SkyscraperCity banner

1 - 20 of 106 Posts

·
Registered
761 Posts
Discussion Starter #1
Declaro aberto o thread das urbanizaçoes da AMPorto.
Não tendo tempo para buscar as imagens, convido-os a postarem os bons e maus exemplos que andam por aí.

palpites de zonas a procurar:

-maia(imensas opções)
-vngaia, inclusive vila déste(infinitas e bizarras)
-matosinhos
-porto:
-pinheiro manso
-pasteleira
-antas(por detrás da praça velasquez)
-pinhais da foz
-santa luzia
-prelada
-hosp.sao joao/UP
-Bairros sociais

Assim q possa ponho algumas

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Escolhi umas ao acaso, e vou ordená-las por ordem alfabética. Partes delas não se vêm todas naturalmente (algumas vê-se apenas uma pequena minoria, já que são grandes e não captei tudo numa imagem)

algumas requerem scrolllllllllllll>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Aldoar

Antas

Arrabida Lake Towers

Bessa

Foco

Guerra Junqueiro

Júlio Dinís

Lago

Marechal Gomes da Costa

Frente marítima Matosinhos Sul

Casas da avenida Montevideu

Envolvente do Norteshopping

Padrão da Légua

Senhora do Porto

Vila d'Este

Tentei apanhar algumas más... outras boas. Impossível seria mostrar tudo... há centenas...

·
a revolta da francesinha
10,234 Posts
Sra do Porto é o bairro de sta luzia... com um prolongamento da 2nda linha para gaia metias ali o metro enterrado...

é dos melhores skylines do porto esse bairro.... e não é bairro de baixa qualidade.... está bem arranjado... tá em acabamentos mais um torre no bairro que ainda não mostra aí... esse bairro está pegado à circunvalação e dá um aspecto mais urbano a esta, mas faltam arruamentos...

vila d´este é que pronto... 17 mil pessoas naquele nico...

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
17mil pessoas ali? entao akilo ronda uma densidade de 70mil a 80mil pessoas p/km2 :eek:

horrivel! pior so mesmo nos bairros mais povoados da india ou o crl.. e o pior eh k nem deve ser assim mt movimentado... deve tar tudo enfiado nas casas e kd saem vao directos pra outro lado..

·
Registered
2,117 Posts
Gostei muito das fotos que mostraram. Entra elas gostei desta que mostrou Portvscalem:

Antas

Lembrai-vos que disse uma vez que gostei imenso das Antes? Eu estive nessa rotonda e nessa rua do meio com prédios e pequenos jardins, e achei bem lindo, o que nunca imaginei que só houvesse prédios nessa rua e depois fosse só moradias :lol:, já cambiei a minha opinao :lol:, naaa, ainda gosto muito dessa rua :).

17mil pessoas ali? entao akilo ronda uma densidade de 70mil a 80mil pessoas p/km2 :eek:

horrivel! pior so mesmo nos bairros mais povoados da india ou o crl.. e o pior eh k nem deve ser assim mt movimentado... deve tar tudo enfiado nas casas e kd saem vao directos pra outro lado..
Horrível por que?, qual é o problema? Conheces o bairro em pessoa?. Desde o céu ou desde longe podemos ter uma visao diferente a viver ali. E como tu dizes, se calhar nem é muito movimentado, entao essa densidade só a ves nos números setatísticos, mas nao é uma vivência pessoal que tens quando visitas esse bairro (mas se calhar nao é assim, eu nao conheço o bairro, só estou a perguntar). Ainda assim acho que fizeste mal as contas, a área é bem superior ao que estás a imaginar para dizer que tém essa densidade tao alta. Por acaso eu acho que nao deve chegar aos 25 000 hab/km^2, mas é só uma opinao pessoal que se calhar está errada, podias buscar a informaçao verdadeira :).

O que sim que veio é qeu há uns prédios degradados, por que? problemas de humidade ou de quê?

PD. Daniel, se queres mostro-te um bairro de 100 000 hab/km^2 de Madrid :p.

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
^^ a zona das vivendas é a melhor, e os predios continuam pra cima se reparares. ali ao chegar à rua da constituiçao (que eh enorme... faz praticamente as antas até à boavista em linha recta)... eh so predios.

quanto a vila d'este. muitas das conversas que por vezes se têm, padecem de um fundamento estatístico que por vezes "diz" outra coisa da "realidade absoluta". o certo é que uma densidade na ordem dos 80mil é ENORME. é claro que as pessoas nao vivem amontoadas umas em cima das outras... alias vê-se bem que ha espaços entre os predios. a kowloon walled city tinha uma densidade quase a tocar no milhao por km2. isso sim era um horror. agora perante standards medios, vila deste eh uma zona densa de mais, mesmo pra zona densa. se as pessoas vivem bem ali... acredito que umas sim e outras nao. conforme os rendimentos. mas à partida uma zona feia nao significa que seja uma zona má.

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
entre as antas e os aliados?:lol: que foto é essa?:D

Daniel, estas fotos são de onde? há algum modo rotate no VE?
holy fuckin yeah my friend! :D and its awesome! :D

podemos ver TODA a cidade, em QUATRO direções!

na barra de ferramentas onde podes activar o bird's eye, tens uma barra vertical, situada no canto inferior esquerdo. primeiro tens o zoom, em baixo tens a inclinaçao, e no meio tens a rotaçao. isto nao so funciona com a imagem satelite a 360º, como ainda funciona com as fotografias na direçao norte, sul, este e oeste :) experimenta :)

1 - 20 of 106 Posts