Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 182 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Visto que a partir de 14 de Maio, e durante os meses de Verão, vamos ter em Lisboa muitas vaquinhas, das não-ruminantes, julgo que o forum portugues se deve associar à causa, não com 1 vaca pintada, mas com 1 thread!:D
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Câmara de Lisboa formaliza apoio à CowParade

A Câmara de Lisboa formalizou hoje o apoio à CowParade que, de 14 de Maio a 30 de Setembro vai trazer à cidade 101 vacas pintadas com vários motivos, através de um protocolo para cedência do espaço público, materiais e meios necessários ao evento.

O trabalho dos artistas que aderiram à iniciativa, que já passou por 32 cidades no mundo em anos anteriores, está a ser feito nas antigas oficinas do Metro de Lisboa, hoje visitadas pelo presidente do município, Carmona Rodrigues, e pelo vereador com o pelouro do Espaço Público, António Prôa.

Os artistas inspiraram-se em temas tão variados como os lenços de namorados, Camões, os azulejos, a baixa pombalina, os eléctricos de Lisboa, os velhos táxis a preto e verde, as Páginas Amarelas, a construção civil, a arquitectura, o galo de Barcelos, a bandeira nacional ou a calçada portuguesa para ilustrar as peças de fibra de vidro em forma de vaca.

"As vacas estão de parabéns", afirmou o presidente da Câmara depois de visitar o atelier, acrescentando que as esculturas, em tamanho natural, vão trazer colorido à cidade e à vida de quem todos os dias passa nas ruas de Lisboa.

Carmona Rodrigues sublinhou que a Câmara se associou a este evento pela valorização do espaço público, mas também pelas vertentes cultural e social.

O autarca saudou os munícipes que vão ainda aderir a esta iniciativa, lembrando que as verbas resultantes do leilão das peças, realizado a 30 de Setembro, vão beneficiar instituições como a Cruz Vermelha, a Assistência Médica Internacional (AMI), o Chapitô, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Espaço T, Escuteiros de Portugal, a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal e ainda o projecto SIC Esperança.

A CowParade visa ainda despertar o gosto pela arte, incentivar a criação artística e desenvolver a estratégia de animação cultural e de rua em Lisboa, sendo igualmente uma atracção turística.

O representante da Energy Splash, que organiza o evento, José Cardoso, afirmou que nas outras cidades por onde passou, a CowParade conseguiu despertar as pessoas para a arte, fazendo votos de que o mesmo aconteça em Lisboa.

A festa de lançamento da CowParade realiza-se dia 13 na Praça do Município, onde ficará exposta uma das seis vacas cedidas simbolicamente à Câmara, inspirada na Calçada Portuguesa.

As restantes cinco serão entregues à União das Associações dos Comerciantes e Serviços do Distrito de Lisboa (UACS), à AMBELIS - Agência para a Modernização Económica de Lisboa, à Associação Académica de Lisboa, à União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e à Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da CML.

"Pelas Artes, por Causas, por Sorrisos" é lema da iniciativa que já passou por Zurique, Praga, Bruxelas, Chicago, Nova Iorque, Tóquio e São Paulo, entre outras cidades.
Fonte: Publico
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Não podemos pintar...as candidaturas já ha muito acabaram, e inclusive as vaquinhas ja estao pintadas...
Deviamo-nos ter pensado nisso a tempo, havia por aqui pessoal com qualidade suficiente para fazer uma "Vaca Tuga SSC"!:D
 
1 - 20 of 182 Posts
Top