SkyscraperCity Forum banner

(TO) Palmas | 404 Sul | L’eitole Du Parc | Elmo Engenharia | 27 Pavimentos

7410 Views 35 Replies 24 Participants Last post by  Max Jalapão
1 - 20 of 36 Posts
^^^^

Neste eu teria coragem para morar...:colgate:
Nossa, arquitetura de Goiania com nome de prédio de Goiania shuashauhs. Lindo ele.
Nossa, arquitetura de Goiania com nome de prédio de Goiania shuashauhs. Lindo ele.
É que a construtora é goiana e os arquitetos provavelmente idem....Mas, em Curitiba e Sampa também estão cheios destes prédios estilo "neo"...
Ontem mesmo estava comentando lá no TO Notícias sobre esse empreendimento.
Eu gostei dessas sacadas com varanda gourmet.
A localização é perfeita. Morar em frente ao Parque Cesamar não tem preço. Quer dizer, tem sim. E bem alto.
Apesar de gostar de neo, este está + ou -.
Pessoal cm assim ? Esse projeto eu já havia visto e tinha a certeza que era para aqui...kkk.Um colega meu que fez a maquete.

É um neo bonito, o que é muito raro.

kkkkkkkkkkkkkk

A maquete que eu tenho foto a muito tempo...

See less See more
muito lindo!
melhor ainda é essa base envidraçada
Mto bom gosto, para poucos realmente...
Lindíssimo!! Legal ver Palmas crescer verticalmente :)
Gente, desculpem-me eu ir 'contra a maré', mas, mesmo ciente que os apartamentos são excelentes, o projeto como um todo, não me agradou.

Deixa eu explicar melhor: para mim, o que faz um edifício ser bonito, é a harmonia entre seus elementos arquitetônicos, como também a escolha certa de materiais e cores.

Nesse projeto, o fato dos apartamentos serem duplex e contarem com varandas em pé direito duplo, valorizou a volumetria do fuste. Mas olhando-se com mais atenção, tem-se a sensação de termos duas torres diferentes e 'coladas'. Reparem que o lado esquerdo (apartamentos duplex) está bem trabalhado, enquanto o esquerdo (apartamentos single), relaxado. Para complicar, a base e o topo, não obtiveram a harmonia necessária com o mesmo. A base precisava, neste caso, ser mais 'extensa', para que o corpo do edifício ficasse bem 'ancorado'. Ela não está de todo ruim (fato). Só necessitava que suas delimitações não coincidissem as da superestrutura (corpo do edifício), porque, no geral, isso deixa o projeto mais 'pobre'. O coroamento, por sua vez, está mal resolvido. Foi infeliz, a colocação daquelas chaminés, logo na frente. Também não ficou interessante o apartamento triplex, da forma como ele foi inserido, no fuste.

Por último as cores e os materiais. Não tenho nada contra marrom, ao contrário, acho até que dá sobriedade ao projeto. Mas aqui, o marrom, de certo modo, 'empobreceu' o edifício. Pelo render, ele é proveniente da aplicação de tijolinhos ou cerâmica Gail (que é um bom material), mas sua aplicação, exatamente no lado desleixado do projeto, não foi uma boa ideia: serviu-lhe para chamar mais atenção para aquelas 'milhões' de janelas. E o problema se agravou, pelo fato do restante do prédio, não receber nada além, de uma pintura branca. Culpa dos traços com inspirações neoclássicas!

Portanto, o edifício conta com ótimas plantas, uma infra-estrutura maravilhosa, mas uma fachada pífia.

P.S.: todo mundo sabe de minha paixão por Palmas. Essa cidade está em ritmo acelerado de crescimento. Só espero que isso não venha a destoar sua configuração urbana, nem sua qualidade de vida, outrora, tão elogiada. :)
See less See more
Pessoal cm assim ? Esse projeto eu já havia visto e tinha a certeza que era para aqui...kkk.Um colega meu que fez a maquete.

É um neo bonito, o que é muito raro.

kkkkkkkkkkkkkk

A maquete que eu tenho foto a muito tempo...

Pois é aqui em Palmas, ou então.... a ELMO vai fazer dois edifícios iguaiszinhos, um aqui e outro aí em Gyn.:lol:
Para apreciação divido esse prédio em três zonas verticais:

Lado duplex - bom mas as janelas dos segundos pisos deveriam ter sido melhor trabalhadas. A qualidade do projeto merecia planos de vidro maiores numa melhor relação com os dos primeiros pisos.
Zona central - Muito boa!
Zona das janelinhas - Não cola, o projeto não a merecia!

A base acho ótima mas sofre com o pequeno tamanho e assim dá a sensação de estar esmagada pelo volume do edifício.

O topo deixa a desejar.

Plantas - Muito boas e equilibradas.
:badnews: :puke: Meu Deus, mais uma mistura de neocrássico com estilo engrish.
vixe que tosqueira é essa? :(
1 - 20 of 36 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.