SkyscraperCity banner

1601 - 1620 of 1631 Posts

·
Cabra Macho é Bode!
Joined
·
7,003 Posts
Se você me disser que os sentidos humanos não captam todos os fenômenos naturais, eu concordo, pode ser que tenha algo por aí que simplesmente não somos capazes de detectar.

Mas daí dizer que o conhecemos é uma simulação, ou uma porção de um todo, não me parece que faz sentido. É como dizer que um cego vive num universo embebido no universo dos que enxergam.
 

·
Non-Registered User
Joined
·
5,646 Posts
a 'simulação' é o mundo fisico, onde estamos numa VR. o 'mundo real' é o mundo astral. embora, sim, a relação VR x mundo físico e diferente da relação 'mundo fisico x mundo astral'.

na vr nosso avatar e o mundo virtual sao totalmente independentes do mundo fisico.

já o mundo físico está completamente imerso, dependente e misturado com o mundo astral, é somente uma camada a mais.

captei corretamente vossa mensagem, julio?

é que ainda falta ao hacker perceber essa pequena diferença. mas está no caminho certo.
Exatamente isso!
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
É algo que me questiono às vezes também: como são estabelecida essa relação entre vítima(s) e algoz(es), sob o ponto de vista espiritual? Será que é uma espécie de “missão”*? :hmmm:

P.S.: Por favor compreendam as aspas que coloquei na palavra missão. Não consegui me expressar melhor... :eek:kay:
Respondendo bem atrasado. Geralmente em processos de desencarne abrupto/violento, o Espírito demora - muito - a se aperceber de sua nova situação. Muitas vezes o Perispírito se reveste com as roupas e as características que o encarnado tinha na hora da morte, causando ainda mais dificuldades para que o mesmo entenda o que está acontecendo.

Dependendo do nível de evolução desse Espírito, ele pode ou não perceber o que está acontecendo e entrever os amigos espirituais que vem em seu auxílio. Na maioria dos casos, porém, o Perispírito também se debilita e fica em um tipo de estado de choque. Lá onde frequento por vezes já apareceram Espíritos recém desencarnados dizendo-se vivos, pois respiravam e tinham pulsação - segundo eles. Obviamente apenas afagos realizados pelas mentes ainda próximas ao Mundo Físico.

É importante lembrar, contudo, que cada desencarne é um processo diferente. Pois engloba também as experiências individuais. Quanto a sentir dor ou mal estar, é possível que o Perispírito tente replicar a dor do golpe fatal de maneira quase idêntica mas na realidade não passa um trauma que geralmente é tratado pelos espíritos auxiliadores nos campos de recuperação. Mas isso também vai depender da carga de "carma" que o Espírito carrega. Há muitos que não sentem absolutamente dor alguma após o desencarne. E muitos que continuam sentindo as dores da morte por incontáveis tempos, notadamente os Espíritos de suicidas.

Dependendo do nível de evolução do Espírito desencarnado, o mesmo pode sim vir a tornar-se um obsessor, diante obviamente das permissões divinas para o seu aprendizado e do seu algoz. É necessário entender, contudo, que o obsessor não se achega sem permissão. Espíritos existem em diferentes vibrações de energia e determinadas emoções e ações permitem ou dificultam sua aproximação.
 

·
Registered
Joined
·
15,473 Posts
Gente , não tenho ideia do local para postar esse vídeo .

Ante de mais nada , quero dizer que sou espiritualista .

Bom, assistindo esse vídeo da Família Piluá ,postado no dia 16 /06/2019 , juro que não percebi nenhuma anormalidade na gravação , porém hj , o dono do canal postou outro vídeo relatando o fato .


Juro que cheguei ficar arrepiado ...


No minuto 7:00 até mais ou menos o minuto 7:29 ,no corredor logo atrás da família , surge um vulto no final do corredor , e logo em seguida a câmera desliga do nada ...

Enfim , muito estranho mesmo .

Aqui o vídeo ...




Aqui ,vídeo do dono do canal dando seu relato ...

(...)https://www.youtube.com/watch?v=wUmAwgtKyWg&t=167s
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
É o filho deles entrando esse "vulto". O que as pessoas chamam de assombração na verdade são espíritos densos cujas energias estão em congruência com os vivos que se dizem assombrados por N fatores. Noventa e nove por cento dos vídeos de "flagrantes" de fantasmas são mais wishful thinking que qualquer outra coisa. Na ânsia de obter provas da existência do sobrenatural terminamos por acreditar muitas vezes em coisas que não existem, o que não significa em absoluto que o sobrenatural não exista.
 

·
Praised be
Joined
·
4,316 Posts
Pergunta de leigo: os animais tem espírito? Poderemos revê-los algum dia?
Obrigado.
Espíritos de animais costumam reencarnar quase imediatamente após a morte. São espíritos mais rudimentares e em um plano de evolução completamente diferente do nosso. Mas se o dono tiver uma relação EXTREMAMENTE forte, pode ser que os espíritos superiores permitam um reencontro rápido entre os dois após o desencarne do humano.
 

·
Registered
Joined
·
641 Posts
Pergunta de leigo: os animais tem espírito? Poderemos revê-los algum dia?
Obrigado.


Tecnicamente Só se começa a chamar espírito quando nos referimos já a almas individualizadas com capacidade de discernir, de usar o livre arbítrio.

Os cachorrinhos têm um princípio inteligente, mas ainda são dominados pelo instinto e não têm noção de individualização, nem podem discernir. Porém, já possuem pensamentos descontínuos e emoções.

Dizem que eles estão tão longe de nós como nós estamos dos anjos. Não sei, não.... essa coisinha linda que vc vê na minha foto deve ser o elo perdido entre os cachorros e os humanos então! Qualquer dia ela começa a palestrar...
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Um assunto polêmico surgiu no tópico do podre dos famosos e eu resolvi esmiuçar sobre ele aqui. Qual a visão Espírita sobre o sacrifício de animais?

Bom antes de continuar é importante salientar que por Espiritismo eu compreendo a doutrina Espírita difundida por Alan Kardec. Há diversas religiões que compartilham com o Espiritismo certas opiniões e semelhanças. Embora seja nossa obrigação respeitar cada rito religioso, também é importante da nossa parte ser firmes no tocante aquilo que temos convicção de ser edificante ou não.

Basicamente o Espiritismo segue a linha: Sacrificar vidas em troca de favores materiais denota ainda imaturidade espiritual, tanto de quem pede quanto de quem faz.

Na questão 734 do Livro dos Espíritos - Em seu estado atual, tem o homem direito ilimitado de destruição sobre os animais?

“Tal direito se acha regulado pela necessidade, que ele tem, de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais constitui direito.”

A questão 669 do LE nos fala: Remonta à mais alta antiguidade o uso dos sacrifícios humanos. Como se explica que o homem tenha sido levado a crer que tais coisas pudessem agradar a Deus?

“Principalmente, porque não compreendia Deus como sendo a fonte da bondade. Nos povos primitivos a matéria sobrepuja o espírito; eles se entregam aos instintos do animal selvagem. Por isso é que, em geral, são cruéis; é que neles o senso moral, ainda não se acha desenvolvido. Em segundo lugar, é natural que os homens primitivos acreditassem ter uma criatura animada muito mais valor, aos olhos de Deus, do que um corpo material. Foi isto que os levou a imolarem, primeiro, animais e, mais tarde, homens.

De conformidade com a crença que possuíam, pensavam que o valor do sacrifício era proporcional à importância da vítima. Na vida material, como geralmente a praticais, se houverdes de oferecer a alguém um presente, escolhê-lo-eis sempre de tanto maior valor quanto mais afeto e consideração quiserdes testemunhar a esse alguém. Assim tinha que ser, com relação a Deus, entre homens ignorantes.”

a) - De modo que os sacrifícios de animais precederam os sacrifícios humanos?

“Sobre isso não pode haver a menor dúvida.”

b) - Então, de acordo com a explicação que vindes de dar, não foi de um sentimento de crueldade que se originaram os sacrifícios humanos?

“Não; originaram-se de uma ideia errônea quanto à maneira de agradar a Deus. Considerai o que se deu com Abraão. Com o correr dos tempos, os homens entraram a abusar dessas práticas, imolando seus inimigos comuns, até mesmo seus inimigos particulares. Deus, entretanto, nunca exigiu sacrifícios, nem de homens, nem, sequer, de animais. Não há como imaginar-se que se Lhe possa prestar culto, mediante a destruição inútil de Suas criaturas.”

E para fecharmos temos ainda o mandamento "Não matarás". Então amigos é importante deixar claro que essa é a visão Espírita sobre o sacrifício de que tipo for. Não há bem maior que a Caridade, essa sim por vezes considerada o maior dos sacrifícios.
 

·
Registered
Joined
·
641 Posts
Sim, o sacrifício é uma prática bem infantil de espiritualidade.

Para presentear alguém material, damos presentes materiais. Então, como presentear, ou mesmo agradecer, à Deus com algo material se ele é imaterial? Solução: dar algo imaterial, o espírito, a alma do animal/pessoa sacrificada. O corpo fica, mas o espírito “sobe” e chega a Deus.

Enfim, uma espiritualidade muito rudimentar.
 

·
Arq City
Joined
·
18,162 Posts
É o filho deles entrando esse "vulto". O que as pessoas chamam de assombração na verdade são espíritos densos cujas energias estão em congruência com os vivos que se dizem assombrados por N fatores. Noventa e nove por cento dos vídeos de "flagrantes" de fantasmas são mais wishful thinking que qualquer outra coisa. Na ânsia de obter provas da existência do sobrenatural terminamos por acreditar muitas vezes em coisas que não existem, o que não significa em absoluto que o sobrenatural não exista.
O cara disse que não.

 
1601 - 1620 of 1631 Posts
Top