SkyscraperCity banner

1 - 20 of 3389 Posts

·
Mogicruzense
250 Posts
Discussion Starter #2
Eu não tenho muito costume de ouvir, quando ouço é sempre no carro, quando estou indo ou voltando do trabalho e no horário de almoço as vezes, nunca liguei o rádio em casa.

Ouço 89 (Show do Tatola, Quem não faz toma, Ramona 89, Hora dos Perdidos) JovemPan (Pânico, Missão Impossível) as vezes Nova Brasil (Após as 22:00 toca só clássicos da MPB).

Edit. Dois Diretores em Cena também é muito bom.

Gostava do Hermes e Renato na Mix também.

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
Sem querer transformar meu comentário em lamúria, mas já transformando...

Já ouvi mais rádio no passado. Nos tempos pré-internet, rádio era a fonte mais rápida de informação. Desde os tempos em que a minha saudosa avó ouvia a Rádio Central (870kHz, ZYK 705) ou eu mesmo me divertia com o humor da Educadora FM (91,7MHz, ZYD 834). Informação era na CBN (antes de 1999, 1390kHz, ZYK 570; hoje é 99,1MHz, ZYD 809). Para música, especialmente os flashbacks que eu tanto gosto, era só sintonizar a Morena, a "FM de Primeira Classe" (100,3MHz, ZYD 950), cuja programação fazia jus ao nome. Também gostava de pegar a Jovem Pan AM de São Paulo (620kHz, ZYK 521), que com bons aparelhos é captável na região sul de Campinas.

A Morena foi arrendada para os evangélicos da IURD em 2002, nunca mais programei 100,3 na minha vida. Os órfãos como eu migraram para a Antena 1 (107,5MHz, ZYD 873) e a Nova Brasil (103,7MHz, ZYD 810), mas a Antena 1 também ficou muito "atual" para o meu gosto e a Nova Brasil só passa meia dúzia de cantores e cantoras "varonis" da MPB. Aqui também tem a Kiss (107,9MHz, ZYM 883), mas a antena está em Cosmópolis e a recepção é péssima.

Hoje, só ligo rádio quando estou lavando louça na cozinha e geralmente é só a CBN. Às vezes é possível sintonizar a Rádio Educativa, que é municipal (101,9MHZ, ZYM 928), mas não tenho mais gosto de ouvir rádio. Se o rádio morresse hoje, eu sofreria um pouco, mas não iria sentir tanta falta...

·
no encalço do meliante
O elemento se evadiu
13,371 Posts
Rádio só quando dirijo. A não ser Pingo nos Is, da JP via net, já
que a afiliada local não o transmite. De vez em quando eu ouço
programas gravados do Mução, mas só trechos.

·
Mogicruzense
250 Posts
Discussion Starter #8

Já ouvi mais rádio no passado. Nos tempos pré-internet, rádio era a fonte mais rápida de informação. Desde os tempos em que a minha saudosa avó ouvia a Rádio Central (870kHz, ZYK 705) ou eu mesmo me divertia com o humor da Educadora FM (91,7MHz, ZYD 834). Informação era na CBN (antes de 1999, 1390kHz, ZYK 570; hoje é 99,1MHz, ZYD 809). Para música, especialmente os flashbacks que eu tanto gosto, era só sintonizar a Morena, a "FM de Primeira Classe" (100,3MHz, ZYD 950), cuja programação fazia jus ao nome. Também gostava de pegar a Jovem Pan AM de São Paulo (620kHz, ZYK 521), que com bons aparelhos é captável na região sul de Campinas.

A Morena foi arrendada para os evangélicos da IURD em 2002, nunca mais programei 100,3 na minha vida. Os órfãos como eu migraram para a Antena 1 (107,5MHz, ZYD 873) e a Nova Brasil (103,7MHz, ZYD 810), mas a Antena 1 também ficou muito "atual" para o meu gosto e a Nova Brasil só passa meia dúzia de cantores e cantoras "varonis" da MPB. Aqui também tem a Kiss (107,9MHz, ZYM 883), mas a antena está em Cosmópolis e a recepção é péssima.

Hoje, só ligo rádio quando estou lavando louça na cozinha e geralmente é só a CBN. Às vezes é possível sintonizar a Rádio Educativa, que é municipal (101,9MHZ, ZYM 928), mas não tenho mais gosto de ouvir rádio. Se o rádio morresse hoje, eu sofreria um pouco, mas não iria sentir tanta falta...
Sempre falam da CBN, mas nunca lembro de ouvir.
Antena1 de vez em quando ouço também, as nunca pego um programa bom pra ouvir e também concordo a Nova Brasil caiu muito, tá virando muito Comercial já $$$$.

Também não sou entusiasta por rádio, se acabar depois de uns 3 meses nem vou lembrar que existia.

Detesto rádio porque tem mais comercial e noticias do transito do que música em si.
Pois é, quando você começa a ouvir determinada rádio, já vai pegando a programação certinho e não sofre tanto com comerciais, tipo aqueles programas 2 horas sem intervalo.

Não sei se existe isso na tv, mas na rádio é obrigado a ter pelo menos um programa de utilidade pública, e eles sempre utilizam o trânsito pra isso.

Rádio só quando dirijo. A não ser Pingo nos Is, da JP via net, já
que a afiliada local não o transmite. De vez em quando eu ouço
programas gravados do Mução, mas só trechos.
Pingo os Is é bom também, esse dias o Aécio participou, juntou os quatro pra descer a lenha no PT. :)

Mução é clássico! :lol:

·
Registered
13,190 Posts
Geralmente escuto o Jornal da Manhã quando vou pra universidade. Se às 18h eu estiver no trânsito, escuto Os Pingos nos Is.

De resto, gosto das rádios Adulto Contemporâneas de João Pessoa: Cabo Branco FM, Nova Tambaú FM e a rádio pública do estado, Tabajara FM. Se não houver nenhuma programação boa na hora, o que é comum - A Cabo Branco tem muito intervalo! - eu vou pra CBN ou pra JovemPan mesmo.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts

Fabius, aqui em Sorocaba está o seguinte:

- A 103 FM, antiga filial da 89 FM de São Paulo e durante anos líder de audiência entre os jovens por tocar rock, arrendou suas instalações para a Igreja Deus é Amor, do David Miranda. É o dia inteiro ouvindo esse cara falar (por causa da idade avançada, ele mistura Português com Espanhol e fala rindo direto), testemunhos e mais testemunhos, sem falar do slogan "O pronto-socorro de Jesus"... Seu único programa se chama A Voz da Libertação. Sintonizo-a para dar gargalhadas dos testemunhos que lá passam (é só "caroço", "caroço" e críticas contra a classe médica).

- A Vanguarda FM (94,9 FM) é a rádio de maior audiência de Sorocaba. No passado, já tocou pop rock, mas hoje praticamente só toca sertanejo universitário. Agora, ela começou a colocar vinhetas no meio das músicas, falando o nome da rádio, numa tática totalmente dispensável;

- Sorocaba não tem mais a Jovem Pan. A Rádio Ipanema (91,1 FM), que foi afiliada da rádio paulista por 20 anos, decidiu sair da rede e agora possui uma programação jovem formada por pop rock e techno. Os anos de JP fez com que ela conseguisse know-how em jornalismo: no lugar do Jornal da Manhã, ela exibe hoje o excelente Jornal da Ipanema, que chega a ser melhor que a da própria JP;

- A Antena 1 (88,3 FM) já foi uma rádio muito boa. Está boa ainda, mas deveriam mudar o nome para "Femme FM": 85% das músicas são cantadas por mulheres e entre uma versão original e um cover gravado por uma mulher, a rádio prefere tocar o cover... Continua a sua programação formada de pop rock antigo, música norte-americana atual e (argh!) Laura Pausini;

- Durante muito tempo, a melhor rádio de Sorocaba foi a Cruzeiro FM (92,3 FM). Ela tem um ótimo jornalismo esportivo, mas a programação musical vem decaindo (ela está focada agora no pop atual de péssima qualidade) e estragaram o jornal local com vinhetas insuportáveis, com direito a um toque que tenta imitar o Repórter Esso. Mas, seu site é muito bom: você entra nele e a rádio já toca no seu navegador automaticamente;

- Nunca ouvi a Band FM local, mas sei que tem um jornalismo bom (a repórter vai cobrir a reportagem em uma moto-link) e a programação musical é de doer (pagode e sertanejo);

- Uma rádio que está ganhando ouvintes por aqui é a Iguatemi Prime (98,1 FM), de São Paulo, com sinal ótimo e abrangente. A qualidade das músicas é muito boa. É minha rádio quando estou dirigindo por Sorocaba;

- A antiga Tupi FM, que só toca sertanejo, mudou de nome: agora é Top FM. Continua a mesma coisa.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
Rádio que ouço direto, via Sky e smartphone, é a Rádio Gaúcha de Porto Alegre, da RBS. Entretanto, depois que o programa de entrevistas e debates Polêmica saiu do ar (porque seu apresentador, o famoso jornalista Lauro Quadros, se aposentou), passei a ouvir menos a emissora.

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
^^
Eu nem falei em sertanejo porque tenho aversão a esse estilo... mas aqui tradicionalmente tem a Laser (93,3MHz), que só presta quando toca as antigas do Roberto Carlos. Na mesma antena e no mesmo prédio tem a Cidade (92,5 MHz), que é bem popularesca e durante muito tempo foi a maior audiência da região. Duro de ouvir é o "momento de amor" com a voz melosa de Michel Faine (sic). No sertanojo, a Laser agora tem a concorrência da Nativa (nem sei a frequência).

Campinas teve a BandNews FM (106,7MHz) por uns dois anos, até que a Band acabou com a rádio, que virou a brega Band FM.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
Uma rádio que caiu no gosto dos jovens é a Dumont FM, de Jundiaí; mas, só toca emo, techno de quinta categoria, reggae e pop do tipo Katy Perry. Horrível.

Ouço a 105 FM por causa do futebol e dos programas de música black aos fins de semana. Quando moleque, ouvia muito o Espaço Rap.

·
예누자이
7,368 Posts
Não sou muito dado a ouvir rádio, mas quando ouço sempre fico mais com estas:

* CBN (780 kHz / 90,5 MHz)
* BandNews FM (96,9 MHz) (ontem fiquei ouvindo o BandNews em Alta Frequência para saber como estavam as coisas na ZN com aquela bagunça que estava)
* SulAmérica Trânsito (92,1 MHz)
* Jovem Pan AM (620 kHz)
* Cultura FM (103,3 MHz), única emissora voltada para a música erudita
* Kiss FM (102,1 MHz)

Na NET sinto falta de várias rádios. Ela só oferece:

* CBN SP
* Rádio Globo SP
* Rádio Globo RJ (para quem não sabe a Globo RJ está totalmente regionalizada e a Globo SP é, na prática, a atual cabeça de rede)
* Rádio Gaúcha
* RFI - Radio France Internationale

Quando eu tinha a Claro TV, além destas acima (exceto a RFI), também tinha à minha disposição as Jovem Pan AM e FM, Clube do Pará, Rádio Estadão, Rádio Eldorado, Mix FM e outras que não me recordo.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
A Kiss FM é uma rádio boa, mas era melhor ainda quando tocava só clássicos do rock. Quando a 89 mudou de estilo para o black pop (hoje, voltou para o rock), começou a tocar lançamentos do rock, que não passa por uma fase boa.

·
예누자이
7,368 Posts
Já que a NET tem a RFI no line-up ela poderia trazer outras rádios internacionais, análogas aos canais que ela tem (BBC World Service, DW-Radio, NHK World Radio Japan, RNE Internacional) e colocar outras nacionais.

·
Registered
23,279 Posts
Escuto praticamente um programa só. O 98 Futebol Clube da rádio 98FM de Belo Horizonte.

É um programa de comédia. Os radialistas fazem sátiras dos principais personagens do futebol mineiro: jogadores, técnicos, presidentes de clubes e narradores de uma rádio tradicional (Rádio Itatiaia).

Por falar em Rádio Itatiaia, esta é a que escolho para escutar os jogos do Galo se estiver no carro.

1 - 20 of 3389 Posts