SkyscraperCity banner

1581 - 1600 of 1631 Posts

·
520
18,858 Posts
Sharles, o pouco que sei de espiritismo diz que tudo depende do sentimento empregado nas ações. Se o que vc fizer ou pedir for útil, bom, não prejudicar ninguém e for ancorado em bons sentimentos, vc pode fazer com tarot, num terreiro, o que for. Porém, se se fizer o mesmo por puro interesse pessoal, sem desprendimento e bons sentimentos, mesmo dentro de um centro espírita ou igreja vc não irá se sintonizar com o bem. Irá se sintonizar com essa energia interesseira.

Pra espiritualidade e para Deus o que importa é o sentimento. A sintonia provém do coração e não da cabeça e dos atos exteriores. Sua vibração vai determinar suas companhias espirituais.
Eu só queria um dinheirinho, o melhor dos sentimentos. :)

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Essa menina tem a base de argumentação estilo "terra plana", chega a dar pena.
A feição/olhar dela é meio problemática. Modelagem física teoricamente bonita, mas tem algo muito fora do lugar. Não pegava, passaria longe. Vibe scan, lembram?

Me julguem.

Eu só queria um dinheirinho, o melhor dos sentimentos. :)
O fim é saudável, o problema foi o meio inadequado. Tivesse roubado ou sequestrado um juiz provavelmente seria até abençoado de forma extra. :lol:

não to brincando :shifty:

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Lauren passou por vários problemas espirituais ,hoje se achou no espiritualismo , muito do que ela falou tem haver com o kardecismo sim , principalmente esse discurso de caridade e de seu vieis muitas vezes irritante para o catolicismo .... Todo mundo sabe que Zélio de Morais e seu espírito de um caboclo foi renegado no meio espirita , por que era inferior , todo mundo sabe do racismo de Kardec , então quem estuda muito sempre segue independente

·
Praised be
4,316 Posts
Lauren passou por vários problemas espirituais ,hoje se achou no espiritualismo , muito do que ela falou tem haver com o kardecismo sim , principalmente esse discurso de caridade e de seu vieis muitas vezes irritante para o catolicismo .... Todo mundo sabe que Zélio de Morais e seu espírito de um caboclo foi renegado no meio espirita , por que era inferior , todo mundo sabe do racismo de Kardec , então quem estuda muito sempre segue independente
Quem fala de racismo em Kardec, nunca leu suas obras. Ele fala em diferentes evoluções espirituais entre as raças e civilizações e não sobre superioridade fisiológica racial. E essas ondas migratórias espirituais de diferentes evoluções, que antes se segregavam entre etnias, agora não ocorrem mais desde a globalização, mudança esta que ocorreu após a morte do médium.

·
Registered
1,516 Posts
Se algum dia eu deixar o Kardecismo, a minha discórdia principal será com o ufanismo com o Brasil. Isso REALMENTE ME INCOMODA.
Brasil, Pátria do Evangelho? Só durante o império.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Eu deixei o kardecismo depois que me aprofundei na doutrina e na sua história vi muita coisa não evoluída e várias contradições. Muita coisa não entrava na minha cabeça , além do meio espirita da zona sul do RJ ser desculpa a palavra nojento...

·
Registered
1,516 Posts
Eu deixei o kardecismo depois que me aprofundei na doutrina e na sua história vi muita coisa não evoluída e várias contradições. Muita coisa não entrava na minha cabeça , além do meio espirita da zona sul do RJ ser desculpa a palavra nojento...
Aliás já estou a meio passo, pois agora estou em um Centro espírita mais universalista.

Sobre o meio espírita da Zona Sul do RJ, nunca tive nada a reclamar, o centro que frequentava fica no Catete e gosto bastante deles.

·
Registered
2,755 Posts
Yago buscar perfeição em pessoas será fonte inevitável para frustrações. A experiência religiosa é algo pessoal. Isso vale para qualquer religião ou até mesmo ausência de fé. Não é pq existe uma pessoa espírita que não age conforme a doutrina ou o que consideramos como adequado que devemos negar tudo e procurar outra religião no cardápio da perfeição. Desse jeito a pessoa passará a vida pulando entre kardecismo, umbandismo, xamanismo, cristianismo, ateísmo, etc.

Existem pessoas toscas/involuídas de qualquer crença e o mesmo vale para quem não tem fé alguma.

A sua experiência é valida e diz respeito a sua vivência e conceito próprio sobre o Kardecismo. Outras pessoas podem passar por experiências distintas e é por conta disso que existem diversas religiões e crenças que se complementam e até se opõe. Dizer que estudar bastante leva a outra crença é meio arrogante pois tu já está supondo que quem está lá não sabe de nada e que você é o detentor da verdade.

·
Registered
1,516 Posts
Yago buscar perfeição em pessoas será fonte inevitável para frustrações. A experiência religiosa é algo pessoal. Isso vale para qualquer religião ou até mesmo ausência de fé. Não é pq existe uma pessoa espírita que não age conforme a doutrina ou o que consideramos como adequado que devemos negar tudo e procurar outra religião no cardápio da perfeição. Desse jeito a pessoa passará a vida pulando entre kardecismo, umbandismo, xamanismo, cristianismo, ateísmo, etc.

Existem pessoas toscas/involuídas de qualquer crença e o mesmo vale para quem não tem fé alguma.

A sua experiência é valida e diz respeito a sua vivência e conceito próprio sobre o Kardecismo. Outras pessoas podem passar por experiências distintas e é por conta disso que existem diversas religiões e crenças que se complementam e até se opõe. Dizer que estudar bastante leva a outra crença é meio arrogante pois tu já está supondo que quem está lá não sabe de nada e que você é o detentor da verdade.
Eu fico pulando de religião conforme amadureço. Comecei protestante, fui católico na juventude e agora kardecista.

·
Registered
4,657 Posts
É importante lembrarmos que como humanos estamos sim sujeitos a falhas. E o Espiritismo, embora nos seja passado por Espíritos de Luz evoluídos, chega a quase todos através de pessoas como nós: falhas.

É por isso que devemos sempre manter a humildade, aprender a ouvir as críticas e procurar acima de tudo ser o exemplo de caridade que procuramos no Mundo. Como foi dito acima, é algo muito pessoal, a busca incessante pela perfeição espiritual. Além de pessoal é algo inerente ao nosso Espírito, ele vai inevitavelmente e de uma forma ou de outra se depurar. Leve o tempo que levar.

Não somos melhores nem piores por termos acesso a certas benesses e provas que outras pessoas não possuem. Nem sequer privilegiados eu diria. Mais bem somos imputados, pois que sabendo como devemos agir, como devemos nos portar e o amor e a caridade que devemos pregar, por vezes erramos e de forma consciente. É a isso que devemos estar atentos.

·
Registered
4,657 Posts
Audio-novela da Psicografia do Espírito de André Luiz. No áudio o mesmo relata o processo de desencarne e evolução no Mundo Espiritual até a chegada em Nosso Lar e também detalhes sobre o Mundo Espiritual. É longo mas tão envolvente que vale a pena ouvir.

·
Non-Registered User
5,647 Posts
https://www.targethd.net/a-realidade-e-uma-simulacao-que-pode-ser-hackeada/#more-153083

A realidade é uma simulação que pode ser hackeada?

Ao que parece, a Matrix existe, e toda a realidade em que vivemos pode ser uma simulação ou um videogame cuja programação pode ser alterada por completo através de programas. O conhecido programador George Hotz, hacker de renome mundial, fez tal afirmação na sua apresentação no evento SXSW 2019, realizado em Austin, Texas (EUA).

A teoria de Hotz se baseia no argumento de que todos somos seres inteligentes e, por isso, se os humanos passarem a pensar em coisas mais inteligentes que nós mesmos, podemos compreender que entre as coisas e nós existe uma “jaula” que nos mantém “presos e adormecidos”, onde não podemos reconhecer ou identificar as grades dessa prisão. Porém, o hacker não se aprofundou no seu pensamento por causa da falta de provas sobre sua teoria ser uma realidade ou não.

O programador acredita que podemos estar em um “mundo melhor”, e para isso sugere que os humanos eliminem todos os elementos negativos do universo para assim controlar o “sistema” que cria toda essa simulação imperfeita (na opinião dele).

A teoria do programador foi previamente abordada pelo sueco Nick Bostrom em 2003. A crença de que estamos vivendo uma simulação vem sendo mencionada há muito tempo, inclusive no clássico do cinema já citado nesse post, Matrix (1999).

Porém, ainda que tais teorias contem com uma grande quantidade de seguidores ao redor do mundo, realizar algo de tamanha envergadura como é o caso de ‘hackear a natureza’ é, nesse momento, algo completamente distante da realidade.

Qualquer semelhança é mera coincidência... :)

·
Non-Registered User
5,647 Posts
Nós não vivemos numa simulação. É demonstrado que é impossível simular alguns sistemas quânticos, mesmo em computadores quânticos. Sinto muito camaradas.

http://advances.sciencemag.org/content/3/9/e1701758
Não sei se temos capacidade para testar e alegar algo que vá além dos limites da nossa atmosfera. É muito difícil querer mensurar algo que nós mesmos não entendemos. É como querer pegar sinal de WiFi com modem 56kbps.

De toda forma, o que ele quis dizer e eu consegui entender é que existe algo mais, algo além, e a ciência cada vez mais se aproxima disso. Cada um tem sua interpretação, mas o destino é um só.

·
Registered
8,092 Posts
Pessoal, sobre os atentados em Suzano e Nova Zelândia...

Como será que estão os espíritos dos que morreram?

E como terá sido a "passagem" daquele que matou e depois se suicidou na escola de Suzano? Suponho que deve ter sido bem pouco tranquila...

·
Cabra Macho é Bode!
7,002 Posts
Não sei se temos capacidade para testar e alegar algo que vá além dos limites da nossa atmosfera. É muito difícil querer mensurar algo que nós mesmos não entendemos. É como querer pegar sinal de WiFi com modem 56kbps.

De toda forma, o que ele quis dizer e eu consegui entender é que existe algo mais, algo além, e a ciência cada vez mais se aproxima disso. Cada um tem sua interpretação, mas o destino é um só.
Como assim? Coisa mais fácil do mundo, dia-a-dia deu um astrofísico. E não é de hoje, o elemento químico Hélio foi descoberto primeiro no sol, só depois na terra. Mais recentemente, o Fulereno foi descoberto em núvens de poeira gás, bem mais distante que sol, só depois foi sintetizado na terra.

Mas o que eu estou dizendo, é que um computador (mesmo quântico) não é capaz de fazer simulações de sistemas simples, como em alguns tipos de cristais. Portanto, o universo não pode ser simulado.

·
Cicada 3301
3,319 Posts
Pessoal, sobre os atentados em Suzano e Nova Zelândia...

Como será que estão os espíritos dos que morreram?

E como terá sido a "passagem" daquele que matou e depois se suicidou na escola de Suzano? Suponho que deve ter sido bem pouco tranquila...
É algo que me questiono às vezes também: como é estabelecida essa relação entre vítima(s) e algoz(es), sob o ponto de vista espiritual? Será que é uma espécie de “missão”*? :hmmm:

P.S.: Por favor compreendam as aspas que coloquei na palavra missão. Não consegui me expressar melhor... :eek:kay:

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
a 'simulação' é o mundo fisico, onde estamos numa VR. o 'mundo real' é o mundo astral. embora, sim, a relação VR x mundo físico e diferente da relação 'mundo fisico x mundo astral'.

na vr nosso avatar e o mundo virtual sao totalmente independentes do mundo fisico.

já o mundo físico está completamente imerso, dependente e misturado com o mundo astral, é somente uma camada a mais.

captei corretamente vossa mensagem, julio?

é que ainda falta ao hacker perceber essa pequena diferença. mas está no caminho certo.

1581 - 1600 of 1631 Posts