SkyscraperCity banner

8461 - 8480 of 8519 Posts

·
Registered
5,829 Posts
^^

Não estou por dentro do The Sims, mas não era assim o Second Life? Construir coisas e interagir?

Confesso que usava mais o Active Worlds, este sim um retumbante fracasso que nem mesmo atraiu a atenção da mídia como o SL que veio bem depois.

Durante muitos anos sempre houve uma expectativa dos usuários sobre quando esse tipo de jogo/chat 3d "futurístico" iria "pegar". E o mais próximo que chegou foi com o SL mesmo.

·
Registered
3,413 Posts
EA anunciou The Sims 5. Será Online e cada NPC será um jogador. Uma forma de DRM. Por outro lado Cyberflop digo Cyberpunk 2077 anunciou que terá 75 missões secundárias (Um pouco mais que The Witcher 3 que tinha aproximadamente 50 Quests secundárias).
será que vai ter DLC pra interagir, falar oi, dar beijo na boca...? o 4 quase foi assim

·
Registered
228 Posts
^^

Não estou por dentro do The Sims, mas não era assim o Second Life? Construir coisas e interagir?

Hmmm... sim e não?

Acho que não será a mesma coisa. SL é e se resume a isso, um ambiente virtual com ênfase na socialização dos usuários. Posso estar errado mas que eu saiba não oferece nada muito além disso.

Já The Sims é jogo de simulação de vida, sendo muito mais “sólido” digamos, com muito mais a oferecer em conteúdo. Portanto imagino que a experiência online do The Sims 5 não será algo como um mundo virtual igual o SL, acredito que será algo próximo ao coop de Minecraft, onde cada jogador teria o seu mundo offline, e se quisesse, poderia convidar um ou mais amigos para fazer parte dele, ofertando o amplo arsenal de gameplay simulador presente na experiência singleplayer para estes vivenciarem em conjunto.

Bom, é o meu palpite ne, mas vindo da EA podemos esperar qualquer coisa...

·
Registered
4,657 Posts
Sobre The Sims Online eu vejo vantagens e desvantagens. Vantagem será de fato poder interagir com pessoas o que tornará a reação de determinados Sims mais imprevisível. Não sei como farão com os "filhos" dos Sims, se serão IA ou não. Considero a interatividade com outras pessoas como uma vantagem pois o jogo ficará mais dinâmico.

Por outro lado acredito que usar MODs será bem mais complicado, pois as duas pessoas necessitarão ter os MODs, além disso usar MODs online sempre foi complicado.

Por outro lado é uma forma de combaterem o Capitão Jack Sparrow, afinal nada melhor que DRM para isso. Vindo da EA podemos esperar alguma cag**da

·
Moderator
26,330 Posts
Aproveitando que o foco está nos "simuladores de vida" .. já conhecem o Paralives?

A proposta é ser um The Sims mas com um grau de flexibilidade e customização vários degraus acima.
é um jogo indie, ainda em desenvolvimento, entao o visual ainda está meio cartunesco.. mas os videos que vi do jogo sao realmente impressionantes... a liberdade de se construir as coisas e mexer nelas do jeito que quiser é enorme.

Só nao temos ainda uma ideia de como vai ser os parafolks ( os sims do jogo), e como vai ser essa interação deles com o ambiente customizado.

O desenvolvedor colocou faz pouco tempo o jogo na Steam, já dá pra por na lista de desejos.

·
Registered
4,657 Posts
Dolci, depois da decepção de Identity eu não boto muita fé em jogos pré-pré-pré-alphas. Identity foi uma decepção tão absurda que a quantidade de reviews negativos é record no Steam.

·
Paranoid Android
6,972 Posts

·
Moderator
26,330 Posts
Dolci, depois da decepção de Identity eu não boto muita fé em jogos pré-pré-pré-alphas. Identity foi uma decepção tão absurda que a quantidade de reviews negativos é record no Steam.

Simmm!!!! :banana:

Estou acompanhando o desenvolvimento do jogo e espero que seja ótimo e que faça muito sucesso. O gênero precisa de mais concorrência pra ontem.
Fazer um quote único meio que respondendo os dois hahah

Pois é... Se até mesmo jogos produzidos por grandes estúdios decepcionam, imagina esses jogos indies feitos por 1, 2 ou no máximo 3 pessoas.
Esse Sims alternativo tenho um misto de ansiedade e preocupação.
Ansioso porque realmente as ferramentas de construção e personalização de moveis sao fantasticas.

Mas preocupado porque isso é só metade do que importa no jogo.. a outra parte é exatamente os Sims .. como é a interação deles com esse ambiente e o mais importante, como é a interação entre eles, o comportamento, reação a conversas, etc... E até agora nao tivemos nenhuma amostra de como vai ser.

Isso me parece algo bem complexo pra ser feito apenas por 1 pessoa. Receio que o cara vai empacar nessa parte.

·
Registered
1,554 Posts
Falando em The Sims, a PSN deu o 4 nesse mês, como só joguei o 1, vou baixar para ver como é esse. Aliás, a seleção do mês ficou boa (fato raro), além do The Sims 4, veio Bioshock Collection, com certeza para compensar o mês anterior que só teve um jogo (Uncharted: The Natan Drake Collection), porque o outro nem dá para chamar de jogo. O que está me incomodando é que estão dando muitos jogos remasterizados do PS3, jogos de PS4 mesmo, quando vem, são os lixos.

·
Registered
1,578 Posts
Falando em The Sims, a PSN deu o 4 nesse mês, como só joguei o 1, vou baixar para ver como é esse. Aliás, a seleção do mês ficou boa (fato raro), além do The Sims 4, veio Bioshock Collection, com certeza para compensar o mês anterior que só teve um jogo (Uncharted: The Natan Drake Collection), porque o outro nem dá para chamar de jogo. O que está me incomodando é que estão dando muitos jogos remasterizados do PS3, jogos de PS4 mesmo, quando vem, são os lixos.
Que exagero dizer que é fato raro. Ano passado quase todo mês tinha, pelo menos, um jogo muito bom. A lista do ano passado para quem tiver interesse: https://www.gamerpoint.com.br/playstation-plus/todos-os-jogos-da-ps-plus-2019/

Quanto a Janeiro, o Uncharted são 3 jogos em 1. Eu só tinha jogado o 3, então gostei bastante quando veio o 1 e 2 também.

·
Registered
228 Posts
Mas preocupado porque isso é só metade do que importa no jogo.. a outra parte é exatamente os Sims .. como é a interação deles com esse ambiente e o mais importante, como é a interação entre eles, o comportamento, reação a conversas, etc... E até agora nao tivemos nenhuma amostra de como vai ser.

Isso me parece algo bem complexo pra ser feito apenas por 1 pessoa. Receio que o cara vai empacar nessa parte.

Acho compreensível que ele não mostrou literalmente nada dos Parafolks ainda (além do nome ne), provavelmente só vai acontecer quando eles estiverem em estágios avançados de desenvolvimento, pois como você disse é o que mais importa, e se ele mostrar algo meh vai acabar “espantando” uma parte da galera que esta no momento entusiasmada com o jogo, e pra um jogo indie cada pessoa apoiando faz a diferença, principalmente se ele for atrás de investimentos.

Em relação ao tamanho do time de desenvolvedores, depois que eu descobri que Stardew Valley (que pode parecer um jogo simples a princípio, mas só quem já jogou sabe a qualidade do jogo) foi desenvolvido por 1 pessoa, que fez tudo desde a excelente trilha sonora ao gameplay, eu não duvido mais da capacidade de um time pequeno de fazer um jogo de qualidade, desde que desenvolvam projetos no seu alcance, o que acredito ser o caso de Paralives.
A indignação com a preguiça de grandes estúdios está dando gás pra muitos desenvolvedores solos por aí.

E gostaria de te confortar nessa parte, programar a AI dos sims/parafolks é trabalhoso, mas na minha perspectiva não é a parte mais difícil do projeto. E pode ser muito bem feita por uma pessoa só, porém levando mais tempo para se desenvolver em contrapeso. E o time por trás do jogo está crescendo também devido a doações da comunidade, então ele terá ajuda com isso.

Vamos torcer!

·
Registered
4,657 Posts
Simmm!!!! :banana:

Estou acompanhando o desenvolvimento do jogo e espero que seja ótimo e que faça muito sucesso. O gênero precisa de mais concorrência pra ontem.
É desenvolvido por um cara só igual ao Identity. Sei não heim?

·
Registered
228 Posts
É desenvolvido por um cara só igual ao Identity. Sei não heim?

Poxa Cratus não joga praga :( kk

É desenvolvido por um time bem pequeno no momento. Mas tem que se levar em conta que Identity prometeu algo muito, mas MUITO mais ambicioso, de uma escala proporcional muito maior que Paralives. O que aconteceu é que foi um passo maior que a perna...

·
Registered
1,554 Posts
Que exagero dizer que é fato raro. Ano passado quase todo mês tinha, pelo menos, um jogo muito bom. A lista do ano passado para quem tiver interesse: https://www.gamerpoint.com.br/playstation-plus/todos-os-jogos-da-ps-plus-2019/

Quanto a Janeiro, o Uncharted são 3 jogos em 1. Eu só tinha jogado o 3, então gostei bastante quando veio o 1 e 2 também.
Fato raro terem dois jogos bons, na grande maioria das vezes vem um jogo bom e outro bem meia boca, claro que gosto é uma coisa pessoal, mas dá para contar uns 3 ou 4 meses que valeu a pena baixar os dois jogos, e na maioria dos casos, em deles era algum remaster do PS3 (em fevereiro Hitman, junho Borderlands e outurbro The Last of Us).

·
Pixelmaniac...
597 Posts
na maioria dos casos, em deles era algum remaster do PS3 (em fevereiro Hitman, junho Borderlands e outurbro The Last of Us).
Errr... Esse jogo episódico do Hitman que veio a temporada inteira na Plus não era remaster de PS3 não, cara. Saiu só pra PS4, Xbox One e PC... :eek:hno:

·
Registered
4,657 Posts
É amigos, quando teremos um outro líder assim?

A força do Brasil resplandece durante todas as adversidades!

·
Registered
4,657 Posts
Poxa Cratus não joga praga :( kk

É desenvolvido por um time bem pequeno no momento. Mas tem que se levar em conta que Identity prometeu algo muito, mas MUITO mais ambicioso, de uma escala proporcional muito maior que Paralives. O que aconteceu é que foi um passo maior que a perna...
Kkkkk Mas estou na torcida. Adoro games e um game bom no mercado é tudo que precisamos, principalmente após a decepção que sinto que Cyberpunk será.

8461 - 8480 of 8519 Posts