Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
E ai, pessoal!! Ha quanto tempo! Bom, agora que estou de volta ao SSC, depois de um tempo de reclusão voluntaria (estava estudando para um concurso...), tenho as minhas férias merecidas enquanto espero o resultado! Para comemorar o meu retorno, resolvi postar dois threads que estavam pendentes ha um tempo. Um foi feito com as minhas fotos do Uruguai (aqui: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=477800); o outro é este, de um passeio de escuna que fiz pela baia de Santos em fevereiro de 2007. Espero que gostem!

Algumas fotos pré-passeio:

1. Avenida Saldanha da Gama

2. Prédio da Praticagem (malditos fios)

3. Calçadão

4. Jardins da Grécia e o (argh) polvo

5. Pescador

6. Barco e skyline do Guaruja no fundo

7. Pier e Santa Cruz dos Navegantes (aldeia de pescadores) ao fundo

8. Mais barcos e Santa Cruz

9. Mais Santa Cruz

10. Ponte Edgard Perdigão (Ponte dos Praticos), de onde saem as escunas

11. Lateral da ponte

12. Interior da ponte

13. Skyline visto do mirante da ponte

14. Bar-pier visto da ponte

Bom, aqui começa o passeio propriamente dito!

15. Navio visto ja da escuna

16. Balsa Santos-Guaruja

17. Skyline da Ponta da Praia

18. Praia do Gois (praia de pescadores)

19. Ilha das Palmas. Nela se situa o Clube de Pesca de Santos

20. Praia do Sangava, semi-deserta. Ai paramos para mergulho

21. Barco visto da escuna durante a parada. Ao fundo, Ilha das Palmas

22. Skyline de São Vicente visto do fundo. Atentem para a Ilha Porchat, com os prédios em cima, que foi objeto de uma montagem sacana ai ha um tempo atras, hehehe

23. Mesma imagem, vista mais de longe

24. Skyline de Santos ao fundo

25. Boia que guia a entrada dos navios na Baia de Santos e Ilha Porchat

26. Skyline de Santos e Morro Santa Terezinha (com as casas). Esse morro é, na verdade, um antigo condominio fechado com vista incrivel. Mais recentemente, têm sido construidas casas theresianas, dando um quê de Belvedere no lugar!

27. Mais de perto

28. Skyline de São Vicente de longe...

29. ...e o skyline de Santos de perto. Os prédios altos são, à esquerda, o novo neoclassico Três As que esta sendo construido na orla, e à direita o Ibis-Mercure Clube XV (ainda em construção):

Agora começa o show de prédios tortos!

30. Reparem nos dois da esquerda, o de tras é o mais torto da orla e o da frente, foi reaprumado ha um tempo (tinha a mesma inclinação do de tras!!)

31. Basilica de Nossa Senhora do Embaré

32. Mais prédios...

33. Prédios...

34. ...prédios...

35. ...prédios...

36. ...prédios...

37. ...mais...

38. ...mais...

39. ...mais...

40. ...outros (atentem para o Enseada, do Artacho Jurado, à esquerda)...

41. e mais outros.

42. Museu de Pesca e Deck do Pescador

43. Edificio Enseada (especial para o RRC, que sei que adora esse prédio hehehe)

44. Fortaleza da Barra e barco de loosho

45. Ferry Boat Plaza. Esse minishopping com cinemas é o terminal lado Guaruja das barcas de passageiros entre Santos e essa cidade

46. Ferry Boat Plaza pela lateral

47. Jardins da Grécia e Ponta da Praia

48. Aqui começamos a entrar no Iate Clube de Santos, onde tem varios barcos de famosos (Gugu, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Abilio Diniz, etc etc...)

49. Barcos...

50. Sede social do clube, salão principal

51. Posto de gasolina BR maritimo

51. Passamos um pouco pelo porto também... navio

52. Guindastes novos

53. Guindastes velhos

54. THE END! :banana:

Não deixem de comentar! ;)

• Like
Reactions: santosbr

·
Registered
5,770 Posts
lindas fotos, lindas Santos e São Vicente, skylines espetaculares, o mar tá muito bonito tb!!!! Parabens!!!!!

·
papachibé
2,014 Posts
Bacana o passeio, krypton. Bem estilosa essa ponte Edgard Perdigão e o Pier Plaza Show também. A paisagem em volta de Santos é muito bonita, com esse morros, ilhas e mata atlântica.
E au até que gosto desse polvo. Antes polvo que lula :D.

Não sabia que estavam "consertando" os edifícos tortos, vão fazer isso com todos?

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #4 ·
@Luiz: valeu! O mar é realmente mais verde conforme nos afastamos da baia, que tem areia mais escura e sedimentos.

@paroara: Na verdade, depende de cada condominio juntar o dinheiro pra reaprumar os prédios, o que é muito caro. O Nuncio Malzoni (aquele bem tortão) o fez, mas a grande maioria esta torta ainda. Lembro que ha um tempo atras a prefeitura de Santos estava buscando uma linha de crédito especifica para esse problema junto ao governo federal, pra permitir aos prédios o reaprumo ou a demolição + reconstrução. Mas não sei em que pé isso anda. Sei, isso sim, que alguns prédios tortos têm feito reformas de fachada (troca de revestimento, envidraçamento de varandas...)

Valeu pelos comentarios!

·
Crucismogiensis
8,407 Posts
Ae crypton!

Bem vindo de volta!

Espero que tenha ido bem no concurso!

As fotos estão demais, com destaque para a Ponta da Praia com seu novo skyline de edifícios de alto padrão.

Gostei da foto 27, que mostra a orla de Santos de um ângulo não habitual para nós, apenas para os navegantes.

Não sabia da construção daquele neo-clássico perto do Ibis. Seria este o novo mais alto edifício santista?

As imagens dos tortos estão fantásticas também, ficaram animais.

Parabéns pelo excelente thread, crypton!

E vê se não desaparece!

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Iuhul! \o/ viva os que se ausentam do SSC e voltam com fotos! Hahuaha digo isso pq acho que meu papel aqui nesse fórum é basicamente esse (por sinal tô querendo voltar com umas fotos aí, só respondi aqui pq não resisti a este thread)

Esse daí é aquele passeio que você pega naquela estação de catraia recém-reformada? Se for, que inveja!!! haha é que eu tava doido pra fazer esse passeio qdo eu tava namorando, e na época não rolou. Resultado: terminei com minha namorada, e nada do passeio... enfim,..:p

Quanto às fotos: mto boas! Gostei do Skyline de S Vicente ao fundo, sempre belo. E gostei de saber tbm que o bregão-altão da orla de Santos se chamará Três As (por sinal, como ele e o Ibis tão demorando pra ficarem prontos).

E por sinal, quando faremos um II encontro da BS com mais um forumer? A gente tira umas fotos, noturnas até! Combinemos antes das provas!

·
Registered
1,752 Posts
Tá muito bom o thread Krypton!
Dá para ver que o skyline da orla se alterou depois das duas construções no Clube XV e do novo neoclássico da Linderberg. Fazia tempo que nada acontecia na praia e esses 3 prédios deram uma renovada nos ares.
Parece que o novo “Enseada das Orquídeas” que será construido no terreno do antigo Clube Caiçara vai ter 36 andares, se for verdade, será o mais alto de Santos. Tomara que tenha um bom design, ainda não vi os renders, mas o site já está funcionando.
Gostei da foto 27 onde aparece o casario luxuoso do Morro da Santa Terezinha, que aliás NUNCA foi mostrado aqui e merece um thread especial, já que é o bairro mais exclusivo de Santos.
A foto 25, com a bóia de sinalização aparecendo, ta muito legal também. Acho interessante desvendar esses locais onde quase nunca se vai.
Gostaria muito de subir no Enseada, lá na pergola do topo. Já tive um primo que morou nesse prédio, mas não está mais lá, perdi a oportunidade.
Quanto a um próximo encontro do pessoal de Santos, podem contar comigo. Acho que até conseguiria uma visita no Enseada, iria eu mesmo falar com o sindico.
Belas fotos. Obrigadão.
Essa última foto, com a bandeira, tá lindona!!

Na semana passada foi no novo Brisamar Shopping de São Vicente. Gostei bastante. Tirei umas fotos, mas totalmente sem atenção a detalhes, pois estava com meus pais.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Já conhecia os prédios tortos de Santos, mas nessas fotos eles impressionam.
Adoro essa cidade!
Valeu Krypton. :eek:kay:

·
Banned
5,507 Posts
Beleza de cidade! Skyline bem bonito! :applause:
Teu Thread está Maravilhoso Krypton! :)
adorei principalmente as fotos 27 á 42! e essa ultima, show de bola! vc iria arrancar botas notas no UPC com ela! :D

Abraços!

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Valeu pelos comentarios, pessoal!! Comentando um por um!

cacobianchi said:
Gostei da foto 27, que mostra a orla de Santos de um ângulo não habitual para nós, apenas para os navegantes.

Não sabia da construção daquele neo-clássico perto do Ibis. Seria este o novo mais alto edifício santista?
Olha, esse neoclassico é o mais rodeado de mistério. Nunca vi site, nem informações, nem panfletos, nem nada. Na frente dele, não tem nem stand de vendas!! Descobri recentemente que logo do lançamento TODOS os apartamentos foram vendidos, por isso a falta de necessidade de propagandas. Pra você ver como é a escassez de imoveis de alto padrão de frente à praia (o Jardins da Grécia é frente ao canal de entrada do porto, não exatamente em frente à praia). De qualquer modo, apesar de ser um neo (que eu odeio), pelo menos é algo que vai melhorar o skyline da orla, da pro gasto! hehehe

Marllon said:
Esse daí é aquele passeio que você pega naquela estação de catraia recém-reformada? Se for, que inveja!!! haha é que eu tava doido pra fazer esse passeio qdo eu tava namorando, e na época não rolou. Resultado: terminei com minha namorada, e nada do passeio... enfim,..:p
E' sim, é o passeio que sai da Ponte dos Praticos recém-reformada (que, alias, esta nas fotos!). Ha dois deles: um de 3h30 e um de 1h30... eu fiz o mais curto, mas porque no dia em que fomos não tinha o passeio longo... :eek:hno: ainda vou fazer o longo no proximo verão!

E por sinal, quando faremos um II encontro da BS com mais um forumer? A gente tira umas fotos, noturnas até! Combinemos antes das provas!
Pois é, seria otimo né?? No ultimo, so fomos o Urbano e eu!!! Sacanagem hehehe! Olha, esse mês eu estou livre, então é so marcar... a gente aproveita e convida um povo de Sampa também que ta a fim de vir ao encontro!

NEGRO said:
Parece que o novo “Enseada das Orquídeas” que será construido no terreno do antigo Clube Caiçara vai ter 36 andares, se for verdade, será o mais alto de Santos. Tomara que tenha um bom design, ainda não vi os renders, mas o site já está funcionando.
Gostei da foto 27 onde aparece o casario luxuoso do Morro da Santa Terezinha, que aliás NUNCA foi mostrado aqui e merece um thread especial, já que é o bairro mais exclusivo de Santos.
Eu acabei de ver o site!! Pena que ainda não tem renders nem plantas! Mas acho que vai dar uma brutal modificada naquele trecho, vai ficar bem legal. So fico triste pela decadência dos clubes, que vão desaparecendo um a um.

Quanto ao Santa Terezinha, seria otimo um thread la!! Mas como é um condominio fechado, tem que conhecer alguém la dentro, senão acho que não rola entrar. Ja no Jardim Acapulco, no Guaruja, é moleza entrar!! E eu tenho um primo que mora la (que vejo pouco...)

Quanto a um próximo encontro do pessoal de Santos, podem contar comigo. Acho que até conseguiria uma visita no Enseada, iria eu mesmo falar com o sindico.
Belas fotos. Obrigadão.
Essa última foto, com a bandeira, tá lindona!!

Na semana passada foi no novo Brisamar Shopping de São Vicente. Gostei bastante. Tirei umas fotos, mas totalmente sem atenção a detalhes, pois estava com meus pais.
Mais um pro encontro!! Para a visita no Enseada, podemos ir junto pedir, é so combinar!

Hoje, alias, acho que vou ao Brisamar com minha mãe. Vou tentar tirar umas fotos! Valeu pelos comentarios!

tlag said:
Já conhecia os prédios tortos de Santos, mas nessas fotos eles impressionam.
Adoro essa cidade!
Valeu Krypton.
Opa!! Realmente eu consegui quase que por acaso uns otimos ângulos. Valeu por comentar!

raonidantas said:
Beleza de cidade! Skyline bem bonito!
Teu Thread está Maravilhoso Krypton!
adorei principalmente as fotos 27 á 42! e essa ultima, show de bola! vc iria arrancar botas notas no UPC com ela!

Abraços!
Valeu Raoni!! Pô, sabe que eu até pensei no UPC quando vi o resultado dessa foto, mas eu tenho vergonha, pareceria que eu sou meio convencido hehehe :D

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Ok Ok encontros... vamos lá tentar fazer um outro.

krypton, por esse mês você quer dizer Maio né?
Se sim, temos somente esse fds hehe ou o outro..

to available aqui, menos dia 3 de junho...de resto...

(dessa vez nda de furar encontro :p)

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ Quis dizer um mês a contar de hoje (ou seja, metade de maio e metade... ou melhor, junho inteiro) heheh

Bom, eu posso qualquer dia. O que vocês decidirem, pra mim ta fechado!

·
Tupy or not tupy
517 Posts
então, rua XV de sexta tem estado bombante... já dá pra andar com máquinas por lá...
esse fds? o próximo? vamo decide ai q o thread é teu! hehe

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Comecei anotando as fotos que eu tinha gostado para comentá-las, mas foram tantas que fica mais dizer que gostei de todas. Lindo thread!!! Parabéns!!

·
Banned
3,705 Posts
Apesar de ser uma cidade litorânea, Santos tem mais é caracteristicas de cidade interiorana!!!

è uma cidade muito bonita e com um desenvolvimento bem ascendente por causa de seu porto!!!

·
Registered
3,101 Posts
lindas fotos, cidade muito legal essa
E olha os prédios tortos
auahauhauahaua

Esse Jardins da grécia são lindos, nunca tinha visto
E essa ilha deserta parece ser muito linda também, não sabia que ainda existia em Santos.

1 - 20 of 35 Posts