SkyscraperCity Forum banner

Tito e RRC visitam duas joias paulistanas num final de tarde - O Museu do Ipiranga e a Estação Alto do Ipiranga, uma das mais bonitas do Brasil

15338 Views 37 Replies 27 Participants Last post by  Tito
Pessoal, depois de um tempinho, posto o 2º thread com fotos da cidade de São Paulo. Desta vez, posto imagens que pude captar num dia de passeio com o RRC pela cidade. Sendo assim, dedico esse thread ao próprio. Obrigado pela companhia e pela paciência, Rafael! :)

Bom, vocês verão inicialmente fotos da Estação Alto do Ipiranga, que é sem dúvida uma das mais bonitas do país. Fiquei surpreso ao conhecê-la. Não imaginava que fosse tão interessante. E em seguida verão fotos do famoso Museu do Ipiranga (Museu Paulista para muitos locais).

Espero que gostem! :eek:kay:

1. Para começar, fotos da bonita e moderna Estação Alto do Ipiranga, da linha verde do Metrô de São Paulo.

2. Os "carros" são novinhos em folha.

3.

4. Até as escadas rolantes possuem iluminação diferenciada. Essas possuem uma iluminação azul.

5.

6. Miniatura do Museu do Ipiranga (ou Paulista).

7.

8.

9. Subindo... Por aí já notamos

10. Toda envidraçada.

11.

12. Exterior.

13. Última foto da estação que foi uma bela surpresa para mim.

14. A caminho do Museu, passamos pelo Memorial e Capela Santa Paulina.

15.

16.

17.

18. E pelo Museu de Zoologia da USP.

19.

20. Já chegando nos jardins do museu.

21.

22. O que seria isso?!

23.

24.

25.

26.

27. Belo calçamento!

28.

29. Parque da Independência.

30.

31. Monumento à Independência.

32. Bandeiras estaduais.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.Eis que do nada começa a chover.

40. E forte.

41. Ooops, não é chuva, e sim respingos da fonte, e as crianças aproveitaram para fazer festa. :D

42.

43. O sol já bem baixo.

44.

45.

46.

47.

48. Às 17h em ponto as fontes foram desligadas.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55. Telas parecem proteger o museu da entrada de pássaros.

56. E por fim.

Agradeço a visita! :colgate:​
1 - 20 of 38 Posts
Belas fotos Tito. Estou morando em SP, mas ainda não conheço o museu, espero conhecê-lo em breve.

O calçamento dele é perfeito, e o jardim parece o de um palácio, então a estação não poderia ficar pra trás. Fiquei em dúvida. Vocês entraram no museu? Ou era proibido fotografar lá dentro?
O Museu Paulista (Ipiranga) e o Monumento da Independência formam um conjunto magnífico, dignificam o momento histórico crucial que ocorreu ás margens daquele córrego tão singelo. A estação do metrô é linda mesmo, o saguão das escadas rolantes com iluminação natural ficou demais. Parabéns, pelo thread, Tito, caprichadíssimo. :cheers:
Belas fotos Tito. Estou morando em SP, mas ainda não conheço o museu, espero conhecê-lo em breve.

O calçamento dele é perfeito, e o jardim parece o de um palácio, então a estação não poderia ficar pra trás. Fiquei em dúvida. Vocês entraram no museu? Ou era proibido fotografar lá dentro?
proibido
Em Julho quando andei pela primeira vez de metrô meu irmão me levou pra conhecer a Estação Alto Ipiranga e é realmente muito bonita, uma pena que não tive tempo de ir no museu. Você chegou a andar na linha 4?

As fotos como sempre estão perfeitas sendo que mesmo num fim de tarde você captou ótimas imagens. Parabéns pelo thread!
thread impecável!! suas fotos ficaram 10...o museu é lindo
Obrigado! :eek:kay:

Você precisa conhecer! Mesmo que não entre no museu, só de visitar o jardim e o Parque da Independência, já vale a pena. Nós não pudemos entrar no museu porque ambos não podíamos demorar para retornar. Ah, o "ruim" é que a estação não fica perto do museu. Tivemos que pegar um ônibus (trolebus, que é ainda mais charmoso) descemos num ponto e ainda andamos um tiquinho até chegar no nosso ponto de interesse. :)

Muito obrigado, Observador! :eek:kay:

O Museu Paulista (Ipiranga) e o Monumento da Independência formam um conjunto magnífico, dignificam o momento histórico crucial que ocorreu ás margens daquele córrego tão singelo. A estação do metrô é linda mesmo, o saguão das escadas rolantes com iluminação natural ficou demais. Parabéns, pelo thread, Tito, caprichadíssimo. :cheers:
Formam mesmo uma belo conjunto. Achei tudo muito bonito na estação, com destaque para o seu átrio por ter sido pensado (acho) de forma a economizar energia utilizada para a iluminação e destaco também a iluminação inspirada nas cores da bandeira brasileira.

Muito obrigado, Santista! :)

Em Julho quando andei pela primeira vez de metrô meu irmão me levou pra conhecer a Estação Alto Ipiranga e é realmente muito bonita, uma pena que não tive tempo de ir no museu. Você chegou a andar na linha 4?

As fotos como sempre estão perfeitas sendo que mesmo num fim de tarde você captou ótimas imagens. Parabéns pelo thread!
Em julho você estava passeando pelo metrô de Sampa? Vai ver nos esbarramos por lá. :yes: E eu andei na linha 4 entre as estações Paulista e Faria Lima, as duas primeiras a funcionar. Nessas estações é tudo muito bonito também. :)

Muito obrigado, Valter! :eek:kay:
Já favoritei esse thread. Sou um aficcionado por museus, parques, jardins, verde,verde,verde, etc.

É muito bom rever o complexo do Ipiranga, local onde tambem levava meu primeiro filho para bricar, isso em 1982 e 1883 , quando morei no Jardim Aclimação. As linhas novas do metrô ainda não conheço só as duas primeiras implantadas.

Fantásticas as tuas fotos e tambem fantástico é o cuidado com o Parque e Museu por parte da Prefeitura de São Paulo.
Esse é o segundo thread seu que favorito. O primeiro foi o das fotos aéreas. Parabéns Tito e seu sicerone RRC.
Pra variar, belas fotos hein Tito! O pôr do sol deu "aquele" toque...lindas mesmo

Adoro essa área, e o museu em sí. Visitei a última vez em 2008, e vale muito a visita, é uma pena que vc não teve tempo.

Os dois "poréns" com relação ao museu é a distância longa das estações Alto do Ipiranga do metrô e Ipiranga da CPTM, e o Rio Ipiranga, que hoje é (mais um) córrego fedido.
Fotos arrasadoras!
Belas Imagens Tito. :)
ótimas fotos tito...:)
Já favoritei esse thread. Sou um aficcionado por museus, parques, jardins, verde,verde,verde, etc.

É muito bom rever o complexo do Ipiranga, local onde tambem levava meu primeiro filho para bricar, isso em 1982 e 1883 , quando morei no Jardim Aclimação. As linhas novas do metrô ainda não conheço só as duas primeiras implantadas.

Fantásticas as tuas fotos e tambem fantástico é o cuidado com o Parque e Museu por parte da Prefeitura de São Paulo.
Esse é o segundo thread seu que favorito. O primeiro foi o das fotos aéreas. Parabéns Tito e seu sicerone RRC.
Fico contente que tenha gostado desse e do outro thread a ponto de favoritá-los. Eu também gosto bastante de museus, parques, jardins, etc etc etc. :)

Muito obrigado pelo comentário, Joas! :eek:kay:

Pra variar, belas fotos hein Tito! O pôr do sol deu "aquele" toque...lindas mesmo

Adoro essa área, e o museu em sí. Visitei a última vez em 2008, e vale muito a visita, é uma pena que vc não teve tempo.

Os dois "poréns" com relação ao museu é a distância longa das estações Alto do Ipiranga do metrô e Ipiranga da CPTM, e o Rio Ipiranga, que hoje é (mais um) córrego fedido.
Pois é, se as estações fossem mais próximas, seria excelente. E sobre o Rio Ipiranga, não sabia disso. Na verdade, nem cheguei a avistá-lo (não que eu lembre). Em uma próxima vez farei questão de conhecer o acervo do museu. :yes:

Muito obrigado, Ncjrsa! :)

Fotos arrasadoras!
Belas Imagens Tito. :)
ótimas fotos tito...:)
Agradeço aos três pelos comentários! :)
Um desavisado que entrou no thread sem ler seu o título, e começasse a admirar as fotos até a de nr 13, pensaria que o Tito andou viajando pelos States ou pela Europa. Mas não! Tito andou mesmo é por Sampa!

Adorei as fotos do metrô paulista. Lindas mesmo! E as fotos do Museu do Ipiranga também ficaram show de bola.
^^ Osmar, Sampa está chique no urtimo! :D Brincadeira! Imagino que dê para encontrar estações assim bonitas, modernas e bem cuidadas em outras cidades da América Latina. Bem que o exemplo do metrô de São Paulo poderia ser seguido em novas estações construídas em redes de metrô de outras capitais brasileiras. :)

Que bom que gostou! Muito obrigado! :eek:kay:
Lindos lugares. A estação de metrô e o museu são encantadores.
Lindo thread!! parabéns pelas fotos!

O Museu do Ipiranga é um dos lugares mais lindos de São Paulo!!!
O metrô de SP tá botando pra quebrar nessas novas estações. Muito lindas.:eek:
pqp, eu amo MUITO essa cidade!!! Ótimas fotos tito e rrc, parabens.
Lindos lugares. A estação de metrô e o museu são encantadores.
O metrô de SP tá botando pra quebrar nessas novas estações. Muito lindas.:eek:
E olha que essa não é assim tão nova. Se não me falha a memória, a Alto do Ipiranga foi inaugurada em 2007. Acho que já devem ter várias assim interessantes como a Sacomã e a recém inaugurada Vila Prudente, ambas na linha verde e também as estações Paulista e Faria Lima, na linha amarela.

Obrigado pelos comentários, Ap! :eek:kay:

Lindo thread!! parabéns pelas fotos!

O Museu do Ipiranga é um dos lugares mais lindos de São Paulo!!!
pqp, eu amo MUITO essa cidade!!! Ótimas fotos tito e rrc, parabens.
Muito obrigado, Terra Alagoana e Tourniquet! :)
Em julho você estava passeando pelo metrô de Sampa? Vai ver nos esbarramos por lá. :yes: E eu andei na linha 4 entre as estações Paulista e Faria Lima, as duas primeiras a funcionar. Nessas estações é tudo muito bonito também. :)

Muito obrigado, Valter! :eek:kay:
O meu primeiro trajeto foi justamente Faria Lima-Paulista e mesmo depois de alguns meses funcionando, parece que sempre tem curiosos na janelas do fundo do trem vendo o trajeto, pelo menos na viagem que fui tinha e claro, eu estava entre eles. :lol:
1 - 20 of 38 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.