4,331 Posts
Caros colegas foristas!
Ao coletar fotos na Internet a partir de links no Google Earth, descobri algumas fotos antigas do Rio de Janeiro. As fotos têm autoria desconhecida, mas foram postadas no panorâmio por GeoReporter.
Espero que apreciem as fotos.
Foto 1: Dizia, na legenda, ser Copacabana.
Foto 2: Centro do Rio
Foto 3: Carnaval no Copacabana Palace.
Foto 4: Túnel Dois Irmãos.
Foto 5: Lagoa Rodrigo de Freitas.
Foto 6: Urca e Pão de Açúcar. É interessante ver nessa foto que o morro da Urca acabava diretamente na Enseada de Botafogo.
Foto 7: Porto do Rio.
Foto 8: Praia de Copacabana.
Foto 9: Praia de Copacabana,
Foto 10: Praia de Copacabana.
Foto 11: Praia de Copacabana.
Foto 12: Praia de Ipanema.
Foto 13: Acho que deve ser a Avenida Rio Branco.
Foto 14: Aérea do centro do Rio.
Foto 15: Deve ser o Paço Imperial.
Foto 16: Aterro para a construção do aeroporto Santos Dumont.
Foto 17: Praça XV.
Foto 18: Praia de Botafogo.
Foto 19: Deve ser a avenida Rio Branco, novamente.
Foto 20: Imagino ser algum aterro sendo feito no centro do Rio, próximo de onde hoje fica o aeroporto Santos Dumont.
Foto 21: Praia do Flamengo.
Foto 22: Praça XV e Paço Imperial.
Foto 23: Praça XV e Paço Imperial.
Foto 24: Praia de Copacabana. Deve ser, pelos carros, final dos anos 50 ou início dos anos 60.
Foto 25: Mais Copacabana.
Foto 26: Eis o registro de um momento histórico. O momento do anúncio, em maio de 1888, no Paço Imperial, do fim da escravidão no Brasil.
Foto 27: Deve ser a avenida Rio Branco, novamente.
Foto 28: Praias de Ipanema e Leblon.
Foto 29: Um colega meu de trabalho que nasceu no Rio me disse que esse prédio branco à direita da fábrica foi destruído para a construção do metrô. Depois da destruição do prédio, de acordo com ele, descobriu-se que a destruição não seria preciso. Se foi isso que aconteceu, trata-se de um “assassinato arquitetônico” em vão. Um dos mais belos prédios antigos brasileiros que eu já vi. Meu amigo carioca disse que chegou a conhecer esse prédio na infância.
Foto 30: Praia de São Conrado.
Visite também o Thread Memória I – Rio Grande do Sul em:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1145335
Ao coletar fotos na Internet a partir de links no Google Earth, descobri algumas fotos antigas do Rio de Janeiro. As fotos têm autoria desconhecida, mas foram postadas no panorâmio por GeoReporter.
Espero que apreciem as fotos.

Foto 1: Dizia, na legenda, ser Copacabana.

Foto 2: Centro do Rio

Foto 3: Carnaval no Copacabana Palace.

Foto 4: Túnel Dois Irmãos.

Foto 5: Lagoa Rodrigo de Freitas.

Foto 6: Urca e Pão de Açúcar. É interessante ver nessa foto que o morro da Urca acabava diretamente na Enseada de Botafogo.

Foto 7: Porto do Rio.

Foto 8: Praia de Copacabana.

Foto 9: Praia de Copacabana,

Foto 10: Praia de Copacabana.

Foto 11: Praia de Copacabana.

Foto 12: Praia de Ipanema.

Foto 13: Acho que deve ser a Avenida Rio Branco.

Foto 14: Aérea do centro do Rio.

Foto 15: Deve ser o Paço Imperial.

Foto 16: Aterro para a construção do aeroporto Santos Dumont.

Foto 17: Praça XV.

Foto 18: Praia de Botafogo.

Foto 19: Deve ser a avenida Rio Branco, novamente.

Foto 20: Imagino ser algum aterro sendo feito no centro do Rio, próximo de onde hoje fica o aeroporto Santos Dumont.

Foto 21: Praia do Flamengo.

Foto 22: Praça XV e Paço Imperial.

Foto 23: Praça XV e Paço Imperial.

Foto 24: Praia de Copacabana. Deve ser, pelos carros, final dos anos 50 ou início dos anos 60.

Foto 25: Mais Copacabana.

Foto 26: Eis o registro de um momento histórico. O momento do anúncio, em maio de 1888, no Paço Imperial, do fim da escravidão no Brasil.

Foto 27: Deve ser a avenida Rio Branco, novamente.

Foto 28: Praias de Ipanema e Leblon.

Foto 29: Um colega meu de trabalho que nasceu no Rio me disse que esse prédio branco à direita da fábrica foi destruído para a construção do metrô. Depois da destruição do prédio, de acordo com ele, descobriu-se que a destruição não seria preciso. Se foi isso que aconteceu, trata-se de um “assassinato arquitetônico” em vão. Um dos mais belos prédios antigos brasileiros que eu já vi. Meu amigo carioca disse que chegou a conhecer esse prédio na infância.

Foto 30: Praia de São Conrado.
Visite também o Thread Memória I – Rio Grande do Sul em:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1145335