Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 332 Posts

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter · #4 ·
in "Rádio Renascença"


Portugal ainda não sabe se compra aviões que está a ajudar a construir



Uma imagem do futuro avião militar. Imagem: Embraer


Defesa salienta reconhecimento da engenharia portuguesa no mercado de alta tecnologia


A decisão não está tomada. Tudo depende das condições financeiras, mas Portugal, que colabora na construção dos KC-390, pode vir a adquirir seis destas aeronaves de transporte militar.


Até ao final do ano, o Governo decide se adquire os novos KC-390, aviões de transporte militar em construção, com a participação da indústria portuguesa, revelou esta quarta-feira o ministro da Defesa.


"Decidido ainda não está, mas no projecto inicial está prevista a possibilidade de Portugal poder vir a adquirir até seis aeronaves, situação que deverá ser definida ainda durante este ano de 2014", disse José Pedro Aguiar-Branco, esta quarta-feira, numa visita às instalações da Embraer, em Évora.


"Assim que as condições financeiras do país entrem numa lógica normal de sustentabilidade essa decisão poderá ser tomada, já que é também importante para o reequipamento da Força Aérea Portuguesa", acrescentou o ministro.


Numa rápida visita, Aguiar-Branco justificou a sua presença com o facto de não conhecer ainda as instalações da empresa brasileira, que está a desenvolver o projecto do KC-390, no qual Portugal está envolvido.


O ministro sublinha "o apoio financeiro por parte de Portugal" neste projecto que "permite colocar a engenharia de empresas de 'software' de ponta, num mercado que é hoje de alta tecnologia de excepção".


"Portugal passa a ser uma referência também no mercado de alta tecnologia, o que permite que, no sector da aeronáutica, a engenharia portuguesa passe a ser reconhecida", disse.


As fábricas da Embraer estão a produzir algumas das peças do novo avião de transporte militar, que deve entrar em fase de testes em 2015 para ser comercializado a partir de 2016.


De acordo com fonte da empresa, as unidades de Évora são responsáveis pelos revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais.
:eek:kay:
 

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Hoje andou um C-130 aqui pelo norte (Ermesinde/Valongo) a baixa altitude a fazer "manobras"...

Consegui tirar uma foto, infelizmente não encontrava as pilhas da máquina fotográfica e quando as encontrei, só deu para tirar uma... Depois da foto já não o vi mais...

PS- Afinal não vou postar (pelo menos para já), nenhuma foto, o IMAGEShack (ou lá como se escreve), agora "obriga" a pagar para se fazer novos uploads.

PS2- Não sei "rasurar" o texto em cima...
:eek:kay:
 

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Força Aérea em missão internacional de apreensão de droga.

A operação decorreu em águas internacionais ao largo de Viana do Castelo.​

 

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter · #13 ·
A Força Aérea esteve em Alcafozes, Idanha-a-Nova, nas Festas em honra de N. Sra. do Loreto, Padroeira Universal da Aviação.​

Reportagem da RTP​

 

·
Luis M P A N Pereira
Joined
·
11,644 Posts
A Força Aérea esteve em Alcafozes, Idanha-a-Nova, nas Festas em honra de N. Sra. do Loreto, Padroeira Universal da Aviação.
Até parece que não está lá sempre, todos os anos!
:lol:
 

·
Registered
Joined
·
20,288 Posts
Por aí, só conheço a Senhora do Almortão, fisicamente, e também de tanto ouvir uma tia avó cantar uma cantiga em sua honra...:)
 

·
Luis M P A N Pereira
Joined
·
11,644 Posts
Por aí, só conheço a Senhora do Almortão, fisicamente, e também de tanto ouvir uma tia avó cantar uma cantiga em sua honra...:)
Eu gosto daquela parte da letra que diz:

"Senhora do Almurtão
Ó minha bela raiana
Virai costas a Castela
Ão queirais ser castelhana
."


E aquilo tem sempre devotos castelhanos em romaria. :lol:
 
1 - 20 of 332 Posts
Top