SkyscraperCity banner

1 - 20 of 88006 Posts

·
...
Joined
·
1,350 Posts
Discussion Starter #1
Resolvi criar esse thread para concentrar todos as notícias sobre tv, então as noticias e debates sobre televisão deverão ser postados aqui. :eek:kay:
 

·
...
Joined
·
1,350 Posts
Discussion Starter #2
Karyn Bravo e Carlos Nascimento vão comandar os desfiles de Carnaval do SBT

Karyn Bravo e Carlos Nascimento foram escolhidos pelo SBT para os desfiles das escolas de samba de São Paulo, acesso e campeãs. Simone Queiroz e César Filho farão as transmissões do Rio de Janeiro.

Todos os demais apresentadores e artistas do SBT também serão requisitados para este trabalho do carnaval, que irá se dividir entre São Paulo, Rio e Salvador. Helen Ganzarolli, Lola Melnich, André Vasco, Lígia Mendes e Celso Portiolli entre eles.

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/12/08/karyn-bravo-e-carlos-nascimento-vao-comandar-os-desfiles-de-carnaval-do-sbt.jhtm
 

·
Registered
Joined
·
824 Posts
Me deparei com essa notícia aqui do Aprendiz,

Tratado com naturalidade em "O Aprendiz", assédio moral deve ser denunciado
http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/12/08/tratado-com-naturalidade-em-o-aprendiz-assedio-moral-deve-ser-denunciado.htm




Acho que gera um debate muito interessante, principalmente porque o programa é assistido por milhares de pessoas que vêem nos personagens a imagem de verdadeiras autoridades e, passivas enquanto telespectadores, se deixam levar por ideais questionáveis de competência profissional.

Com a justificativa de que essa política austera de chefia forja profissionais mais dedicados, legitima o que parece ser um mecanismo burguês de controle. Se a empresa é do setor privado e o funcionário aceita subordinações morais, é pior ainda, porque o cara trabalha por ideais vis: ou é pra manter uma imagem de seriedade ou pra trabalhar pro lucro alheio.

Claro que muitas vezes as pessoas não têm opção porque o mercado de trabalho é muito competitivo e cruel. Os chefes sabem disso e utilizam essa informação como chantagem também.

Não parece, mas isso é muito grave. Acho que a questão vai muito além do simples "vitimismo" do assédio moral, é um problema muito maior. Esses grandes empresários querem que as pessoas enxerguem a reclamação de assério moral de chefe-subordinado ou subordinado-subordinado como "frescurinha" e esconder pra debaixo do tapete uma política austera de controle. É um problema de dominação econômica mesmo, aliada de chantagens das mais variadas. É um atentado moral mesmo.

Mas o que choca é que no mundo corporativo as pessoas tendem a aceitar isso e o motivo é a própria criação de uma cultura que legitima isso. Esse programa realimenta essa cultura, dizendo que "quanto mais firme, mais as pessoas gostam". Esse é o pensamento de caras como João Dória Jr e que resume grande parte da burguesia brasileira, um pensamento e uma cultura que deve ser combatida.
 

·
...
Joined
·
1,350 Posts
Discussion Starter #4
^^
Assistia quando era com o Justus, agora com João Dória não gostei muito. Tanto que perdeu uma parte da audiência.
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
Não é a toa que a Record fez de tudo pra recontratar o Justus, agora vão correr atras do prejuízo!
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
Essa média de audiência só mostra uma coisa: que a Record e o SBT precisam deixar suas raízes e investir de verdade!
 

·
Registered
Joined
·
397 Posts
Quarteto da Band “invade” Globo Esporte em pelada e homenagem a Sócrates

UOL Esporte

Neto, Denílson, Edmundo e José Luiz Datena, juntos, no Globo Esporte. O fato inusitado e até improvável foi visto neste sábado. A edição do programa esportivo reuniu os três comentaristas e o apresentador da rival Bandeirantes em duas matérias descontraídas que foram exibidas no início da tarde.

O primeiro a aparecer foi Neto. O ex-jogador do Corinthians, que já discutiu publicamente com o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, participou do programa como personagem de um amistoso beneficente que aconteceu na noite de sexta, no Pacaembu. Neto apareceu errando feio um passe lateral.

Na mesma matéria, pouco depois, foi a vez de Denílson surgir na tela da Globo. Chamado de rei das peladas de fim de ano, o pentacampeão mundial apareceu fazendo estripulias com a bola e rebolando diante de um adversário.

Edmundo, por sua vez, brilhou no jogo e, por consequência, na reportagem. Anotou dois golaços que lembraram seus tempos de jogador, com direito a dribles e uma finalização forte.

Já Datena teve maior participação. Bem mais novo e magro nos tempos de repórter esportivo, ele entrevistou Sócrates durante um carnaval na casa do ídolo corintiano que morreu no último domingo.

Foi “batizado” com uísque por outros convidados, como ele mesmo contou, e na sequência fez algumas perguntas para Sócrates. Em uma delas, quis sabr do que o Doutor estava fantasiado. “De nada, fui pegando as roupas que encontrei e vesti”, respondeu Sócrates, usando saia, chapéu e colar havaiano.
--------------------------------------------------------------------

A parte da entrevista do Datena com o Sócrates (em 1984)

 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
59,974 Posts
^^O Cidade Alerta destruiu o Datena. De repórter bem-humorado (como Márcio Canuto e Faustão em seus primórdios), virou um gordo sensacionalista que mete pau no Brasil todos os dias.

É muito raro a Globo falar de profissionais de outros canais. Já vi o Faustão dar um "alô" para o Datena em seu Domingão.
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
^^
A Ana Maria Braga tem um grande carinho pelo pessoal da época dela da Record. Uma vez lembrou até do aniversário de um dos bispos de lá!
Que bom que a Globo está se abrindo para estas coisas, pois a muitos anos atras isso não podia!
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
^^
me refiro a década de 70 isso era imperdoável! O RM não tolerava!!
A sorte que na década de 80 o Boni conseguiu a permissão dele e deixou vários atores irem inclusive em entrevistas no programa do Jô Soares no SBT
 

·
Registered
Joined
·
1,726 Posts
Hoje é bem mais difícil isso acontecer mesmo!

Xuxa indo na Mara, Mara indo na Xuxa seria hoje o Luciano Huck ir no programa do Faro.
Quem se lembra do auge da duplinha Sandy e Junior que não iam em outras emissoras por conta de contrato com a Globo, lembro que foram no Gugu uma vez e só.
O Teleton mesmo da Globo quase ninguém vai.
 

·
...
Joined
·
1,350 Posts
Discussion Starter #17
^^
Infelizmente acontece isso mesmo, a Globo só manda o pessoal do 3° escalão de atores, o Silvio tem muita coragem de abrir mais de 24 horas da programação do Sbt para o Teleton, enquanto a Globo só dá 2 horas para o CE. A Record é outra que não liberou artistas do 1° escalão para o Teleton. Deve ser o medo do Sbt tomá a segunda posição!!
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
59,974 Posts
^^
Infelizmente acontece isso mesmo, a Globo só manda o pessoal do 3° escalão de atores, o Silvio tem muita coragem de abrir mais de 24 horas da programação do Sbt para o Teleton, enquanto a Globo só dá 2 horas para o CE. A Record é outra que não liberou artistas do 1° escalão para o Teleton. Deve ser o medo do Sbt tomá a segunda posição!!
A Record adotou essa postura recentemente... Até nisso ela copia a Globo.


Na Globo, dá para contar nos dedos as vezes que as outras emissoras foram citadas, nos últimos dez anos:

- Sequestro do Sílvio Santos, em 2001;

- O caso onde o Domingo Legal fez uma falsa entrevista com membros do PCC, em 2003;

- A morte do cinegrafista da Band num confronto com os traficantes cariocas, há um mês;

- O Faustão dando um "alô" ao Datena de vez em quando.
 

·
Registered
Joined
·
2,327 Posts
^^^^

Sobre a doença da Hebe também, ou seja sobre os fatos realmente importantes.

Eu só gostaria de saber em que a Globo vai ganhar falando sobre seus concorrentes ou então cedendo a imagem de seus funcionários para eles.
 

·
Registered
Joined
·
3,798 Posts
1 - 20 of 88006 Posts
Top