SkyscraperCity Forum banner

Thread Inédito,em 60 fotos Alphaville Porto das Dunas/Fortaleza

12755 Views 23 Replies 22 Participants Last post by  opoilo
Pra quem já cansou de ver a Beira Mar de Fortaleza, exaustivamente mostrada aqui , resolví fotografar o Alphaville Porto das Dunas, em uma das minhas idas lá e compartilhar com vocês, a minha câmera ( a Matilde) não está lá essas coisas, e a maioria das fotos foram captadas a partir do carro em movimento, pq não pode fotografar dentro do condomínio, e só que anda lá pra saber o quanto eles são rígidos, pra entrar,é uma engenheria de coisas.Então já sabem,a qualidade das fotos está comprometida e COMENTEEM! auehauhea

1-A primeira vista, logo após a portaria.

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

53-

54-

55-

56-

57-

58-

59-

60-

É isso!! Em breve fotos do condomínio Quintas do Lago no Eusébio, que segue o mesmo padrão do Alphaville.
See less See more
59
1 - 20 of 24 Posts
Tem casas que conseguimos ver até em bairros pobres (foto16 )tem outras que são luxuosas (foto 57)
Bem legal !!!!
Lindas:cheers:, a casa branca da foto 39 é tudo o que eu queria p/ morar!:lol:
lindas as casas, engraçado que tem super casas com um carrinho na frente... hehehe, mas tb tem casão e carrão. :D Alphaville conceito!
Muito bom, excelente condomínio! :cheers:
Já via Alphaville melhores... Há muros demais, e recuo lateral de menos. A fiação também deixa a desejar. Que loteamentos classe C tenham fiação aérea eu entendo. Que condomínio de luxo tenha, jamais.
Gostei das casas e da pavimentação, mas concordo com o Suburbanist sobre a fiação aéreas.
Valeu por mostrar!
Eu conheço bem o Alphaville de Fortaleza... Qualquer um que vai para o Beach Park passa bem em frente à entrada dele.

As casas, de fato, em sua grande maioria são muito bonitas, mas comparado à outros "Alphavilles" pelo país afora, é bem modesto. Aliás, modesto demais pra uma cidade tão grande e rica como Fortaleza.
See less See more
Nunca tinha entrado no Alphaville Porto das Dunas, mas pelas fotos não me parece ser mais luxuoso que o Alphaville Eusébio, se considerarmos as casas. Tem muita casa linda no Alphaville Eusébio.
Os condomínios horizontais Brasil afora parecem ter o mesmo estilo de construção, alguns sao copias idênticas dos outros, falta inovação e ousadia.

Apesar de gostar da organização e segurança nos condomínios, tenho notado que na maioria deles e' quase inexistente casas com um projeto WAW, daqueles que te deixa de queixo caído...
Nao sei se isso e' culpa do construtor/proprietário ou falta de talento e criatividade do arquiteto, vai saber...

Obrigado por postar, Gessifagner!
See less See more
Esperava mais quando vi que era Alphaville e realmente comparado aos outros Alphavilles as casas são bem modestas.
Os condomínios horizontais Brasil afora parecem ter o mesmo estilo de construção, alguns sao copias idênticas dos outros, falta inovação e ousadia.

Apesar de gostar da organização e segurança nos condomínios, tenho notado que na maioria deles e' quase inexistente casas com um projeto WAW, daqueles que te deixa de queixo caído...
Nao sei se isso e' culpa do construtor/proprietário ou falta de talento e criatividade do arquiteto, vai saber...

Obrigado por postar, Gessifagner!
Jd. Acapulco no Guarujá!
See less See more
Já via Alphaville melhores... Há muros demais, e recuo lateral de menos. A fiação também deixa a desejar. Que loteamentos classe C tenham fiação aérea eu entendo. Que condomínio de luxo tenha, jamais.
Concordo. Porém aqui no Alphaville de Curitiba a fiação também é aérea, pois a Copel (empresa responsável pelo abastecimento e manutenção da rede elétrica aqui do Paraná) não faria o seu trabalho com a fiação aterrada, como era previsto no projeto.

Hoje, entretanto, a Copel realiza e cobre esse tipo de serviço. Inclusive existe um projeto de aterrar a fiação, que custaria aproximadamente R$10 mil reais por lote.
See less See more
Nunca tinha entrado no Alphaville Porto das Dunas, mas pelas fotos não me parece ser mais luxuoso que o Alphaville Eusébio, se considerarmos as casas. Tem muita casa linda no Alphaville Eusébio.

Eu nunca entrei em nenhum dos dois!

Só com um thread desses para eu finalmente saber como são as casas do Alphaville Porto das Dunas!
See less See more
Gostei das casas nas fotos 9, 15, 33 e 54.

Quando eu ganhar na Mega Sena eu compro uma delas! :lol:
1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.