SkyscraperCity banner

1 - 20 of 8519 Posts

·
Oi!
16,137 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Pessoal, esse thread é sobre games e tecnologia em geral. Postem tudo que vocês conhecem e das novidades do gênero, desde lançamentos de jogos de video game à hardwares e softwares de PC, lançamentos de aparelhos eletronicos e coisas do tipo. :eek:kay:

·
Emy não...Emerson
3,994 Posts
CONSOLES DA NOVA GERAÇÃO

XBOX ONE

PLAYSTATION 4

Tem ainda o NINTENDO WII U correndo por fora...

Meu console não nenhum dos três, é XBOX 360:

Paguei R$ 799 com o Kinect.

·
Houston,we have a problem
6,125 Posts
Tenho um ps3, um Wii ( fica encostado, só uso para jogar com amigos e familiares em algumas ocasiões) e estou montando um pc para games, depois que eu vi que os games são muito mais baratos nas steam.

Em dúvida entre placas de vídeo de no max 650 dilmas.

·
Feira da Fruta
9,786 Posts
Vou falar um pouco sobre alguns consoles meus. Na época do PS2 eu era excluído da escola entre os gamers pq eu não tinha PS2, mas sim o Xbox.

Eu tenho Xbox 360 desde 2008, por incrível que pareça nunca deu 3 luzes vermelhas da morte nele. Eu não gostei tanto do do 360 quanto eu gostava do primeiro Xbox. O primeiro xbox era um aparelho robusto, grande e pesado, mas o acabamento dele era ótimo, até o fio do controle era bonito, fora que MS estava embarcando no mundo dos jogos, então muitas dos nomes famosos surgiram no Xbox 1, como Halo e Forza. Na época era o videogame mais avançado em gráficos, comparável ao PC, na época já existiam jogos que rodavam em 720p (eu não não tinha tv HD pra aproveitar isso) e jogos como Splinter Cell, que toda a série no Xbox tinha gráficos muito melhores no Xbox do que no PS3.

Na esquerda o PS2 e na direita o Xbox

O xbox apresentava coisa que na época era novidade e hoje se tornaram regra, como uma forma organizada nos consoles de jogos multiplayer, com o Xbox Live, um sistema pago, mas estável e de ótima qualidade, coisa que no PS2 era ainda muito rústico. No xbox bastava conectar ele na internet ligando um cabo atrás do console e pronto, criar a conta e jogar. Claro que tinha limitações, a conexão na época não era boa e tb era preciso "burlar" o sistema com uma conta em endereço americano, mas era legal. Apesar do sistema do PS2 ser gratuito, o sistema do Xbox estava anos luz a frente.

Fora que o Xbox, apesar de contar com os memory cards, eu nunca os usei, pq ele tinha um HD interno, coisa que não ocorria na concorrência. Não me lembro direito qual era a capacidade, se não em engano era 20gb, hoje é pouco, mas em 2001 era mais que o meu PC.

O controle do xbox era bem diferente do PS2, eu tive (e ainda tenho guardadas) as duas versões, a original (que era um trambolho) e a S, a versão menor que saiu depois.

O primeiro era inspirado no controle do Dreamcast, que tb era grande, até a distribuição, as cores e os nomes dos botões (X, Y, A, B) eram iguais. O mais legal eram gatilhos, que davam uma experiência muito melhor em jogos de corrida, podia-se controle e acelerar o carro com mais precisão, e em jogos de tirar o fato do botão tiro parecer um gatilho tornava a experiência mais legal. Fora que o sistema de vibração era legal, quando se dava um tiro, dependendo da arma, era diferente, nos primeiros jogos, como Halo, valorizavam muito isso, mas a maioria dos jogos usava mal o sistema. O controle tinha dois motores que proporcionam diferente níveis, voltando com o exemplo de halo, dependendo da arma, o controle quase caía da mão às vezes.

O controle tinha um sistema de segurança no cabo pra evitar derrubar o console caso alguém tropeçasse no fio, oq era legal no último controle com fios.

Eu como caixista fiquei um pouco decepcionado com o 360, toda aquela robustez e superioridade dele não foram acompanhados no seu filho. Os 3rl era um negócio ruim nos primeiros anos. Mas o kinect foi um grande passo do console, que eu nunca usei.

·
Oi!
16,137 Posts
Discussion Starter #9 (Edited)
Tenho um ps3, um Wii ( fica encostado, só uso para jogar com amigos e familiares em algumas ocasiões) e estou montando um pc para games, depois que eu vi que os games são muito mais baratos nas steam.

Em dúvida entre placas de vídeo de no max 650 dilmas.
Compra uma dessas da nova série da Radeon, uma R7 260X fica perfeita nessa faixa de preço e já trabalha com a nova tecnologia da AMD. Da NVidia, eu acho que uma GTX 650ti tá ótima pra essa faixa de preço. As duas rodam os jogos atuais no High-Ultra, isso dependendo do resto do PC. Eu tô querendo comprar um PC Gamer também, mais ainda estou pesquisando.

·
Persona User
8,542 Posts
Atualmente tenho um PS3, um PS Vita e o PC, com uma GTX 670. Aguardando aparecer um PS4 importado no mercado cinza na faixa de uns R$ 2.000,00.

De consoles tive o SNES, PS1 e PS2 antes do PS3.

·
regesteredi user
3,965 Posts
se eu botar uma dessas na minha placa Gigabyte DDR com 512m de RAM ele explode :lol:

percebi que não é bom você vender console de videogame. Eu vendi meu PS2 e até agora me arrependo :cry:
você fica com vontade de jogar aqueles jogos antigos e no emulador não é tão com quanto no console.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,731 Posts
E eu feliz com meu "ultrabook" Samsung.
haha

Pior que ta rodando uns bons jogos nele, agora fiquei viciado em Far Cry 3, que puta jogo.
haha

·
Moderator
38,043 Posts
1 - 20 of 8519 Posts