SkyscraperCity banner

1 - 20 of 27442 Posts

·
Ai que preguiça...
3,482 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)
Thread para discutirmos assuntos ligados (direta ou indiretamente) à homossexualidade.

Todos (gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, assexuais, pansexuais, heterossexuais) são bem vindos.

Respeito, tolerância e valorização da diversidade de opiniões.

:)

edit por Tiago Costa em 26/09/2018:

Pessoal, devido à piora significativa da qualidade das discussões verificada nos últimos tempos, definimos para esse thread algumas regras para melhor qualidade e andamento das discussões. São elas:

1) Questionar, criticar ou zombar nominalmente de forista que vota ou apoia determinado candidato não será permitido.

2) Análises políticas, em que os foristas comentam sobre o que acham que pode acontecer a partir de alguma pesquisa deverão ser feitas no thread de política. Exceto os que tratam diretamente sobre o tema LGBT, estes poderão ser discutidos exclusivamente no thread.

3) Palavras ofensivas, sejam direcionadas a uma pessoa ou grupo estão terminantemente proibidas. Exemplos incluem (mas não se resumem a): homofóbico de merda, nazista matador de gays, comunista assassino, esquerdopata lixo, etc. Sem demonizar quem tem posicionamento ideológico diferente do seu, por mais que você discorde dele.

4) Postagens que não agregam em nada ao debate e que sejam repetidamente feitas por um ou mais foristas apenas com o objetivo de provocar serão desautorizadas.

5) Offtopics não serão permitidos. Nada de falar sobre o que um escreveu no thread de política, ou em thread de notícias regionais. Esse "leva-e-traz" de informações em nada agrega às discussões e só piora os conflitos. Assuntos como religião, política, intervenção militar, etc, não serão permitidos, a menos que sejam diretamente relacionados à discussão, como por exemplo, como isso afeta os LGBTs. Ainda assim, estarão sujeitos a limitação para não estender demais o offtopic, caso assim seja caracterizado.

6) Para um melhor andamento das discussões e para evitar tumultuar o thread, toda e qualquer intervenção da moderação deverá ser discutida via PM. Viu algo errado, reportou (SEMPRE use esse botão ao invés de discutir diretamente no thread) e não acha que algo foi feito? PM. Não concordou com alguma ação? PM. Tem sugestão? PM. Lembre-se que nem toda sugestão/reclamação/reivindicação será atendida. Analisaremos e daremos devolutiva a respeito.

7) Foristas que descumprirem alguma das regras acima estarão sujeitos a penalidades que vão de posts apagados a advertência e suspensão, conforme a gravidade do ocorrido.

·
Ai que preguiça...
3,482 Posts
Discussion Starter #2
Só pra esclarecer o por quê da minha curiosidade:

Com a parada gay em SP, o assunto voltou à tona e as opiniões são as mais diversas possíveis.

Daí queria ver como isso se reflete por aqui.

·
Registered
12,776 Posts
Eu não sou e acho normal, a maior crítica que eu tenho é dos homossexuais que colocam essa característica como o cerne da sua existência, servindo de base para tudo, então se discute política como um olhar homossexual, economia com o olhar homossexual e por ai vai, isso pra mim é doença, essas pessoas deixam de existir para dar lugar a um clichê.

·
to gulag!
20,682 Posts
^^
Os direitos do homossexuais são os mesmo dos heterossexuais. :|
Tirando casamento civil... adoção... né?...

Enfim respondedo o thread:
" - Acho que é algo normal, pq... cada um que cuide da sua vida e ninguem tem nada a ver com a vida dos outros e de seus motivos".

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
A temática esta errada me desculpe... para nós homossexuais não importa o que as pessoas acham, o que importa é nossos direitos. O tipico deveria se chamar LGBT direitos.

:smug:Tem muita gente que acha, que nós homossexuais,precisamos do aval dos héteros para exercer a nossa sexualidade e a nossa cidadania...

·
Registered
12,776 Posts

·
to gulag!
20,682 Posts

·
Registered
12,776 Posts
Se não existisse diferença então para que existiria dois tipos "casamento"?
E sim no caso de adoção como casal :) Afinal direitos iguais são dois ser humanos juntos chega a ser ridiculo ter que entrar com um processo para poder adotar.
Adoção no Brasil é um processo absurdamente lento que esse casal ai deve ter demorado menos entrando no STF. :lol:

Mas é claro que isso não deveria ser necessário.

·
Raphael
1,136 Posts
Sei que minha opinião é um tanto polêmica, mas não acho que orientação sexual (e aí se encaixa obviamente a homossexualidade) seja algo que já nasce com a pessoa. Acho que é algo que começa a se desenvolver na primeira infância e só fica melhor definido mesmo na puberdade. Na minha opinião, nós nascemos sim, com uma sexualidade, ou seja, somos desde o nascimento seres sexuados, mas todas as esferas do ser humano, incluindo a sexualidade, são tão atravessadas pela linguagem, que acho difícil crer que já nasçamos orientados para um lado ou para o outro. É só a gente analisar, por exemplo, a grande diversidade sexual que possuímos: existem pessoas que gostam só do mesmo sexo, outras só do sexo oposto, outras que gostam dos dois sexos, mas gostam mais de um do que de outro, outras tem até dificuldade de dizer de qual dos dois gosta mais, entre outras variações. Acho que se fosse uma coisa nata, de origem genética como alguns creem, existiriam dois padrões bem definidos, com raríssimas exceções, e não essa variedade enorme que a gente observa.

Uma vez, em uma conversa, eu disse isso, e um homossexual me questionou: então você acha que os homossexuais têm como deixar de ser homossexuais? Você acha que um homossexual, se quisesse, poderia se tornar heterossexual?

Primeiro que não é tão simples assim, não é algo que depende apenas do querer. Um flamenguista fanático, por exemplo, não nasceu torcendo pelo Flamengo, mas se ele quisesse mudar de time não seria algo tão simples (vários problemas psicológicos provavelmente viriam com uma tentativa de mudança).

Com tudo isso, eu acredito que sim, que um homossexual pode deixar de ser homossexual, assim como um heterossexual pode deixar de ser heterossexual também, embora isso dificilmente ocorra em ambos os caos.

Mas a questão é, e isso eu disse a ele: por que mudar? Se uma pessoa é feliz da forma que é, independente da opinião que algumas pessoas possa ter dela, porque ela deveria mudar? Homossexualidade é apenas uma forma de sexualidade, assim como a heterossexualidade. Por acaso vemos muitos flamenguistas com tanta necessidade assim de mudar de time? Independente de ser nato ou desenvolvido, se uma pessoa está satisfeita com a sua condição, ela não deve ter o desejo de mudar só porque algumas pessoas acham errado aquilo que ela sente ou faz, correndo o risco, inclusive, de ter sérios problemas psicológicos pelo resto da vida.

·
Registered
21,867 Posts
Serio?:lol:
Perante a lei, acho que so a terminologia da união civil que e' diferente, nao? Se nao me engano, ate mesmo a adoção e' permitida pela lei.

Podes me dizer quais direitos os heterossexuais tem que os homos nao tem?
Nao estou sendo sarcástico, estou falando da lei, você que parece ser bem informado sobre esse assunto, poderia me responder honestamente?

·
Não creio no que não vejo
23,358 Posts
Acho que aquela atitude da travesti na parada gay é tão incorreta quanto as loucuras que o Bolsotário e o Infeliciano falam...

Aliás tem outra coisa que eu quero falar: A Globo tá chata batendo na tecla que toda a novela tem que ter um gay, as tramas ficam artificiais e apelativas, e de quebra expõe a homossexualidade de maneira errada.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Perante a lei, acho que so a terminologia da união civil que e' diferente, nao? Se nao me engano, ate mesmo a adoção e' permitida pela lei.

Nao estou sendo sarcástico, estou falando da lei, você que parece ser bem informado sobre esse assunto, poderia me responder honestamente?
Que lei ? não existe lei que garanta o casamento entre pessoas do mesmo sexo, nem uma simples união estável, tanto um quanto outro foram conseguidos pro força juridica, assim como a adoção.

·
Registered
21,867 Posts
^^ mas nao importa que tenha sido por forca jurídica, o que importa e' que os direitos ja são garantidos.

·
Registered
21,867 Posts
^^ Aff, os ministros do STF se basearam na constituição, por acaso existe uma lei maior do que a constituição? Para acabar com esses direitos teriam de mudar a carta magna.
Enfim, perguntei e continuo perguntando, quais direitos perante a lei os heteros tem que os homossexuais nao tem?

Se puderem me responder, ficarei grato.

·
Registered
2,327 Posts

Snme existem diferenças sim.

Lembro de já ter lido que tem diferença em relação aos direitos sucessório principalmente. Alguém com conhecimento pode especificar melhor.

1 - 20 of 27442 Posts