SkyscraperCity banner

21 - 40 of 944 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #22
alguma idea de quantos kilometros vai ter a TTT? :?

·
Registered
2,063 Posts
Não é só a Avenida dos EUA.

Tens a Marechal Gomes da Costa que liga à rotunda do Relógio.

Uma solução que vejo é a construção de um túnel por baixo do Bairro da bela vista norte até à rotunda do Relógio e uma grande ligação à 2 Circular.
o que tas a dizer é isto, e o que esta no mapa, sendo a TTT a azul...mt simples, mt simples:

·
Moderator
160,990 Posts
Basicamente é aquele nó ao pé do feira-Nova, na estação de metro da Bela Vista n é?
Sim

alguma idea de quantos kilometros vai ter a TTT? :?
Não são 7km?
Penso que sim... sobre o Rio são quase 7.. depois ainda tens o resto da ponte.

o que tas a dizer é isto, e o que esta no mapa, sendo a TTT a azul...mt simples, mt simples:

Sim... mas o túnel que eu referi é para norte.

O traçado que fizeste é o projecto já anteriormente debatido por aqui onde existe a referência do IC21 naquela avenida (O IC21 é a via rapida do Barreiro agora AXX)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #26
tão estreitonha (7 km), contava com mais sobre a agua, deve ficar nos 9 km no total então, vai de encontro a algumas teses k já houvi...

·
Registered
2,063 Posts
eu acho que o que tinha lógia era isto, e existe mais que espaço para tal, sendo que por baixo do feira nova passa vias com 4 faixas, apesar de ser preciso algumas mudanças...

os circulos a vermelha representam saidas para os diferentes eixos.. sendo o ultimo, a segunda circular... no futuro com o desmantelamento da portela, a estrada podia proseguir até à CRIL, formando um segundo eixo norte.sul, ajudando na urbanização com prediso bastante elevados da Portela.

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
tão estreitonha (7 km), contava com mais sobre a agua, deve ficar nos 9 km no total então, vai de encontro a algumas teses k já houvi...
Diria que seriam mais :dunno:...

·
Registered
2,063 Posts
Barragon, tb era realmente uma solução viavel..um tunel nessa zona.. Apesar de haver espaço para passar uma estrada.

Mas esse não é o Bairro da Bela Vista.... Normalmente qd s fala em Bela Vista, fala-se junto do Feira Nova. Essa zona do "tunel" normalmente chama-se Marvila.

·
Registered
2,063 Posts
han? Marvila? :lol: Marvila é ali por cima do Beato.
eu sei do que falo pq conheço pessoas que moram nesses prédios. Não chamam Bela Vista Norte, chamam Marvila, nome da junta de freguesia de Lisboa. Consideram Bela Vista os bairros juntos ao parque da Bela Vista. Não os que estão perto do campo de golfe.

Mas se tu queres renomear os locais, é ctg...

Fica aqui o mapa das freguesias de Lisboa:

·
Enlightened user
5,782 Posts
Nessa zona onde a ponte vai "desaguar" há realmente um rede de avenidas/vias rápidas urbanas bastante boas.

Com a ponte a ter nós de ligação com a Avenida EUA e Avenida Marechal Gomes da Costas, talvez já fosse realmente viável acabar na 2ª circular, desde que se fizesse um nó decente. E esta solução parece realmente ser mais que viável, e não parece ser particularmente difícil.
Não há muito espaço na 2ª circular para fazer um nó, mas demolindo alí uns parques de estacionamento junto ao aeroporto talvez dê espaço suficiente.

Algo do gênero de:

A vermelho a AE vinda da ponte, e a laranja os ramais do nó com a 2ª circular.

21 - 40 of 944 Posts