SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Banned
Joined
·
1,860 Posts

·
Norte do Brasil
Joined
·
58,796 Posts
^^ Neste mesmo ano também, 1981, a Taba operou vôos com aeronaves a jato em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. Acredito que ela foi pioneira no uso de aeronaves a jato no interior de Rondônia.

Só que o serviço durou pouco tempo, já que a empresa não se adaptou a aeronave, o BAe-146.

Eles operaram em duas rotas, uma ligando Belém a Tabatinga, com escalas em algumas cidades do Pará e Amazonas, e outra ligando Belém a Porto Velho, com escalas em algumas cidades do Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Uma foto dele.
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,802 Posts
Nossa! Um pinga-pinga que a Rio-Sul fazia na época: Porto Alegre-Passo Fundo-Erechim-Chapecó-Concórdia-Lages-Florianópolis, em mais de quatro horas de voo!
 

·
Registered
Joined
·
39 Posts
Numa época em que as cidades brasileiras eram bem menores, haviam vôos para elas. Hoje, com populações maiores, uma grande parte não conta mais com serviços de transporte aéreo. O que houve?
 

·
Banned
Joined
·
1,860 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Isso se deve a 3 motivos.

1 - As grandes companhias passaram a operar exclusivamente com grandes aeronaves, como consequência para aeroportos maiores e de alta demanda.

2 - As novas exigências de segurança para a operação de voos comercias não foram proporcionais ao investimento nos pequenos aeroportos, e estes ficaram sem condições de operar com linhas regulares.

3- falta de incentivo governamntal ao setor
 
1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.
Top