SkyscraperCity banner

27381 - 27400 of 27442 Posts

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Meu querido, me identifiquei pois participo do Política, basicamente a 'gentalha' ofendida por você e pelo Rodrigo. Se o post era direcionado a quem vem fazer ataques gratuitos, justíssimo. Só não ficou claro - nunca fica. Do mesmo jeito que uns - sim, existem, sei quem são, tenho bronca do mesmo jeito - falam em "pessoal do thread LGBT".

Vieram quem, o pevigs? Não voltei as páginas, cliquei num replay e deu no post dele. Pois digam: pevigs. 'Pevigs é enrustido, pevigs é homofóbico, pevigs é isso, pevigs é aquilo'. 'Pevigs passa pano pra hétero/padre/pastor estuprador, pedófilo e assassino'.... É isso? Se é isso que acham, digam isso. Com ele. E depois se resolvam com ele. Tem mais? O mesmo.

O que vocês tão fazendo é xingando - caluniando, eu diria - todo mundo no Política com esses absurdos, apenas.

"Ah não fala de padre pedófilo, de pastor estuprador, culpa a vítima, bla bla bha"

E por mais que você diga para não se sentir ofendido, não dá. Nessa cultura de ataques e contra-ataques indiretos generalizados, sempre todo mundo sai chamuscado. Não gosto disso. Não compactuo.

Em 12 anos de SSC, quando eu quero falar algo sobre alguém, eu aponto o dedo. Do mesmo jeito que estou reclamando destes posts específicos de você e do Rodrigo, sem mandar indiretas pra "o pessoal do thread" como por exemplo Wally, Pereira, spbrasil que absolutamente nada têm a ver com isso.

Essa cultura de indiretas e generalizações é que criou esse clima de merda no Brasil, que você - e todo mundo - tanto reclama. Um bando de imbecis espalhados por todos os espectros de opiniões existentes começou uma guerra campal e todo mundo que não estava numa trincheira foi sendo tratado como inimigo. E os 90% não imbecis que estava de boas, de tanto apanhar, obviamente começaram a revidar também. É free fire essa porcaria agora, todos contra todos. Uma hora essa insanidade tem que acabar.

Vc se sente tão incomodado assim quando os ataques generalizados no thread de política são direcionados a esquerdistas ou só quando convém? Vc faz esses textões lá também?

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Quem são essas pessoas que vão lá no thread de política provocar?

E acho uma comparação totalmente descabida, já que política é algo totalmente genérico, abrange várias esferas e todos aqui tem algo a dizer sobre o tema, então oq seria provocar? Não concordar com o pensamento vigente naquele thread seria provocar?

Agora o thread LGBTQ é algo totalmente mais focado num público, existem pautas, o mais próximo dessa sua comparação seria se a galera daqui fosse no thread de religião fazer provocações e mesmo assim religião continua sendo um tema universal.

A tua comparação demonstra o quão enviesado é o teu pensamento, por mais que continuamente vc tente demonstrar o oposto.

Mudando de assunto, a moderação excluiu todos esses posts sobre a trans no thread de política? Não é por nada que conheço gente das antigas que não voltam mais pro SSC, esse fórum tá cada vez pior.

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Vc se sente tão incomodado assim quando os ataques generalizados no thread de política são direcionados a esquerdistas ou só quando convém? Vc faz esses textões lá também?
Sim. Tanto que participo muito pouco do política e já tretei enormemente com o ser iluminado que tomou conta do mesmo - ultimamente deu uma amenizada. Esse que deu like nessa reporcagem merda do Sikera.

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Quem são essas pessoas que vão lá no thread de política provocar?

E acho uma comparação totalmente descabida, já que política é algo totalmente genérico, abrange várias esferas e todos aqui tem algo a dizer sobre o tema, então oq seria provocar? Não concordar com o pensamento vigente naquele thread seria provocar?

Agora o thread LGBTQ é algo totalmente mais focado num público, existem pautas, o mais próximo dessa sua comparação seria se a galera daqui fosse no thread de religião fazer provocações e mesmo assim religião continua sendo um tema universal.

A tua comparação demonstra o quão enviesado é o teu pensamento, por mais que continuamente vc tente demonstrar o oposto.

Mudando de assunto, a moderação excluiu todos esses posts sobre a trans no thread de política? Não é por nada que conheço gente das antigas que não voltam mais pro SSC, esse fórum tá cada vez pior.
Sei que foi comentário para o Pietrin, mas meus dois centavos.

a. Provocar é peidar e vazar ou ir apenas trollar/tirar sarro mesmo. Como os posts do Floripa e do pevigs. Há pessoas que fazem isso lá, como há em qualquer lugar. É diferente de discordar, participar, debater, até discutir. No thread de São Paulo, por exemplo, há muita discordância. Nunca vi ninguém provocando por lá.

b. Como você disse, política é algo totalmente genérico e abrange várias esferas, e enquanto a reportagem era sobre a solidão de uma transexual no sistema carcerário por um crime leve, como furto, que é o que inferiu-se, não era tema de política. Até tinha - o preconceito não deixa de ser tema político - mas não muito. Mas quando descobriu-se o absurdo por trás, tornou-se tema de política. Não política partidária, mas política no sentido amplo, social. Manipulação da imprensa/mídia, fim do monopólio de informação da mesma pelo avanço nas comunicações, violação da ética no jornalismo, ataque aos valores sociais por parte da emissora. Foi então que entrou o tema a ser discutido lá. Aqui, por estar relacionado a temática LGBT. Lá, por tratar-se de manipulação da mídia junto à sociedade. Não há o que apagar.

·
Registered
10,946 Posts
Este programa é muito didático e simbólico sobre o que pensa o "conservador" brasileiro. Vídeos como este ainda se tornarão um valioso artefato histórico sobre o nosso espírito do tempo. Imagino um historiador em 2120 anotando os detalhes...
Vai achar 2020 a idade da pedra lascada, como sempre é.

É só olharmos pra 1920. Mulher não podia votar, não podia usar calças. Os costumes eram extremamente conservadores. A homossexualidade era punida de forma violenta em países como a Inglaterra.

A história é, naturalmente, oposta ao conservadorismo, pq ela nunca é estática. O máximo que os conservadores conseguem fazer é adiar as mudanças, mas eles sempre ficarão, em algum momento, para trás.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Sei que foi comentário para o Pietrin, mas meus dois centavos.

a. Provocar é peidar e vazar ou ir apenas trollar/tirar sarro mesmo. Como os posts do Floripa e do pevigs. Há pessoas que fazem isso lá, como há em qualquer lugar. É diferente de discordar, participar, debater, até discutir. No thread de São Paulo, por exemplo, há muita discordância. Nunca vi ninguém provocando por lá.

b. Como você disse, política é algo totalmente genérico e abrange várias esferas, e enquanto a reportagem era sobre a solidão de uma transexual no sistema carcerário por um crime leve, como furto, que é o que inferiu-se, não era tema de política. Até tinha - o preconceito não deixa de ser tema político - mas não muito. Mas quando descobriu-se o absurdo por trás, tornou-se tema de política. Não política partidária, mas política no sentido amplo, social. Manipulação da imprensa/mídia, fim do monopólio de informação da mesma pelo avanço nas comunicações, violação da ética no jornalismo, ataque aos valores sociais por parte da emissora. Foi então que entrou o tema a ser discutido lá. Aqui, por estar relacionado a temática LGBT. Lá, por tratar-se de manipulação da mídia junto à sociedade. Não há o que apagar.
Mas quem são essas pessoas? Oq elas escrevem lá? Isso acaba virando uma afirmação genérica.

Já era uma questão política antes, se não existir limites praticamente tudo pode ser discutido naquele thread, desde urbanismo a futebol, já que como mencionei anteriormente a política abrange todas as esferas das nossas vidas.

Tempos atrás foi decidido pela própria moderação que questões relacionadas aos LGBTQs seriam discutidas aqui e essa questão está sim ligada, tanto que apareceu gente de lá vindo postar as notícias aqui, se fosse algo totalmente alheio a questão isso não teria ocorrido.

Outro ponto é que a moderação afirmou que não seriam mais aceitos insultos no SSC Brasil.

Se eu entrar no thread de política e afirmar que todo direitista é um jumento eu levo no mínimo um brig, sendo que toda a página daquele thread existem ofensas gratuitas a esquerdistas. Nunca que aquele thread será um ambiente saudável para a discussão.

·
Registered
2,638 Posts
Mas quem são essas pessoas? Oq elas escrevem lá? Isso acaba virando uma afirmação genérica.

Já era uma questão política antes, se não existir limites praticamente tudo pode ser discutido naquele thread, desde urbanismo a futebol, já que como mencionei anteriormente a política abrange todas as esferas das nossas vidas.

Tempos atrás foi decidido pela própria moderação que questões relacionadas aos LGBTQs seriam discutidas aqui e essa questão está sim ligada, tanto que apareceu gente de lá vindo postar as notícias aqui, se fosse algo totalmente alheio a questão isso não teria ocorrido.

Outro ponto é que a moderação afirmou que não seriam mais aceitos insultos no SSC Brasil.

Se eu entrar no thread de política e afirmar que todo direitista é um jumento eu levo no mínimo um brig, sendo que toda a página daquele thread existem ofensas gratuitas a esquerdistas. Nunca que aquele thread será um ambiente saudável para a discussão.
Pois é, o que será que aconteceria e eu falasse lá ou aqui que conservadores são doentes mentais, sequelados, retardados, perturbados, idiotas e imbecis? Afinal, são esses os adjetivos que eles usam para se referirem a progressistas e ''esquerdistas''. Vou passar a fazer o mesmo, afinal, as regras valem para todos não é?

Eu também conheço gente das antigas, que inclusive foram da moderação, e que não tem estômago para acessar o fórum atualmente, devido a atual moderação.

·
Registered
2,638 Posts
Este programa é muito didático e simbólico sobre o que pensa o "conservador" brasileiro. Vídeos como este ainda se tornarão um valioso artefato histórico sobre o nosso espírito do tempo. Imagino um historiador em 2120 anotando os detalhes...
Retrato do conservadorismo brasileiro... um doente mental que adora fazer escândalo, que pula e grita, com caras e bocas, para tentar chamar atenção a seu discurso podre, invejoso, jurássico e doentio.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Pera lá, esse tópico é de temática LGBT, não de temática esquerdista. Quando falam mal de esquerdista no thread de Política, não vai ser todo mundo aqui que vai se ofender não... não fale por todos.

Mas ninguém afirmou isso.

E vc não precisa se ofender, mas não me venha com discurso de respeito que vc fez na página anterior se vc acha normal a maneira em que vários foristas se referem a progressistas/esquerdistas naquele thread.

·
Registered
2,638 Posts
Pera lá, esse tópico é de temática LGBT, não de temática esquerdista. Quando falam mal de esquerdista no thread de Política, não vai ser todo mundo aqui que vai se ofender não... não fale por todos.
Ah, sério? Não me diga... :lol:

Apenas narrei o tipo de ofensa a determinados ''grupos'' que, pelo visto, são permitidas pela moderação, e sendo assim, seriam permitidas as mesmas ofensas para todos os outros ''grupos''. Em momento algum relacionei LGBT's com esquerda ou direita.

Eu mesmo não me considero ''esquerdista''... Inclusive coloquei o termo entre aspas pois para essa gente, todo mundo que não lambe as botas sujas da família bozonaro todo dia é considerado ''esquerdista'''.

Você não tem motivo nenhum para achar que estou te incluindo ou te excluindo de determinado grupo que vai se ofender ,ou não, com determinada ofensa. Não precisa sair por aí atirando para todos os lados e distribuindo patadas quando não existe necessidade. Tá chato já.

·
Go Brazel!
16,988 Posts
Eu sinceramente não vi nenhum ataque homofóbico no thread da política, tirando os três homofóbicos que não são levados a sério nem lá (deveríamos fazer o mesmo).

O que vi foi uma comemoração de gol em final de copa do mundo porque a Globo é a inimiga imaginária desse governo a ser combatida.

Mas alegria de minion dura pouco, deve durar mais uma semana, é o tempo médio que esse governo leva fazer uma nova merda.

·
Registered
10,946 Posts
Você não entendeu nada e fez um post completamente equivocado. O tipo de usuário que te deu like prova isso bem.

Para os radicais do thread da Política, qualquer um que não seja Bolsonarista, Olavista (e mais uns "istas" que não preciso citar aqui), é visto como de esquerda. O cara pode ser liberal, pode ser até conservador (que é diferente dos reacionários que estão no poder), pode ser trabalhista, pode ser anarco-capitalista.

Qualquer um que defenda liberdades individuais, Estado laico com separação real entre Governo e Igreja, Estado Democrático de Direito, algum tipo de liberalização das drogas, minorias aparecerem mais na mídia e terem mais voz, direitos dos indígenas, até o meio ambiente, ciência (que esses caras parecem ter ojeriza pq fere, obviamente e entre outras, a 'teoria super comprovada e embasada' deles da terra criada em 7 dias)... qualquer um que não esteja no 'ista' deles e que tenha opinião própria é visto como comunista ou de esquerda pra serem automaticamente desqualificados, entendeu ou quer desenho?

·
Ai que preguiça...
3,482 Posts
Discussion Starter #27,394
[OFF, porém contextualizado]

Tô compartilhando o link dessa matéria por conta dos comentários dos leitores.

http://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/11/nao-tive-reacao-diz-torcedor-que-denunciou-homem-filmando-mulher-no-rio.htm

-------------------------------------

De forma resumida, um rapaz tava filmando a bunda de uma mulher de mini saia que estava na arquibancada, durante uma partida de futebol, e um outro rapaz filmou este enquanto ele filmava ela. A intenção deste último era mostrar que a atitude do cara foi escrota, o expondo nas redes sociais.

Porém...90% dos comentários na matéria, todos advindos de homens, criticaram a postura do cara que denunciou o outro e defenderam o cara que filmou a bunda da mulher.

No geral dizem que ele não fez nada de mais, que agora ninguém pode fazer mais nada que é condenado, que ele não encostou na mulher e então tava tudo certo, que a mulher estava num lugar público e ele filmou por cima da roupa, que ele tava filmando só pra si mesmo [ provavelmente pra bater umazinha em casa mais tarde] e que isso não era errado, que errado tava o outro cara em denunciar uma atitude que não tinha problema algum.

Daí eu fiquei pensando nesses argumentos, tetando ver se o pessoal dos comentários poderia ter alguma razão e inverti a situação;

Se um cara gay estivesse filmando a bunda de outro homem num estádio, de forma descarada como esse fez com a mulher, será que esses héteros levariam numa boa? Achariam que não há problema algum em fazer isso?
A gente sabe a resposta...

Eu já presenciei situações em que só uma olhada mais incisiva [de um gay prum hétero] gerou reações verbais agressivas, fico imaginando se pegassem um gay filmando a bunda de um cara que estivesse de shortinho num estádio.

Tenho certeza que esses mesmos héteros não achariam a atitude legal. Falariam em assédio, em invasão de privacidade, em desrespeito. E provavelmente defenderiam até agressão ao filmador.

Mas quando o que tá em pauta é a legitimação de machismo e escrotidão [sinônimos?], daí tudo muda de figura.

Achei válido compartilhar aqui porque a gente sabe que homens héteros, em sua maioria, não levam numa boa olhadas com segundas intenções. Imagina se fossem filmados por nós, só pra batermos uma punhet* em casa mais tarde?

É foda ver gente defendendo a filmagem. E a gente sabe que isso é bastante condizente com o Brasil atual [machista, conservador, hipócrita, falso moralista]. Uma desgraça.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
[OFF, porém contextualizado]

Tô compartilhando o link dessa matéria por conta dos comentários dos leitores.

http://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/11/nao-tive-reacao-diz-torcedor-que-denunciou-homem-filmando-mulher-no-rio.htm

-------------------------------------

De forma resumida, um rapaz tava filmando a bunda de uma mulher de mini saia que estava na arquibancada, durante uma partida de futebol, e um outro rapaz filmou este enquanto ele filmava ela. A intenção deste último era mostrar que a atitude do cara foi escrota, o expondo nas redes sociais.

Porém...90% dos comentários na matéria, todos advindos de homens, criticaram a postura do cara que denunciou o outro e defenderam o cara que filmou a bunda da mulher.

No geral dizem que ele não fez nada de mais, que agora ninguém pode fazer mais nada que é condenado, que ele não encostou na mulher e então tava tudo certo, que a mulher estava num lugar público e ele filmou por cima da roupa, que ele tava filmando só pra si mesmo [ provavelmente pra bater umazinha em casa mais tarde] e que isso não era errado, que errado tava o outro cara em denunciar uma atitude que não tinha problema algum.

Daí eu fiquei pensando nesses argumentos, tetando ver se o pessoal dos comentários poderia ter alguma razão e inverti a situação;

Se um cara gay estivesse filmando a bunda de outro homem num estádio, de forma descarada como esse fez com a mulher, será que esses héteros levariam numa boa? Achariam que não há problema algum em fazer isso?
A gente sabe a resposta...

Eu já presenciei situações em que só uma olhada mais incisiva [de um gay prum hétero] gerou reações verbais agressivas, fico imaginando se pegassem um gay filmando a bunda de um cara que estivesse de shortinho num estádio.

Tenho certeza que esses mesmos héteros não achariam a atitude legal. Falariam em assédio, em invasão de privacidade, em desrespeito. E provavelmente defenderiam até agressão ao filmador.

Mas quando o que tá em pauta é a legitimação de machismo e escrotidão [sinônimos?], daí tudo muda de figura.

Achei válido compartilhar aqui porque a gente sabe que homens héteros, em sua maioria, não levam numa boa olhadas com segundas intenções. Imagina se fossem filmados por nós, só pra batermos uma punhet* em casa mais tarde?

É foda ver gente defendendo a filmagem. E a gente sabe que isso é bastante condizente com o Brasil atual [machista, conservador, hipócrita, falso moralista]. Uma desgraça.

Sim, muitos homens gays também fazem esse tipo de merda, filmam ou tiram foto da bunda ou da "mala" dos caras, só que certeza que esses mesmos caras que estão defendendo essa filmagem do estádio iriam achar um absurdo no caso dos gays e falariam absurdos homofóbicos sobre os lgbtqs.

É aquilo que eu já falei várias vezes aqui, uma criança ou jovem aprender que existem gays no mundo e que eles devem ser respeitados é igual a sexualiza-las na cabeça de muitos conservadores. Chegar pra uma criança de 3 anos e falar que ele vai ser o pegador quando crescer, falar que fulaninho e fulaninha irão namorar, afirmar que uma garota de 4 anos "vai dar trabalho"...aí nesse caso se torna "brincadeirinha boba".

Imagina se eu chego na escola da minha afilhada e falo que fulaninho x e fulaninho y irão namorar, serei xingado, provavelmente expulso e não me surpreenderia se eu fosse acusado de pedofilia.

A velha hipocrisia dos conservadores e mesmo da maioria da população hétero.

·
Ai que preguiça...
3,482 Posts
Discussion Starter #27,396
Here we go again...

Rabino homofóbico diz que Coronavírus é castigo de Deus por Paradas LGBT no mundo

"Um rabino ultraortodoxo de Israel afirmou que o atual surto de coronavírus pelo mundo está acontecendo por causa das tantas Paradas do Orgulho LGBT.

Em um discurso bizarro no sábado na yeshiva de Kiseh Rahamim em Bnei Brak, o rabino Meir Mazuz atacou as pessoas LGBT + e as culpou pela disseminação do vírus, relata o Israel Hayom.

Falando no evento, Mazuz disse que uma Parada do Orgulho é “uma parada contra a natureza” e acrescentou: “Quando alguém vai contra a natureza, quem criou a natureza se vinga”.

O rabino Meir Mazuz disse que os países árabes serão poupados do coronavírus porque “não têm essa inclinação do mal”. Além disso, ele culpou o surto de coronavírus no Irã – onde quase 200 pessoas morreram com o vírus – por “seu ódio a Israel”."

http://poenaroda.com.br/diversidade/rabino-homofobico-diz-que-coronavirus-e-castigo-de-deus-por-paradas-lgbt-no-mundo/

·
Registered
2,145 Posts
Provavelmente o Dráuzio Varella sabia o crime que a tal Suzy cometeu. Talvez omitiu isso para a Globo... Não perguntaram e ele não disse.
Mas o fato é que tiveram que assumir o risco para entregar essa reportagem, porque sem o Suzy a comoção não seria metade do que foi.

A história em si é bem fraca, a população carcerária de transexuais é mínima se comparado ao total de presidiários e muitos devem receber visitas nem que seja de alguma "colega de profissão".
Óbvio que tem quem é abandonado pela família por preconceito, mas duvido muito que um transexual preso por um crime comum fique excluído da sociedade por 8 anos, até porque não vai ficar preso por 8 anos. E a exclusão familiar de transsexuais não é exclusividade de quem está preso, mas da maioria que escolhe esse estilo de vida.

Teria sido bem melhor para a causa LGBT se fizessem uma reportagem sobre esse preconceito e abandono familiar, sem envolver a questão dos presídios. Isso é uma história real. Porém, não geraria impacto, não defenderia bandido e não poderia utilizar o prestígio do Dráuzio Varella pra dar credibilidade, já que seria uma reportagem sem a menor ligação com o doutor.

A mensagem principal da reportagem:

"Olhem só esse caso aqui gente! 8 anos que esse cara não recebe visita nem do cachorro dele, só porque ele é trans".

É mentirosa, manipuladora e fraudulenta, já que o sujeito não recebe ninguém na cadeia porque todos que conviveram com ele devem ter ojeriza de seus atos.

Enfim, está tudo errado nessa reporcagem da Globo.
Resume tudo que eu penso sobre esse assunto todo, principalmente a parte em negrito. Independentemente dos comentários lgbtfóbicos oportunistas e ignorantes, essa reportagem foi de uma infelicidade sem tamanho.

27381 - 27400 of 27442 Posts