SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
46 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos da bela Tiradentes no Sudeste de Minas Gerais - A verdadeira geradora do turismo (histórico) no Campo das Vertentes

Por favor: Comentem

Cidades importantes próximas

Rio de Janeiro
Belo Horizonte
São Paulo
São João del Rei
Juiz de Fora
Barbacena
Divinópolis
Volta Redonda

[/url]A cidade de TIRADENTES - MINAS GERAIS por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

[/url]100_0954 por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

[/url]100_0929 por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

[/url]100_0898 por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

[/url]100_0905 por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

[/url]100_0904 por Samuca_BR, no Flickr[/IMG]

·
Registered
2,221 Posts
Belas fotos e bela cidade. Tenho muita vontade de retornar a Tiradentes. Obrigado por compartilhar conosco Samuca.

·
:)
18,427 Posts
Bela Tiradentes! Ta aí uma das cidades históricas que mais quero conhecer! As fotos ficaram bem legais! Gostei principalmente das que você tentou fazer algo mais fora do tradicional, focando no calçamento pé-de-moleque das ruas. Ah, recomendo que você numere as fotos para facilitar na hora de alguém querer comentar alguma em específico. :)

Parabéns, Samuca! :eek:kay:

·
Moderator
33,710 Posts
Um conjunto histórico singelo e gracioso, assim é Tiradentes, uma jóia incrustada no Campo das Vertentes. Ótimas fotos, Samuca, valeu por compartilhar. :cheers:

·
Registered
46 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
* Tiradentes está entre as mais conservadas.
* São João del Rei (vizinha) cresceu e desenvolveu. Criando um charme a mais para a região. Não é necessariamente uma cidade histórica (convencional). No entanto possui um belo centro histórico (mesmo sendo pequeno), estou me mudando para São João. Para os turistas é bem mais barato e prático se hospedar em São João del Rei. Uma cidade está bem perto da outra. Sendo possível se hospedar em uma cidade e ir a outra em poucos minutos. Para se chegar a Tiradentes é obrigatória a passagem por São João (Rodovia) e Aeroporto.

·
Registered
46 Posts
Discussion Starter · #10 ·
* São João del Rei (vizinha) cresceu e desenvolveu. Criando um charme a mais para a região. Não é necessariamente uma cidade histórica (convencional). No entanto possui um belo centro histórico (mesmo sendo pequeno), estou me mudando para São João. Para os turistas é bem mais barato e prático se hospedar em São João del Rei. Uma cidade está bem perto da outra. Sendo possível se hospedar em uma cidade e ir a outra em poucos minutos. Para se chegar a Tiradentes é obrigatória a passagem por São João (Rodovia) e Aeroporto.

Por Favor: Comente sobre as fotos!

·
Rene Hass
4,331 Posts
Que belas as fotos, Samuca. Um olhar muito bonito sobre a cidade. Parabéns. Adorei as fotos tiradas junto ao chão. Show de bola. :eek:kay:

·
Registered
46 Posts
Discussion Starter · #12 ·

Por Favor: Comente sobre as fotos!
Que belas as fotos, Samuca. Um olhar muito bonito sobre a cidade. Parabéns. Adorei as fotos tiradas junto ao chão. Show de bola. :eek:kay:
Valeu, essa Jóia do Campo das Vertentes merece!

·
Rafael Soares
6,832 Posts
Não conheço, mas sempre tive vontade de ir!
Incrível a semelhança com Paraty (na minha assinatura tem o link para o thread que fiz sobre Paraty, caso queira verificar a semelhança)!
Gostei bastante! Parabéns pelas fotos!

Abraço!

·
Registered
16,890 Posts
Samuca, fotos caprichadas! Parabéns.
Já fui a Tiradentes e gostei muito, o casario estava muito bem cuidado e não faltavam opções de bares e restaurantes, muito legal. É bom ver nosso patrimônio histórico e cultural preservado!

·
LoL
1,299 Posts
As cidades históricas mineiras estão no topo da lista do que gostaria de conhecer nesse Brasilzão!

Gostei muito da sétima foto (a que tem uma visão mais ou menos ampla da cidade). O Local parece ser muito calminho, e é muito bonito! Só deve ser ruim pra cadeirante visitar. Essas pedras, e as calçadas... parecem não ajudar muito (aliás, o próprio relevo não ajuda, com essas colinas que tem espalhadas por Minas...).

·
Registered
46 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Tiradentes é sem dúvida, a verdadeira pérola do campo das Vertentes. Mas pra quem procura cultura e não quer gastar muito, aconselho a hospedagem em São João del Rei. Mesmo São João não sendo uma cidade histórica (verdadeira) os preços são mais baratos a cidade possuem uma vida noturno badalada é uma cidade de porte (médio a grande) e fica a cerca de 12 Km de Tiradentes, além do mais é rota obrigatória, tanto pra quem chega de avião, de carro ou ônibus, existem ônibus "metropolitanos"" entre as duas o dia inteiro (acho que algo em torno de R$ 2,00). Para quem conhece Belo Horizonte é como BH-Sabará!

1 - 20 of 26 Posts