Porto 40, Heidelberg 42, Minho 100...
Talvez porque se em Portugal se procura se por exemplo...investir em mais investigação, e em parcerias de topo o resultado seria muito diferente....É a mesma história de sempre... com as universidades anglo-saxónicas [principalmente os EUA] sempre no topo [20 universidades dos EUA no top20]
E faz senso. Pagar 30K$ ou mais por ano para ir há Universidade é ridículo mas é assim na EUA.É a mesma história de sempre... com as universidades anglo-saxónicas [principalmente os EUA] sempre no topo [20 universidades dos EUA no top20]
porquê?Sabido é que as melhores universidades de Portugal são a UTL e a UP.
Mas de facto ele tem razão. Nos países anglo-saxónicos, estudar numa universidade de topo fica por um balúrdio.Tanta azia ^^
se uma ou duas universidades que eu cá sei aparecessem bem colocadas
o ranking já era super fabulastico
:lol:
A FEUP e a FCUP tb levamgrande parte da investigaçao cientifica da UP contudo no ranking apararecem misturados, c'est la vie...estudos de universidades não faz sentido, só faz sentido estudo de faculdades.
O IST é dos melhores do mundo e concorre sempre com a UTL... o que é que a investigação no IST, que é o local onde em portugal se faz mais investigação em engenharia (sem contar com o LNEC) tem a ver com a fac de veterinária ou farmácia?!?!
Senso comum.porquê?
Só na tua cabeça.O técnico já passou a historia![]()
ah.. pois.. bem me parecia que seria algo do tipo.. :nuts:Senso comum.
Porque fica bem.ah.. pois.. bem me parecia que seria algo do tipo.. :nuts:
Será mesmo assim? Economia, Medicina, ICBAS, Letras e Psicologia também me parece que não estão mal...A FEUP e a FCUP tb levamgrande parte da investigaçao cientifica da UP...