SkyscraperCity banner

1 - 20 of 62 Posts

·
liberal em formação
6,032 Posts
Discussion Starter #1
Boa noite pessoal, hoje decidi abrir esse thread com o intuito de aqui sejam postadas comparações de uma mesma coisa entre períodos de tempo diferentes, inspirado num thread parecido que tem lá no La Plaza e que eu acho bem interessante de trazer ao SSC-BR para discutirmos também sobre.

---------------

1º exemplo:

Palacete Principal da Vila Itororó
1929 | Bela Vista | São Paulo

Antes:

Depois (atualmente está em restauração, bem da demorada, desde 2013):

--------------

2º exemplo:

Avenida Doutor Chucri Zaidan
Chácara Santo Antônio | Zona Sul | São Paulo

Antes (Fevereiro/2010):

235949

Depois (Março/2020):
235983

--------------

Fiquem à vontade para trazer outros exemplos de antes e depois.

·
Moderator
27,965 Posts
hahah que ignorância ( no bom sentido) essa ultima comparação antes e depois em SP

Interessante o SSC nao ter um thread desses de antes/depois... achava até que tivesse

·
Moderator
27,965 Posts
China é "complicado".. ali as regras normais de adensamento e urbanismo nao se aplicam.
Se o governo central decidir que quer por uma metropole de 10 milhoes de habitantes no lugar de uma plantação de arroz.. eles baixam o decreto e pronto. Dão um jeito de bilhoes de dolares serem injetados ali, controlando até quem pode se mudar (e que vai se mudar pra lá mesmo nao querendo) e em poucos anos tem uma cidade pronta.

·
Registered
6,780 Posts
^^ Mas o crescimento de Shenzen era algo obvio, a cidade é ao lado de Hong Kong, então tinha tudo para crescer!

·
liberal em formação
6,032 Posts
Discussion Starter #9
Interessante o SSC nao ter um thread desses de antes/depois... achava até que tivesse
Eu também achava isso, mas nunca vi um, aí pesquisei para ver se tinha e não achei nenhum que abrangesse "tudo" o que esse tema abrange. Lá no La Plaza esse é um tópico bem movimentado, aqui tem tudo para ser também.

Quando estiver com tempo eu posto mais exemplos.

·
liberal em formação
6,032 Posts
Discussion Starter #10 (Edited)
Algumas transformações interessantes que ocorreram em vias daqui de Maringá desde a primeira vez que o carro do Google Street View capturou imagens por aqui em 2011 e pela última vez (2019/2020):

Tive que editar porque as imagens inspiraram no lugar que eu tinha criado esses gifs e eu não sabia que isso acontecia.

·
liberal em formação
6,032 Posts
Discussion Starter #12
^
Elas haviam expirado, já editei o post e as hospedei para não acontecer isso de novo.

Antiga Perimetral - Boulevard Olímpico

As transformações que ocorreram no Porto do Rio foram ótimas, reorganizaram, revitalizaram e construíram muita coisa, tomara que continuem com esse processo. Aliás, esse lugar tem bastante material para ser mostrado aqui.

·
Minimalista
1,638 Posts
"A Perimetral tinha tudo para ser o High Line carioca, pena que foi demolida para nada", já ouvi isso de arquitetos. Tudo bem que as transformações do Porto foram realizadas por motivos de mercado, tanto que o consórcio era formado pela Odebrecht e OAS, que todos nós sabemos o que faziam para ganhar as licitações, e isso deve ser criticado. Porém comparar o High Line com a Perimetral, ou até com o Minhocão, não é correto. O Minhocão até tem jeito se conseguirem abrir algumas claraboias, mas a Perimetral não vai fazer falta como um elemento na paisagem.

·
liberal em formação
6,032 Posts
Discussion Starter #19
BC está cada vez mais densa, sabem aproveitar bem os terrenos na cidade.

Já existia um thread assim. Eu lembro que até postei diversos antes e depois do centro do Rio.
Aquele lá não abrangia todo o tema desse daqui, era focado somente no Street View. A ideia desse tópico aqui é abranger tudo o que remete à comparações e transformações arquitetônicas e urbanísticas, podendo se utilizar fotos ou imagens de satélite.

·
Meanwhile in Pernambuco
Crux Sacra sit mihi lux
1,557 Posts
De um pequeno povoado á Califórnia Sertaneja

Petrolina em 1937(Fonte)

Petrolina nos dias de hoje

1 - 20 of 62 Posts