SkyscraperCity banner

1 - 20 of 1055 Posts

·
Registered
949 Posts
Discussion Starter #1
Não sei se há mais fãs de Eurovision por aqui (pelo menos uns dois deve ter), então vamos ver se o thread vai vingar. Criei para discutirmos, postarmos nossas músicas favoritas, notícias, curiosidades e etc.

Para quem não conhece, o Eurovision Song Contest é um concurso de música transmitido por toda Europa em que cada participante representa seu país.

É dividido em duas semi finais e a grande final. Itália, Alemanha, Reino Unido, Espanha e França estão automaticamente na final por serem os países que mais põe dinheiro na EBU (European Broadcast Union).

A pontuação é determinada pelos votos dos telespectadores (não é permitido votar no seu próprio país) e pelo juri de profissionais de cada país. Às canções mais votadas são atribuidos pontos de 1 a 12 pontos. Os países que mais venceram foram Irlanda e Suécia (com 7 e 6 vitórias, respectivamente).

Alguns artistas famosos já participaram: t.A.T.u (Rússia), ABBA (Suécia), Blue e Bonnie Tyler (Reino Unido), Julio Iglesias (Espanha), Celine Dion (França) e Lara Fabian (Luxemburgo).

As músicas possuem 3:00 minutos e o vencedor sedia o evento no ano seguinte.

Esse ano o concurso será realizado em Kiyv, na Ucrânia.

Vídeo da votação:

Os últimos vencedores:

2016 - Ucrânia

2015 - Suécia

2014 - Austria

2013 - Dinamarca

2012 - Suécia

·
Registered
539 Posts
Quero links pra ver. Quando morava no UK eu amava, aqui no BR eu deixo passar pq tem que correr atrás dos links pra ver online etc e eu não tenho tempo. :(

·
Registered
3,231 Posts
Quero links pra ver. Quando morava no UK eu amava, aqui no BR eu deixo passar pq tem que correr atrás dos links pra ver online etc e eu não tenho tempo. :(
Olha em 2015 assisti pelo youtube no canal oficial. Porém ano passado o link ficou fechado pro BR, pq a Viacom do US comprou os direitos de transmissão para toda a América. Por isso bloquearam pra gente.

Acabei assistindo pelo SVT Play, a plataforma online do canal sueco, a transmissão foi ótima.

Pelo site do eurovision.tv também dá pra assistir, mas a qualidade é horrível.

Mas felizmente para esse ano, temos notícias de que o link para o youtube voltará a ficar disponível no Brasil, pq a Viacom não irá renovar o contrato com a EBU.

Mas só no dia da competição pra descobrir, ano passado só ficamos sabendo no dia mesmo e foi correria pra achar um lugar pra ver ao vivo. Se não liberarem o Youtube, posto aqui o link do SVT Play no dia. :) (9, 11 e 13 de maio)

·
Registered
3,231 Posts
Occidentali's Karma vai ganhar esse ano mesmo.

Dos vencedores mais recentes amo Euphoria, Molitva, Fairytale e 1944
Euphoria ecaaaaaa

Molitva HINO!!!

Fairytale ecaaaaa

1944 ok... Ucrânia está dando tanta dor de cabeça esse ano, que passei a odia a vitória da Jamala. Teria sido melhor Austrália vencendo e levando o festival pra Alemanha, como já estava conversado nos bastidores.

------------

Occidentali's Karma da Itália não está mais garantida. Búlgaria vem disparando, Bélgica também. Muitos já enjoaram do hype da Itália... infelizmente. O corte da música para se adequar aos 3 minutos foi péssimo, horrível, tenebroso!

E Itália tem o histórico de sempre cagar no stage, vide 2016, 2014 (vergonha de ver a calcinha dourada da Emma ao vivo em Copenhague), 2013...

------------

Minha maior surpresa esse ano é a Macedônia. Primeira vez que enviam algo bom pro festival. Mas duvido que vá funcionar no palco, não é um estilo adaptavel para performance no Eurovision.

E uma que pode dar trabalho, agora que Rússia está fora (e todas as ex-RSSs vão ficar loucas procurando em quem votar - já que sempre votavam na Rússia) vai ser o Azerbaijão, que apesar de odiar todos os anos, esse ano admito que veio maravilhosa.

·
Registered
949 Posts
Discussion Starter #8
Molitva é um hino sapatônico haha.

Em 2007 a Ucrânia já cantava "Russia Goodbye"

Alguns dos meus favoritos de todos os tempos:

Ucrânia 2008

Eslovênia 2007

Macedônia 2012

Espanha 2012

Estônia 2010

·
Registered
3,231 Posts
Eu só queria entender o que a Austrália faz ai no meio... não é um concurso de musica europeu??
É um concurso hoje Euroasiática, pois envolver a EBA (European Broadcasting Area), que inclui europa, norte da áfrica e uma porção asiática.

Austrália é país associado a EBU (European Broadcasting Union) através da SBS.

O Brasil também é associado, através da TV Cultura.

Em 2014, convidaram a Austrália para um interval act em homenagem aos 31 anos que o país ficou transmitindo o festival sem nunca poder participar. Os australianos amam o Eurovision mais que muito países europeus.

Em 2015, em homenagem aos 60 anos eu Eurovision, convidaram a Austrália a participar, já direto na final. Seria a única participação e eles só voltariam em 2016 caso vencessem o festival. Porém, se vencessem, não realizariam o Eurovision na Austrália, a SBS teria que escolher um país para sediar.

Eles ficaram em quinto lugar, o sucesso foi grande e decidiram trazer ela novamente em 2016. Dessa vez como participante normal, passando pela semi final. O sucesso foi maior ainda, ficaram em segundo lugar (sendo primeiro lugar na pontuação do júri).

Por toda a dedicação de mais de 30 anos transmitindo o festival sem poderem participar e pelo sucesso das duas participações, a Austrália já é quase certa em todas as edições daqui pra frente. Só que esse ano a música que mandaram e o cantor são broxantes. Pessoal ficou bem decepcionado, muitos esperavam Austrália vindo destruidora pra finalmente vencer.

·
Registered
3,231 Posts
Ani Lorak is my spirit animal :lol:

2008 tem o segundo pior winner ever - Dima Bilan pela Rússia com Believe :puke:
Só fica atrás de Azerbaijão 2011.

·
Registered
3,231 Posts
Nossa Portugal esse ano prometeu tanta revolução no Festival RTP... acabou sendo mais do mesmo.

A música é boa, mas não para o Eurovision. E ele precisa parar com esses trejeitos dele.

Na final, depois de vencer, ele cantou com a irmã dele que é a compositora da música. Ficou lindo! Deviam ter mandado o dueto ao invés dele solo.

Olha aí

Mas ainda assim uma ótima música pra fazer todos dormirem :troll: não entendi o hype que recebeu nas casas de aposta. Será que dessa vez vais pra final Portugal???

·
Registered
3,231 Posts
As odds atualmente, top 20

Até 3 dias atrás Bélgica estava em segundo. Mas o correto mesmo é esperar até os ensaios, aí passamos a ter ideia de como será cada performance e essas apostas podem virar de cabeça pra baixo.

·
the mitty
9,921 Posts
penso que o canal youtube da Eurovisão transmitirá em live timing, mas só no proprio dia se poderá ter a certeza que por vezes pode entrar em conflito com alguem que tenha os direitos para um determinado país

o canal portugues que transmitirá, RTP, tem emissões online em tempo real

1 - 20 of 1055 Posts