SkyscraperCity Forum banner

Thread do Ensino Superior

26963 Views 450 Replies 68 Participants Last post by  Kaiser_90
1 - 20 of 451 Posts
Porto 40, Heidelberg 42, Minho 100...
:lol:
Critérios Americanos :lol:
estudos de universidades não faz sentido, só faz sentido estudo de faculdades.

O IST é dos melhores do mundo e concorre sempre com a UTL... o que é que a investigação no IST, que é o local onde em portugal se faz mais investigação em engenharia (sem contar com o LNEC) tem a ver com a fac de veterinária ou farmácia?!?!
Sabido é que as melhores universidades de Portugal são a UTL e a UP.
LRA ... estatistica rula não é ???

Um come TUDO ... o outro não ocme nada = não há fome. :eek:hno:

Se é um ranking de UNIVERSIDADES porque raio se iria fazer o ranking de faculdades ??? :dunno:
É a mesma história de sempre... com as universidades anglo-saxónicas [principalmente os EUA] sempre no topo [20 universidades dos EUA no top20]
É a mesma história de sempre... com as universidades anglo-saxónicas [principalmente os EUA] sempre no topo [20 universidades dos EUA no top20]
Talvez porque se em Portugal se procura se por exemplo...investir em mais investigação, e em parcerias de topo o resultado seria muito diferente....
E faz senso. Pagar 30K$ ou mais por ano para ir há Universidade é ridículo mas é assim na EUA.
Tanta azia ^^

se uma ou duas universidades que eu cá sei aparecessem bem colocadas
o ranking já era super fabulastico

Sabido é que as melhores universidades de Portugal são a UTL e a UP.
porquê?
Tanta azia ^^

se uma ou duas universidades que eu cá sei aparecessem bem colocadas
o ranking já era super fabulastico

Mas de facto ele tem razão. Nos países anglo-saxónicos, estudar numa universidade de topo fica por um balúrdio.
estudos de universidades não faz sentido, só faz sentido estudo de faculdades.

O IST é dos melhores do mundo e concorre sempre com a UTL... o que é que a investigação no IST, que é o local onde em portugal se faz mais investigação em engenharia (sem contar com o LNEC) tem a ver com a fac de veterinária ou farmácia?!?!
A FEUP e a FCUP tb levamgrande parte da investigaçao cientifica da UP contudo no ranking apararecem misturados, c'est la vie...
Senso comum.
ah.. pois.. bem me parecia que seria algo do tipo.. :nuts:
ah.. pois.. bem me parecia que seria algo do tipo.. :nuts:
Porque fica bem.
Só uma coisa...

Alguém leu bem que tipo de ranking é este e como ele foi feito?
Será mesmo assim Telmo:

A FEUP e a FCUP tb levamgrande parte da investigaçao cientifica da UP...
Será mesmo assim? Economia, Medicina, ICBAS, Letras e Psicologia também me parece que não estão mal...
1 - 20 of 451 Posts