está pronto, fui duas vezes nas duas vezes seguidas que fui no parque, num sábado e num domingo, nesse ano.

O show que tem o elefante é o AFRICA SELVAGEM, gente não percam esse show é o melhor.

Outro show muito legal é o ANIMAL ACTORS, não percam, por favor :colgate:

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #7 ·
O que impressiona é o espírito empreendedor do Beto Carrero, leiam a biografia nesse thread.

·
Registered
1,428 Posts
Parabéns pelo thread! Pena que fica muito longe de Belém. O máximo que cheguei aí pro sul foi ao Rio. Belém é muito distante do Centro Sul do Brasil, por isso que ela é muito desconhecida dos brasileiros. Nosso consolo é estarmos mais próximos da Europa, América do Norte e Central e da Ásia.

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^hm, Jogo dos sete erros, hein! hehehe

Obrigada, obrigada!

E podem postar fotos de animais, do parque, de Penha, fiquem a vontade.

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Parque

Auto Pista ou carrinho de choque :colgate: Um dos meus preferidos
Um brinquedo consagrado por adultos e crianças! Você vai bater e brincar até não aguentar mais.

Barco pirata
Uma embarcação em estilo viking desafiando a lei da gravidade. Este brinquedo funciona como um gigantesco pêndulo em alta velocidade, movimentando para um lado e outro como se estivesse no meio de uma tempestade em alto mar. Construído por uma empresa alemã, o barco atinge até 12m de altura, enchendo de emoção e alegria os seus 60 passageiros.

Big Tower não fui e nem quero ir
Importada da suíça, a maior torre radical do mundo possui 100m de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h. Os usuários da atração podem, no entanto, ficar tranquilos: a sua segurança é garantida pela TUV (organização de vigilância técnica), da Alemanha, conforme certificado expedido pra Beto Carrero World. A montagem da Big Tower exigiu o deslocamento especial para Santa Catarina de um guindaste de Porto Alegre, que pesa aproximadamente 200 toneladas. Para os corajosos amantes da adrenalina é um desafio e tanto.

Cine Mademotion
Uma verdadeira viagem espacial com os pés na Terra. É isto que o visitante de Beto Carrero World vai encontrar neste cinema super especial que conta com um simulador de movimentos. Em frente a uma enorme tela, os corajosos viajantes terão, enquanto acompanham o filme, sensações reais transmitidas pelos movimentos perfeitamente sincronizados feitos pelas cadeiras instaladas sobre um sofisticado sistema hidráulico. Cada sessão dura cerca de 10 minutos.

Free Fall - A Torre do Terror
Quem entra num dos elevadores do Free Fall - A Torre do Terror, despenca a 90 km/h de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares. A emoção é garantida por um sofisticado sistema de freios, tudo monitorado por computadores com a precisão suíça da empresa Intamin.

Montanha Russa
Construída pela empresa holandesa Vekoma, a Star World Mountain é uma das maiores montanhas-russas da América Latina. Considerado um brinquedo para "quem tem coração forte", a montanha-russa do Beto Carrero World atinge a velocidade de 86 km/h proporcionando fortes emoções a quem tem coragem de embarcar nesta aventura. O sistema de freios pneumáticos garante total segurança ao equipamento que chega a 35 metros de altura em seu pico e conta com dois loopings em seu percurso.

Império das Águas
A maior obra já realizada em Beto Carrero World. Mais de 02 anos de construção, mais de 1 milhão e 300 mil quilos de pedras verdadeiras, mais de 16 milhões de litros de água por hora. Somente com superlativos é possível descrever o Império das Águas. Emoções fortes aguardam as pessoas que gostam de se aventurar em águas agitadas e curtir um verdadeiro rafting. Botes velozes deslizam em um rio com quase 1km de extensão e 5m de largura, com subidas e descidas entre cascatas, cavernas, desfiladeiros e cenários holywoodianos.

Tchibum pra quem quer se molhar
Beto Carrero World trouxe da Alemanha mais uma super atração. É a Tchibum!!, uma montanha-russa na água onde os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80 Km/h em um tanque de água.

Trem fantasma um clássico e super assustador :colgate
Construído na Itália, este trem fantasma conta com 400 metros de extensão distribuídos em três andares de muito terror e adrenalina. Os gritos histéricos emitidos pelos passageiros deste macabro trem ficam por conta dos fantasmas, morcegos e vampiros que habitam o percurso. Esta é uma das atrações mais procuradas do parque.

Roda gigante outro clássico
Venha passar momentos de muito romantismo num passeio a dois neste brinquedo presente em todos os parques de diversão do mundo.

Pedalinho super emocionante, mais emocionante que o pedalinho é o carrocel :colgate:
Um belo e romântico passeio pelo lago próximo à Ilha Pirata, com pedalinhos da Turma do Betinho Carrero.

Ferrovia dinomagic = mono trilho
Apertem os cintos! O trem está partindo rumo a uma fantástica viagem através do tempo e da fantasia. Coisas inacreditáveis podem acontecer neste percurso. Estejam atentos a bandidos à espreita, animais gigantes e, principalmente, tenham cuidado com os dinossauros. Teremos uma passagem inesquecível pela era jurássica.

Além do Zôo e parque, no Beto Carrero também tem:

Shows

Excalibur
Numa viagem de volta ao passado, chegamos à Idade Média num momento de aventura crucial. O castelo, todo decorado com brasões da nobre aristocracia, é palco de um magnífico espetáculo. O narrador empolga a torcida que vibra enquanto o seu cavaleiro favorito luta bravamente numa corajosa prova de heroísmo medieval.
Duração: Aproximadamente 45 min.

Africa Misteriosa. Não só eu mais muita gente diz ser o melhor dos shows
Emoção suspense e aventura no coração da selva.
Grifo meu: O local do show parece mesmo dentro de uma selva, pois para chegar o chão é de terra e é bem no meio de área verde. É uma arena, como num circo, meu Deus é muito bom o que acontece no show.

Animal Actors Também muito bom
Neste show, realizado no Teatro Maurício Sirotsky Sobrinho, o visitante acompanhará a apresentação de fantásticos animais realizando inacreditáveis façanhas. Um show encantador para todas as idades.

West Selvagem Muito engraçado e legal, só que paga a parte, no caso, o almoço.
Os duelos eram constantes naquela região. Tudo era motivo de disputa: sentar no lugar do outro, falar um pouco mais alto ou mesmo olhar para a companheira de um pistoleiro. A única lei daquele lugar era o revólver. No West Selvagem, o visitante participa de um almoço com muita música dança e diversão neste autêntico saloon do velho oeste.

Áreas temáticas (ilha dos piratas, mundo animal, vila germânica, velho oeste, etc)
E outras tantas atrações. Confira no site

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Adoro o Cine Mademotion!!! :colgate:

Mas nada se compara aquelas xícaras!!! A maior adrenalina que eu já senti!

Thina, o monotrilho que eu falei é aquele com uma estação no Castelo das nações, ele será (ou já é) um trem elevado que vai percorrer o parque. Tipo o Aeromovel. :D

Ele é beeem diferente do trem que passa pelo vale dos dinossauros, pela cobra gigante e pela selva! :colgate:

Ah, que saudades!

·
Put your horns up!
431 Posts
Nossa, belo thread!
Me fez lembrar minha recente infância! hahaha

Pena que quando eu fui, era excurção, só fiquei um dia e mal deu pra aproveitar o parque :bash:

Acho que preciso voltar pra lá :)

·
Registered
12,776 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Thina, o monotrilho que eu falei é aquele com uma estação no Castelo das nações, ele será (ou já é) um trem elevado que vai percorrer o parque. Tipo o Aeromovel. :D

Ele é beeem diferente do trem que passa pelo vale dos dinossauros, pela cobra gigante e pela selva! :colgate:
Ah, eh! :lol: Bem que eu vi um trilho fora do parque e que entra no Castelo das nações. Hm, não está funcionando, e não faço idéia sobre.
Ah, então o Ferrovia dinomagic não é o monotrillho :colgate:
Mas o passeio de ferrovia dino é muito legal.
Falando nisso tenho uns videos, só que são muito pesados.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Sim, são dois trens diferentes, o monotrilho vai passar por cima do parque, ligando todas as atrações. :D

Também já ouvi dizer em uma possível ampliação do teleférico.

Aliás, toda aquela parte antiga do parque está meio esquecida, na primeira vez que eu fui ela ficava lotada, agora nem tanto. Deve ser porque mudaram a entrada do parque, que antes ficava lá e de uns anos para cá passou a ser no castelo.

Posta os vídeos sim! O passeio é muito legal! Tem a parte do assalto? :lol:

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Gente alguem já foi na nova montanha-russa????
Ah! Alguem sabe alguma coisa relacionada ao novo parque dele o Aventura Selvagem, a unica coisa que eu sei, é que a montanha russa vai ser a ex-Tornado do Playcenter(Dentro de um vulcão, indoor), vai ter um safari, o trem de acesso, e pagara separado!Alguem sabe mais alguma coisa???
Saudades desse parque ele é lindo!

1 - 20 of 67 Posts