SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2840 Posts

·
I♥CWB
8,202 Posts
Discussion Starter #1
Nunca vi por aqui um thread sobre esse assunto. Percebi há muito tempo que a galera aqui do SSC é bem culta :)D). Com certeza devem ter o saudável hábito da leitura.

Vocês podem dizer que livros estão lendo, já leram ou pretendem ler, e trocar informações sobre eles. :)

·
Registered
5,072 Posts
O último que eu li, por obrigação da faculdade, foi Ética do Trabalho na era da Pós-Qualidade, ruim demais, não recomendo a ninguém, somente se quiser morrer de tédio.:D

·
Registered
12,799 Posts
Tô lendo a Ciropédia, de Xenofonte. Comprei uma edição novinha, mas bem antiga da Ediouro numa feira de sebos por 5 reais. Provavelmente era encalhe.

A Ediouro, pena, está numa fase "best-seller". Não pública mais nenhum livro de importância acadêmica, porque "não publica mais para-didáticos". Como se a Ilíada fosse livro de pré-escola...

·
Registered
4,755 Posts
Já teve esse thread , MAS, ele é sempre bem-vindo ! A LEITURA é um dos principais meios para nos desenvolvermos culturalmente, e ainda uma arma contra o STRESS , e mais ainda: uma das principais formas de se evitar a Doença de Alzheimer !!!!!
Eu nem tenho como escrever todos os livros q já li ( um thread não daria !!! ),
mas, faço o seguinte , e é uma idéia para vcs:
Eu tenho uma agenda onde escrevo todos os livros que estou lendo , e faço isso desde o ano 2000 , e já são 85 livros.
E gosto de ler em Inglês e Francês, sendo o último que li : "Crime e Castigo" , de Dostoyevski, em Inglês. E no momento estou lendo um Agatha Christie , em francês ( "Cinq Heures Vingt-Cinq ")( =Mistery of Sittford )
Gosto de ler os livros Espíritas, que são dos mais maravilhosos que já vi !
Alguém , falou de Jorge Amado: só li "Capitães de Areia" , que é maravilhoso.
Dentre esses 85, o melhor de todos : " Há 2000 anos " , psicografado por Chico Xavier.

Leiam bastante, é a melhor forma de se desenvolver !

·
I♥CWB
8,202 Posts
Discussion Starter #8
Já teve esse thread , MAS, ele é sempre bem-vindo ! A LEITURA é um dos principais meios para nos desenvolvermos culturalmente, e ainda uma arma contra o STRESS , e mais ainda: uma das principais formas de se evitar a Doença de Alzheimer !!!!!
Eu nem tenho como escrever todos os livros q já li ( um thread não daria !!! ),
mas, faço o seguinte , e é uma idéia para vcs:
Eu tenho uma agenda onde escrevo todos os livros que estou lendo , e faço isso desde o ano 2000 , e já são 85 livros.
E gosto de ler em Inglês e Francês, sendo o último que li : "Crime e Castigo" , de Dostoyevski, em Inglês. E no momento estou lendo um Agatha Christie , em francês ( "Cinq Heures Vingt-Cinq ")( =Mistery of Sittford )
Gosto de ler os livros Espíritas, que são dos mais maravilhosos que já vi !
Alguém , falou de Jorge Amado: só li "Capitães de Areia" , que é maravilhoso.
Dentre esses 85, o melhor de todos : " Há 2000 anos " , psicografado por Chico Xavier.

Leiam bastante, é a melhor forma de se desenvolver !
Eu costumo ler bastante. Gosto de Dan Brown, Agatha Christie, J.K.Rolling :)D) e vários outros. ODEIO literatura brasileira (vestibular só pede isso), nem contemporânea eu gosto, Paulo Coelho acho chatíssimo.

·
Registered
2,783 Posts
Já li:

Ben-Hur (esqueci a história)
Assassinato no Expresso Oriente (esqueci a história)
Conde de Monte Cristo (o meu favorito)
livros recomendados na época escolar (e esqueci todos :p).

Quero ler:

1984

Aceito sugestões e vou começar a acompanhar o tópico para ver boas idéias. :D

·
Crucismogiensis
8,328 Posts
O meu livro favorito é O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo. Já o li duas vezes.

É um romance épico que conta a história da formação do Rio Grande do Sul, do século XVIII à 1945.

Possui vários personagens inesquecíveis, como Ana Terra e o Capitão Rodrigo Cambará.

Constituído por 7 tomos, possui mais de 2.500 páginas.

·
Arquitetura de banheiro
3,914 Posts
Atualmente estou lendo : "Execução: A disciplina para atingir resultados" por obrigações da faculdade, mas o livro é bem interessante.

Antes de parar tudo pra ler isso eu tava no meio de "Ingleses no Brasil" de Gilberto Freire, aliás pra quem perguntou um bom autor, Gilberto Freire deveria ser leitura obrigatória pra 10 entre 10 brasileiros....

·
Registered
5,655 Posts
Recomendo: 'O Caçador de Pipas' de Khaled Hosseini e 'O Encontro Marcado' de Fernando Sabino.

Eu estou lendo um livro sobre educação financeira chamada 'Pai Rico, Pai Pobre'.

Amanhã ou depois vou começar a ler o livro 'Antes do Baile Verde' de Lygia Fagundes Teles.

·
Scooter/motorbike lover
59,974 Posts
O meu livro favorito é O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo. Já o li duas vezes.

É um romance épico que conta a história da formação do Rio Grande do Sul, do século XVIII à 1945.

Possui vários personagens inesquecíveis, como Ana Terra e o Capitão Rodrigo Cambará.

Constituído por 7 tomos, possui mais de 2.500 páginas.
Minha mãe me batizou de Rodrigo por causa deste personagem. :D

Por falar em livro, estou seriamente pensando em escrever um romance; na verdade, eu tenho esta idéia desde 2004, mas fui deixando de lado. Pretendo fazer isto em Julho, apenas como hobby, e será a história de amor entre uma japonesa e um brasileiro numa cidade do interior do Brasil; vai ser uma análise do choque cultural entre o Ocidente e o Oriente, além de mostrar um pouco da cultura do Japão.

Já escrevi fanfics também, de alguns mangás; uma está inacabada, e estou pensando em reescrever-lá, como hobby também. Fanfics são histórias escritas por fãs de um mangá ou livro (como os do Harry Potter), onde o autor escreve uma história com seus personagens favoritos do jeito que ele quer.

1 - 20 of 2840 Posts