SkyscraperCity banner

1 - 20 of 944 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #1
THREAD Pontes

ora ca ta ele, so pa pontes :) ponham fotos de pontes e comentem sobre elas, afinal no nosso pais temos montes de pontes e bem boas por sinal!!
aqui vão 3 fotos de algumas para abrir o apetite:

PONTE DO GUADIANA (entre Ayamonte e Vila Real de Santo Antonio):

PONTE SALGUEIRO MAIA (entre Almeirim e Santarem - a mais recente de todas):

PONTE DO ARADE (perto de Portimão - pena não ser mesmo pegada a cidade):

faltam aqui as pontes do Porto e Lisboa toca a trabalhar pa enriquecer o thread :D

·
Registered
205 Posts
Algumas pontes na Ilha da Madeira

Ponte sobre a Ribeira dos Socorridos - Funchal - 100 metros altura

Ponte sobre a Ribeira de João Gomes - Funchal - 125 metros altura

Ponte sobre a Ribeira Funda - Prazeres - Calheta - 110 metros de altura - 135 metros entre pilares (vão central)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #3
fantastico misterblue, especialmente a da ribeira dos socorridos :eek:kay:, é em Santo António correcto? quando te referes a 100 metros de altura refreste a altura entre o tabuleiro e o chão da ribeira ou do topo dos pilares ao chão da ribeira?

·
Registered
205 Posts
A altura é entre tabuleiro e leito da ribeira.

A Ribeira dos Socorridos é a fronteira entre o concelho do Funchal (parte oeste) e o concelho de Camâra de Lobos (parte este).

A ponte no lado do Funchal fica na freguesia de São Martinho (perto da freguesia de Santo António).

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #5
sim sim ja to a ver onde é MisterBlue :eek:kay:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Eu creio que a ponte mais alta em Portugal continua a ser uma na zona de Pedrogão Grande, no IC8, construida há cerca de 9/10 anos e que ouvi dizer ter cerca de 170 metros de altura...
A melhor coisa na ponte é que fica paralela, a talvez 200/300 metros de distancia da Barragem do Cabril, a maior em altura em Portugal! (136 metros...) :eek:kay:

Pena não ter ido para aqueles lados ultimamente ou sempre que tenho ido nunca ter levado máquina...:(

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #7
pois era giro ver Reflex :), depois tiras po pessoal ver, olha viste a salgueiro maia? não tenho mais de longe k esta man :(

·
30,722 Posts
Eu conhecia a Salgueiro Maia, não sabia é que tinha esse nome... De qualquer modo, as 3 pontes que puseste são muito bonitas, em especial a do Guadiana... (eheh, por falar nisso tenho por aqui algumas dessa...;))

·
Registered
6,422 Posts
A Madeira é a capital portuguesa da engenheria extrema, esas pontes, os túneis, o aeroporto.... :dance:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #11
e as estradas Vapour, a ilha ta cheia de estradas novas, bom aquilo tambem e pikeno :)

·
30,722 Posts
Aqui estão + 2 fotos da Ponte Internacional do Guadiana

(esta está 1 pouco longe, foi tirada com zoom do castelo de Castro Marim...)

(esta é das minhas fotos preferidas... o por-do-sol visto da ponte! :eek:kay: )

(ambas tiradas em Set.04)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #13
e estão bem boas Reflex, li algures e não consegui ainda encontrar que há problemas com o estado dessa ponte,

·
Enlightened user
5,782 Posts
Ponho outra vez a pergunta que já fiz noutro thread:

Alguém tem ideia de como é que se vai fazer a ligação da AE da nova ponte à restante rede de vias de alta capacidade lisboeta?
Pelo que vejo no GE, talvez não seja difícil fazer a AE chegar até à 2ª circular, alí para os lados do aeroporto. Mas mesmo assim não creio que isso fosse suficiente (uma AE como esta a despejar grande parte do seu trafego alí a meio da 2ª circular devia ser bonito, em termos de trânsito).

De resto não conheço bem a zona e o que pensarão fazer... era bonito fazer um túnel aí de uns 4 km's a ligar à A5! Fazendo a A5 continuar até à ponte. Assim o pessoal da linha do Estoril já não se podia queixar de ter mais acessos ao novo aeroporto.
Mas isto já serão provavelmente só as minhas fantasias! :colgate:

·
President and CEO
17,597 Posts
Acho que era uma opção muito cara!

·
Registered
2,063 Posts
A TTT vai dar exactamente a Chelas onde existe um grande nó com a Av dos Estados Unidos.
ui, nem digas isso, assim entope logo essa arteria de Lisboa.

Eu acho, como o Nephasto disse, que a estrada pode ir até à segudna circular através do vale de Chelas, pois existe muito espaço para fazer tal ligação... depois era so fazer um viaduto a passar ao lado da rotunda do relogio e aproveitar parte dos terrenos do aeroporto para fazer a ligação á segudna circular. Penso que seria o mais sensato, para ir "distribuindo" o transito pela cidade... Só a Avenida EUA n dá...

·
Moderator
160,939 Posts
Não é só a Avenida dos EUA.

Tens a Marechal Gomes da Costa que liga à rotunda do Relógio.

Uma solução que vejo é a construção de um túnel por baixo do Bairro da bela vista norte até à rotunda do Relógio e uma grande ligação à 2 Circular.

1 - 20 of 944 Posts