SkyscraperCity banner

41 - 60 of 946 Posts

·
Registered
2,063 Posts
é um cenario possivel.. mas devido ao desnivel da zona, tera de ser em viadutos... e depois as linhas vermelhas terão de ser viradas p o lado direito da foto...onde à espaço para passar. O esquema do Barragon mostra isso bem.

e depois ter cudiado pq nessa zona tb existem as entradas da rotunda do relogio... teria de fazer as curvas alranjas mais "largas"...

·
Enlightened user
5,782 Posts
^^Ter que ser em viaductos tinha sempre.. pelo menos os ramais de acesso.
Quando à direcção da AE, pode não ser bem esta, era só um exemplo vago.
Quanto às entradas da rotunda do relógio, poderão eventualmente ser alteradas, visto a prioridade ir para o acesso à nova AE. De qualquer maneira, é possível compatibilizar as 2 coisas.

·
the mitty
10,065 Posts
como ja faço, mas demoro uma hora

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
O túnel que referi seria na zona a verde

Se atendermos que as ligações com a linha ferroviária existente são feitas poucas centenas de metros depois da ponte chegar a terra, dir-se-à que a TTT tem que entrar com uma altura relativamente baixa em Lisboa para que naquela zona permita a conexação (especialmente com Oriente), certo?

·
Registered
2,063 Posts
Se atendermos que as ligações com a linha ferroviária existente são feitas poucas centenas de metros depois da ponte chegar a terra, dir-se-à que a TTT tem que entrar com uma altura relativamente baixa em Lisboa para que naquela zona permita a conexação (especialmente com Oriente), certo?
não sou um engenheiro... mas acho que não necessariamente: os ramais de acesso podem ser feitos em pontes tb, que vão "vencendo" o declive...

·
30,726 Posts
Eu pensei nessa solução Dvfer, mas quero acreditar que não vamos ter ramais pelos ares num grande entrelaçado naquela zona. Para impacto visual já basta a ponte! (ou pelo menos assim espero...:()

·
30,726 Posts
^^ ou então a linha descerá um pouco em relação ao tabuleiro rodoviário.
Tem alguma lógica, mas... vai ser 2 vias em cada sentido... Vai criar 1 poluição visual, tremenda! Temo o que possa aí vir...:(

·
Registered
2,063 Posts
eu gostaria... a ponte vai passar por lá..mais dois viadutos não fazem a diferença :D ficava mais imponente!

·
30,726 Posts
Sou-te sincero, se fosse no descampado da Bela Vista, escondidinho, queria lá eu saber!:lol:
Agora ali logo, ao pé do Tejo, vai ser mauzinho...

·
Registered
2,182 Posts
Mas a passagem dos barcos não vai ser colada à margem (à semelhança do que já acontece com na vasco da Gama (mas sem aquele lamaçal todo que ainda afasta um pouco a passagem de terra firme)??? Diria que a altura minima do tabuleiro deve corresponder à VG.

Talvez façam logo os acessos em ponte como o dvfer disse. Não vejo mt alternativa e não me choca assim tanto. A ponte terá sempre algum impacto visual. Nada a fazer quanto a isso.

41 - 60 of 946 Posts