SkyscraperCity banner

1621 - 1631 of 1631 Posts

·
Registered
924 Posts
^^Baixei aquele Exilados por Amor. É bom também?

Comprei um Kindle e estou tendo dificuldades em encontrar livros que prendam minha atenção. Como me interesso por essa temática (espírita), acho que vou gostar de ler livros assim.

·
Registered
4,657 Posts
Sempre recomendo esse. "Ah mas esse livro é muito pesado". Ele é pesado mas é nele que somos apresentados a duas realidades do plano espiritual: O Umbral e os Planos mais elevados. Ele também narra o que o Espírito passou no momento do desencarne e a realidade admirável dos planos superiores:

https://www.gdpatriarcajaco.org.br/livros/MemoriasDeUmSuicida.pdf

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
^^Baixei aquele Exilados por Amor. É bom também?

Comprei um Kindle e estou tendo dificuldades em encontrar livros que prendam minha atenção. Como me interesso por essa temática (espírita), acho que vou gostar de ler livros assim.
É perfeito. Ele e sua continuação, Jornada dos Anjos.

Devorei ambos. :)

Cá entre nós, você aprenderá muito mais na prática - com histórias - do que na teoria. Quando surgirem dúvidas, aí sim você recorre à teoria.

Antônio Carlos (espírito) também tem histórias muito boas.

·
Registered
8,688 Posts
Essa tal de desdobramento (descobri o nome agora), parece que acontece toda hora comigo, principalmente no momento da oração que acontece após a palestra.
Voltando ao assunto do desdobramento...

O centro que frequento é bem pequeno e é coordenado pelo Divaldo Franco. Pois bem, um belo dia, sonhei que me encontrava com ele e que ele me dava alguns conselhos. Foi uma sensação de um sono bem profundo, de estar muito longe. Acordei e, pelas horas, pensei que tinha sido somente um sonho mesmo porque o Divaldo estaria acordado naquela hora aí no Brasil.

Contei pra dirigente do centro e ela me disse que poderia ter sim me encontrado com o Divaldo porque ele geralmente se disponibiliza para encontrar os trabalhadores do nosso centro em desdobramento. Falei que eu achava que era só sonho por conta do horário e ela me contou que ele se desdobra acordado também.

Gente, sério, cada vez mais me surpreendo com a capacidade mediúnica do Divaldo. Ele está MUITO a frente de nós. Eu fico só tentando imaginar o Chico...

Me veio uma intuição aqui agora de mencionar algo nada a ver com o que postei antes, então vou postar porque pode ser útil para alguém.

Essa dirigente do centro me contou que o Divaldo disse para ela não ficar pensando muito em Deus porque Deus é abstrato demais e está totalmente fora da nossa capacidade de compreensão, que ele mesmo fica meio doido quando começa a pensar demais na magnitude de Deus. Disse que, quando encontramos essa dificuldade, devemos pensar em Jesus. Jesus foi a personificação a lei divina na Terra e que devemos seguir seu exemplo. Pensar menos em Deus e mais em Jesus, sair do abstrato para o concreto. O segredo é focar no mestre e tocar o barco.

Mas ele disse isso em palestras também, vi no youtube. Que ele pensa em Jesus pois a nossa mente não tem a capacidade de compreender Deus.

Nós não compreendemos nem um elétron, e demais partículas fundamentais. Fazemos analogia para poder descrevê-las (onda-partícula).
Prá quem se liga em ficção científica e já leu o livro "O Fim da Infância" do Arthur C. Clark, aquela Mente Suprema que guia os extraterrestres seria uma analogia bem interessante com a idéia de Deus.

·
Registered
4,755 Posts
Alguém me recomenda um bom livro de espiritismo?
Anthony, eu já li tantos livros espíritas, mesmo não me considerando espírita, pois os temas abordados, as histórias, são profundos, sublimes, nos enlevam.
Entre os que mais gostei estão:
1- Há Dois Mil Anos ( para mim , o melhor de todos) , de Emannuel / Chico Xavier
2- 50 Anos depois - Emannuel
3-Ave Cristo - "
4- Renúncia - "
5- Paulo e Estevão - "

6- Nosso Lar - André Luiz
7- Os Mensageiros - "
e todos da série André Luiz são muito bons

8- da Zíbia Gasparetto, o melhor é : O Amor Venceu ( história passada no Egito Antigo ), mas também vale a leitura :
9- Esmeralda ( história com ciganos na Espanha medieval )
10- Entre o Amor e a Guerra ( durante a 2a guerra mundial )

Claro que , se você está em busca da teoria do Espiritismo, aí deveria ler os livros de Kardec ( dos quais, o Evangelho Segundo o Espiritismo , é sensacional !! )
Espero ter ajudado !

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Trazendo pra cá:

Galera, como alguns sabem, sou adepto do espiritismo já há alguns anos. Minha mãe era simpatizante desde o primeiro momento e aos poucos começou a frequentar quando tinha a oportunidade. Do finalzinho do ano pra cá foi indicado pelos espíritos que sentasse à mesa (o que eu faço há anos para dialogar/dar apoio). Acontece que ela começou a psicografar (coisa que nunca aconteceu comigo, por exemplo) enquanto à mesa. Já vieram recados da minha falecida irmã, recados para pessoas que não conhecemos, todos com detalhamento, trejeitos e fatos íntimos que indicam a veracidade, além de mensagens genéricas. Ontem pela manhã, em casa, aconteceu um fato inédito. Ela foi tomada de uma forte intuição/agonia no sentido de psicografar naquele momento, em casa mesmo. Pegou o caderno do meu irmão e as palavras vieram. Lembrando que ela tem a quinta série e pouco costuma ler - sim, micão nos comentários do Facebook.

Vou transcrevê-las aqui em face do que o Lucas está nos informando sobre ps desdobramentos médicos. Porque sim, eu sou cético, lógico, com um pé atrás. Estava, portanto, tranquilão. Mas ficou um pouquinho em pé a orelha. Peço que quem acha que é chacota, loucura ou off topic, por favor, não tumultue, apenas respeitosamente ignore.

"A coisa vai ficar difícil para toda a humanidade. Aqueles que crerem vão se salvar mas aqueles que duvidarem vão sofrer muito. Portanto se atenham do que está acontecendo e não achem que é coisa besta e que vai passar logo, porque não vai, cuidem-se e protejam-se. Façam tudo o que for possível para se protegerem da doença, ela vai destruir muita coisa. Daqui pra frente vai ser cada vez mais difícil. Não é brincadeira, é muito sério. Estoquem o que puder para não passar dificuldade depois. Demorará um pouco para voltar ao normal, então não esperem piorar porque vai. Voltaremos para mais recados a todos. Fiquem na paz. Menezes."

Eu não moro com ela. Depois disso ela ligou para a senhora do centro perguntando se ela sabia de algum Menezes. A senhora prontamente pensou em Bezerra de Menezes. Minha mãe ficou surpresa: achava que o médico famoso era Bezerra da Silva :dead:

Bom, compartilhei com vocês. A bola já não está mais comigo :eek:kay:
O Inter is coming

:lol:

1621 - 1631 of 1631 Posts