SkyscraperCity banner

3341 - 3360 of 3389 Posts

·
Registered
20,733 Posts
Aqui na cidade as duas rádios estão com programação normal, coisa impensável de acontecer há alguns anos atrás.

Combinou o desânimo das pessoas com o carnaval com o fato de que ele foi no final do mês, quando tá todo mundo quebrado :nuts:

·
Registered
14,706 Posts
As cenas do video abaixo ocorridas em 22 de setembro de 2018, devem se repetir (se é que ainda não ocorreram) em breve com a torre da extinta Rádio Globo São Paulo AM 1100 KHz, localizada na rua Hiléia Amazônica nº 13, no bairro do Jardim Guairacá, na Zona Leste da Capital.

https://youtu.be/yQjTgpOw2Qw

Após a derrubada, todas as peças e equipamentos serão vendidos como sucata, lembrando que o terreno que abriga a torre, já foi vendido.
Radio Globo nunca teve "cara" de São Paulo. Sempre foi bem carioca, pelo menos nas transmissoes de futebol

·
예누자이
7,369 Posts
Radio Globo nunca teve "cara" de São Paulo. Sempre foi bem carioca, pelo menos nas transmissoes de futebol
Se for traçar a origem da Rádio Globo em SP sua história começa nos anos 1950, quando Victor Costa trouxe a 'versão paulista' da Rádio Nacional do Rio (já que a original não conseguia ser sintonizada muito bem por aqui). Depois que a OVC foi vendida a Roberto Marinho, a Nacional aos poucos foi virando a versão paulista da Globo.

Entre as grandes, a única que ainda mantém a "cara de São Paulo" é a Bandeirantes, com muito espaço local para a cidade. Jovem Pan News passou a se focar em política e deixou a cidade em segundo plano, Record depois de vendida à IURD foi desfigurada (ora tem programação popular, ora musical, ora religiosa, varia de acordo com o humor do Edir Macedo), a Rádio São Paulo depois que também foi vendida à IURD desapareceu e virou zumbi (só transmite programas da igreja), Eldorado (a que sobrou, com frequência arrendada da Fundação Brasil 2000) não é a mesma dos tempos gloriosos de João Lara Mesquita...

·
예누자이
7,369 Posts
^^E a Rádio Capital?
Bem lembrado. Esta na verdade é a emissora com a cara da cidade.

---

Se tem uma emissora com passado e presente obscuros é a Rádio São Paulo. Pouco se sabe sobre ela: foi fundada por João Batista "Pipa" do Amaral (cunhado de Paulo Machado de Carvalho), era líder de audiência com radionovelas e pertenceu às Emissoras Unidas (mesmo grupo de Record e Jovem Pan) até os anos 1960, quando foi vendida à Bandeirantes. Dessa época de Band então há pouquíssima coisa disponível a respeito. Desde o início dos anos 1990 pertence à IURD e desde então só tem pregação evangélica da igreja.

·
Registered
646 Posts
Bem lembrado. Esta na verdade é a emissora com a cara da cidade.
Ouço muito pouco a Capital porque, mesmo com antena AM, meu mini system não a sintoniza direito aqui na Penha. Vou tentar acompanhá-la pela internet. Apesar de ser a mais paulistana das rádios, parece que eles não tem bala na agulha para manter equipes de reportagem em peso pela cidade.

·
Registered
1,288 Posts
Agora, as rádios que mais tiveram a cara de São Paulo são: a Bandeirantes (ela ainda tem a cara de São Paulo) e a Jovem Pan (que hoje dá mais vazão para o jornalismo político e os bastidores em Brasília).

·
Registered
14,706 Posts
Band sim. Jovem Pan acho que só o jornal da manhã e o eterno "sete horas. Repita. 7 horas". De resto é meio pasteurizado, nem tanto por (excesso de) noticias de Brasilia, mas porque poderia ser produzida em qualquer lugar. Pena que o Pânico virou político. De cantores, atores, subcelebridades, agora só vai gente ligado à política. Tem gente que chega a ir 3 vezes ao ano la.

·
예누자이
7,369 Posts
Jovem Pan perdeu a essência paulista desde 2013-14, quando passaram a mudar o foco dela para o atual. Para ela foi um grande trunfo, pois viu sua audiência aumentar bastante, mas muitos ouvintes que acompanhavam a emissora não gostaram da mudança. Programas como "Show da Manhã" (depois substituído pelo também ótimo "Jornal de Serviço"), o "Jornal Jovem Pan" depois das 15h (que mesclava serviço com cultura), "Hora da Verdade" e tantos outros eram leves e ao mesmo tempo intuitivos. Pena que essa época acabou.

·
Registered
646 Posts
^^
^^
Sobre ser produzida em qualquer lugar, quem costuma fazer isso é a CBN. Nunca se sabe quando o programa está sendo gerado da CBN São Paulo, Rio, BH ou Brasília. Isso é o cúmulo da pasteurização e da não-identificação com a cidade.

·
예누자이
7,369 Posts
Antes de dormir estava zapeando pelas rádios e me deparei com uma cena bem curiosa: a Nossa Rádio estava tocando Roberto Carlos (no caso, a música Luz Divina). Tive que ficar ouvindo a música toda para saber se era de fato a Nossa Rádio mesmo ou outra. :lol: Curioso, pois o Rei é católico fervoroso e a emissora pertence à Igreja Internacional da Graça de Deus (do R .R. Soares).

-----

E desde hoje a Rádio Trânsito voltou a se identificar como tal, com as vinhetas e os âncoras novamente anunciando o nome da emissora.

·
Registered
20,733 Posts
Descobri que numa cidade vizinha a que eu moro existe uma rádio comunitária chamada Jovem Pan :lol:

Mas eu não sei se ela copia os programas da original, porque na hora que sintonizei estava passando jogo :shifty:

·
Registered
1,288 Posts
Antes de dormir estava zapeando pelas rádios e me deparei com uma cena bem curiosa: a Nossa Rádio estava tocando Roberto Carlos (no caso, a música Luz Divina). Tive que ficar ouvindo a música toda para saber se era de fato a Nossa Rádio mesmo ou outra. :lol: Curioso, pois o Rei é católico fervoroso e a emissora pertence à Igreja Internacional da Graça de Deus (do R .R. Soares).

-----

E desde hoje a Rádio Trânsito voltou a se identificar como tal, com as vinhetas e os âncoras novamente anunciando o nome da emissora.
Todas as vezes que estou em Aparecida, ouço, na minha mente, várias músicas do Roberto que têm a temática cristã (Jesus Cristo, A montanha, O homem, Ele está pra chegar, Luz divina, Nossa Senhora, O terço, Ave Maria, etc.).

·
Registered
14,706 Posts
^^
^^
Sobre ser produzida em qualquer lugar, quem costuma fazer isso é a CBN. Nunca se sabe quando o programa está sendo gerado da CBN São Paulo, Rio, BH ou Brasília. Isso é o cúmulo da pasteurização e da não-identificação com a cidade.
Eu por exemplo achava que Pingo nos Is fosse produzida em Brasilia. A bem da verdade, deveria né.

·
예누자이
7,369 Posts
Apesar de ter emissora própria da rede News, a JP sempre teve uma estrutura modesta em Brasília (parece que não há programação local, repetindo na íntegra o sinal vindo da Jovem Pan SAT). Não sei se o grupo está investindo em melhorias lá mas para uma emissora que tem por fio condutor o noticiário político, isso deveria ser prioridade.

Sobre produção de programas: durante alguns anos achava que os da CBN fossem todos gerados do RJ mas é o contrário, SP é que é a cabeça de rede.

·
Registered
1,162 Posts
Ricardo Martins troca 105 FM pela Transamérica

E segundo o jornalista Flavio Ricco, o departamento de esportes não será mais tercerizado, passando a ser agora de responsabilidade da própria Transamérica.

Posso até estar errado, mas pelo jeito, o inovador projeto de transmissão de futebol da Rádio Energia 97, acabou fazendo um estrago enorme na concorrência, que está se mexendo. Nesse meio tempo tivemos a volta de Hugo Botelho para a 105FM, a ida de Marcelo do Ó para a BandNews FM e agora a ida de Ricardo Martins para a Transamérica.

·
예누자이
7,369 Posts
Vêm mudanças por aí nas rádios da Band: Eduardo Barão, depois de quase 15 anos (é o último remanescente da equipe de âncoras da estreia), vai deixar a BandNews FM para virar correspondente do Grupo Bandeirantes, provavelmente em Nova York. Em seu lugar teremos a volta de Luiz Megale (que vai deixar o "Café com Jornal", que será extinto nesta sexta), que já esteve na emissora até por volta de 2010, assumindo tanto o "Jornal da BandNews FM" como o "BandNews São Paulo". Com isso, ele também deixará o comando do "90 Minutos" na Bandeirantes e já se fala em ter o Datena de volta ao programa (isso se ele não decidir ser candidato à prefeito de SP).

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2020/02/27/joao-paulo-vergueiro-vai-apresentar-o-primeiro-jornal-no-lugar-de-megale.htm

----

Flávio Ricco também comenta que Oliveira Andrade quer voltar a fazer rádio e que está em negociações. Sua última passagem pelo meio foi na Jovem Pan AM, onde ficou até 2013 e apresentava o ótimo "Jornal de Serviço".

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2020/03/09/telejornal-da-rede-tv-perde-com-sorteios-durante-sua-exibicao.htm

3341 - 3360 of 3389 Posts