SkyscraperCity banner

2161 - 2180 of 2196 Posts

·
Moderator
18,019 Posts
Bem, na última sexta, tivemos um dia triste.

O meu único cãozinho, Nick, faleceu após lutar contra um cancer no intestino. Embora seus últimos dias foram sofridos, nós (família) oferecemos uma vida de muito amor e carinho para o meu "totó". Que ele descanse em Paz e encontre a irmãzinha dele lá no céu

Algumas imagens dele que havia postado no thread em 2013.

·
Feliz pela Vida que segue
9,306 Posts
Bem, na última sexta, tivemos um dia triste.

O meu único cãozinho, Nick, faleceu após lutar contra um cancer no intestino. Embora seus últimos dias foram sofridos, nós (família) oferecemos uma vida de muito amor e carinho para o meu "totó". Que ele descanse em Paz e encontre a irmãzinha dele lá no céu

Algumas imagens dele que havia postado no thread em 2013.
Só agora li esta notícia: meus pêsames, Phcg, mas sei que seu cãozinho vai dar um jeito de continuar perto de você, pois todos eles são ajudantes de nossos anjos da guarda.

·
^.^
5,399 Posts

·
9,306 Posts
Mais uma vida resgatada com a boa vontade de quem podia ajudar :) :

Cachorro com tumor tem parte de crânio reconstituída com peça impressa em 3D

Um cachorro da raça Dachshund, também conhecida como "salsichinha", ganhou mais uma chance de vida graças à tecnologia de impressão em 3D. O animal, chamado Patches, de nove anos de idade, possuia um tumor cerebral agressivo que cresceu rapidamente, assustando seus donos, residentes da cidade de Williamsport, na Pensilvânia.

Segundo a família, com o tumor chegando ao tamanho de uma laranja, eles foram orientados a procurar por Michelle Oblak, uma cirurgiã-veterinária oncologista da Universidade de Guelph, em Ontario, no Canadá, que vinha usando a impressão 3D para ajudar no tratamento de cães.

O procedimento padrão na retirada de grandes tumores seria substituir parte do crânio perdido, que acaba sendo removido junto com o tumor, por uma malha de titânio. Mas, em vez disso, essa parte do crânio foi impressa em 3D como uma tampa, do tamanho correto para o encaixe e que, segundo os pesquisadores, é mais preciso e mais barato que os métodos convencionais. A impressão de titânio substituiu cerca de 70% do crânio do cão.

Para fazer a impressão, os cientistas precisaram realizar uma tomografia computadorizada da cabeça e do tumor do cachorro e, então, utilizar um software para simular uma cirurgia removendo o tumor do crânio virtual de Patches.

Na sequência, os cientistas fizeram o mapeamento das dimensões da calota craniana em 3D, incluindo a localização de furos e parafusos. Segundo Oblak, havia muito pouco espaço para erros e qualquer medida fora de mais de dois milímetros seria crucial, tornando a cirurgia arriscada. As medidas, então, foram enviadas para a empresa de impressão 3D médica ADEISS, que produziu a nova parte do corpo do cãozinho.

A cirurgia aconteceu no dia 23 de março e durou quatro horas para finalizar a remoção de dois terços do crânio. Apenas 30 minutos depois do procedimento, Patches já estava acordado, em pé, andando e fazendo xixi. Segundo Oblak, o cachorro está livre do câncer :cheers: .

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/boas-noticias/cachorro-com-tumor-tem-parte-de-crânio-reconstituída-com-peça-impressa-em-3d/ar-AAADzHn (nesta fonte podem ser vistas fotos do cãozinho, antes e depois da intervenção cirúrgica)

·
9,306 Posts

·
ca RIO ca
26,938 Posts
Pets

Mel, a metida (poodle)

Ila, a envergonhada (fila + vira lata)

Iasha, a xodó (yorkshire)

Cristal, a louca (coelha albina)

A ração dela não quer, mas não pode ver a ração das cadelas que come tudo! :nuts:

·
ca RIO ca
26,938 Posts

·
9,306 Posts

·
9,306 Posts

·
9,306 Posts
Sempre que vejo gatos lembro de nossa amiga Thina, fundadora deste thread, de quem sempre lembramos com saudade.

Estes aqui moram no Campo de Santana, Centro do Rio de Janeiro:

·
9,306 Posts

·
9,306 Posts

·
9,306 Posts
Cutias passeando tranquilamente no Campo de Santana, Centro do Rio de Janeiro: os cariocas têm grande estima por elas, que merecem sempre uma menção em threads como este :).

Bônus: garrafas PET recicladas para servirem de bebedouros para as cutias deste parque.

·
9,306 Posts
Sempre que vejo gatos eu lembro de nossa amiga e fundadora deste thread, a Thina, que os adorava. Este aqui foi clicado na Rua Senhor dos Passos, parte da tradicional SAARA, Centro do Rio de Janeiro:

2161 - 2180 of 2196 Posts