SkyscraperCity banner
1 - 20 of 618 Posts

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Acho pertinente um thread para debatermos sobre a tocha olimpica, a pira, o trajeto, possíveis acendedores... enfim, tudo relacionado à tocha. Não encontrei nenhuma regra que proíba a criação de threads por aqui, mas se a moderação achar que não é o caso, por favor move-lo para o local apropriado.

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Qual a opinião de vocês a respeito do trajeto da tocha? Como o Brasil é um país sem grandes problemas com outras nações acho que não teriamos problemas em voltar com um trajeto internacional. Ainda mais com o fato de ser a primeira olimpiada sulamericana! Qual o trajeto que vocês recomendariam? Eu gostaria de ver o seguinte trajeto:

Atenas - Lisboa
De Lisboa ela viajaria em uma caravela até Porto Seguro, fazendo uma pausa em Cabo Verde.
Lisboa-Praia
Praia-Porto Seguro
Porto Seguro-Aracaju
Aracaju-João Pessoa
JP - Recife
Recife - Maceio
Maceio - Natal
Natal - Fortaleza
Fortaleza - Teresina
Teresina - Sao Luis
Sao Luis - Belem
Belem - Macapá
Macapá - Caiena
Caiena - Paramarimbo
Paramarimo - Georgetown
Georgetown - Boa Vista
Boa Vista - Caracas
Caracas - Bogotá
Bogotá - Guayaquil
Guayaquil - Lima
Lima - Machu Pichu
MAchu Pichu - La Paz
La Paz - Cuiabá
Cuiabá - Porto Velho
Porto Velho - Rio Branco
Rio Branco - Manaus
Manaus - Palmas
Palmas - Brasilia
Brasilia - Goiania
Goiania - Campo Grande
Campo Grande - Assunção
Assunção - Santiago
Santiago - Bariloche
Bariloche - Ushuaia
Ushuaia - Buenos Aires
Buenos Aires - Colonia
Colonia - Montevideu
Montevideu - Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu - Porto Alegre
Porto Alegre - Florianopolis
Florianopolis - Curitiba
Curitiba - São Paulo
São Paulo - Campinas
Campinas - Ribeirão Preto
Ribeirão Preto - Uberlândia
Uberlândia - Belo Horizonte
Belo Horizonte - Ouro Preto
Ouro Preto - Salvador
Salvador - Vitória
Vitória - Cabo Frio
Cabo Frio - Niterói
Niterói - Rio

O que vocês acham?

·
"Chewie, we're home"
8,023 Posts
^^ Legal esse thread! Tem algum tipo de regulamentação de itinerário da tocha ou país-sede pode fazer o que bem entende com ela?

·
Rick
2,744 Posts
Podia entrar Campos, Paraty e Petrópolis.

·
"Chewie, we're home"
8,023 Posts
pode fazer o que bem quiser desde que o COI aprove
Não entendi por que você incluiu os outros países da América do Sul. É uma simbologia que a Olimpíada vem pela primeira vez para o continente então o Rio representa toda a Am. do Sul?

• Like
Reactions: William1605

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Não entendi por que você incluiu os outros países da América do Sul. É uma simbologia que a Olimpíada vem pela primeira vez para o continente então o Rio representa toda a Am. do Sul?
Sim, uma forma de levar os JO para regiões que nunca terão essa oportunidade. Em 2000 o roteiro passou por praticamente todos os paises da oceania.

·
"Chewie, we're home"
8,023 Posts
^^ Gostei da ideia!

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #9 ·
E a pira, será que será mesmo suspensa no maraca como queriam para o Pan? Alem disso, provavelmente havera mais uma pira no estadio olimpico.

·
"Chewie, we're home"
8,023 Posts
E a pira, será que será mesmo suspensa no maraca como queriam para o Pan? Alem disso, provavelmente havera mais uma pira no estadio olimpico.
Ah, mas eu curti muito aquela bola de fogo em um espelho d'água em 2007. Muito bem bolado...

·
Kesley Roberto
557 Posts
Existe alguma regra de quem pode acender a pira na abertura da Olimpíada? Seria bem legal uma criança/pré-adolecente participante de algum projeto esportivo de uma comunidade carente do Rio carregando a tocha. Mas se bobear a "surpresa" pode ser o Pelé.

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #14 ·
na verdade ninguém no brasil merecia mais que ele, o atleta do século!
eu nao quero ver ele acendendo. Ele não é atleta olimpico e ainda por cima seria só o atestado de que aqui só se valoriza o futebol.

Joaquim Cruz foi uma ótima escolha para o Pan, mas perde o fator surpresa pra 2016.

Gostaria de ver uma mulher, Maurren Maggi talvez, mas ela é muito recente não sei se contaria o fator emoção.

Enfim, sou a favor de algum medalhista dourado brasileiro.

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Existe alguma regra de quem pode acender a pira na abertura da Olimpíada? Seria bem legal uma criança/pré-adolecente participante de algum projeto esportivo de uma comunidade carente do Rio carregando a tocha. Mas se bobear a "surpresa" pode ser o Pelé.
Não existe regra nenhuma, no Canadá se nao me engano não foram atletas, assim como no Mexico.

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Depois que deram mega destaque pra Xuxa colocando aquela put... no Pao de Açucar, não espero por mais nada....

·
Registered
24,528 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Se eu pudesse escolher seria a Hortencia e Oscar. Sei q nao ganharam ouro mas representam mto

·
"Chewie, we're home"
8,023 Posts
eu nao quero ver ele acendendo. Ele não é atleta olimpico e ainda por cima seria só o atestado de que aqui só se valoriza o futebol.

Joaquim Cruz foi uma ótima escolha para o Pan, mas perde o fator surpresa pra 2016.

Gostaria de ver uma mulher, Maurren Maggi talvez, mas ela é muito recente não sei se contaria o fator emoção.

Enfim, sou a favor de algum medalhista dourado brasileiro.
Maria Esther Bueno

1 - 20 of 618 Posts