SkyscraperCity banner

2141 - 2160 of 2196 Posts

·
Feliz pela Vida que segue
9,306 Posts

·
Madeira Island
14,575 Posts
Maria da Vitória na sua eterna soneca e Maria Guilhermina aproveitando o solzinho do "inverno" recifense...

tens em cima da mesa uma peça típica da Madeira , o menino Jesus de Pé

durante o ano a peça é deixada em cima móvel , mais na altura de Natal é uma das peças da Escadinha ( um dos tipos de presépio Madeirense)

eles vestem com uma roupinha em bordado Madeira

·
Mameluco sangue azul
20,419 Posts
^^ Aqui não tem essa tradição, pelo menos eu não sabia... :D

·
Madeira Island
14,575 Posts
a escadinha é enfeitada com Peros ( Maças que duram bastante tempo) , tangerinas e outros frutos de época

um arquinho de alegre campo ( planta) e algumas imagens em barro tosco (com pouca qualidade , as mesmas que são usadas nas Cascatas de São João no Porto)

dizem que a tradição veio do Algarve , minha família que vive lá diz que nunca viu por lá essa tradição eu quando ando por lá também tento encontrar vestígios dessa tradição e não encontro nada

·
Mameluco sangue azul
20,419 Posts
Novamente... Maria Guilhermina (deitada) e Maria da Vitória (em pé), aproveitando o solzinho que só bate na varanda durante o "inverno"...

·
Registered
18,926 Posts
Nossa cachorra teve filhotes na segunda de manhã, primeira ninhada (ela tem 8 anos).

Ela é bem pequena e pegou bem essa semana fria, haja aquecedor e coberta para manter os filhotes aquecidos.

Ela teve quatro, infelizmente só dois sobreviveram.

Vamos segurá-los na família.

As personalidades são bem diferentes.

·
Registered
412 Posts
Tivemos uma vira-lata na minha adolescência que comia a ração mais barata que tinha no mercado, saía na rua...QUOTE]

A gente criava um cachorro assim. Era de raça misturada com terrier, de tamanho médio, com pêlos brancos e uma mancha preta acima do rabo. A cara era com mancha bipartida, preta de um lado e marrom do outro. Era sabido. Quando pequeno chegou com o rabo cortado e passávamos rifocina. Ele pulava no varal arrancando as roupas. Na rua ele ficava a maior parte do dia, arrebentava a coleira e pulava o portão. Quando saíamos de bicicleta ele ia junto. Ia junto pra praia, eu descia no body board e ele vinha me buscar. Pense numa alegria quando chegávamos da escola. Na rua tinha o costume de pular nas pessoas e lamber. Uma vez levou uma pedrada, eu chorei e não fui ao colégio. Ele mexia nos lixos, achava carniça e chegava podre. Eu dava o banho, tirava carrapatos. Enrolava num lençol quando chovia. Quando a gente viajava, ele ficava guardando a casa, não saía pra rua. Foi atropelado umas duas vezes e o pessoal na rua jogava água nele pra tirar o choque psicológico. Ganhei ele quando tinha 11 anos. Era um amigão.

Tito era o nome dele. Ele viveu até os 15 anos, com conforto, carinho, liberdade e morreu velho.

2141 - 2160 of 2196 Posts