Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
415 Posts
Como curiosidade, Sintra é um lugar místico. Todo o tipo de rituais (satânicos, pagãos, etc) são típicos em Sintra. As fotos não mostram mas Sintra tem uma aura misteriosa devido aos frequentes nevoeiros que envolvem a serra. É uma região meio fantasmagórica.

·
Amo a biodiversidade!
371 Posts
Sintra é muito linda mesmo!!!
Tem um lugar muito interessante em Sintra para se conhecer que é o Convento dos Capuchos. Era uma ordem religiosa muito interessante e extremamente rigorosa. Não podiam ter nenhum tipo de conforto, dormiam no chão mesmo, chamavam de "celas"(quartos bem pequenos onde dormiam quase sentados), onde também não entrava quase luz. Não falavam, apenas uma vez por ano e a maioria deles era intelectuais e músicos. Parabéns pelo passeio!!!!

·
Registered
7,667 Posts
Vc eh abusado hein, morar em Sintra com essa paisagem deve ser taaao chato... Acho que vou ficar hospedada na sua casa, vou te visitar!! :banana::cheers:
As vezes enjoa de tantos palacetes e chalets.. :lol:

E, sim, podes ficar hospedada e predisponho-me para ser teu guia também.. já prometi também ao gutooo quando ele voltar a Portugal..

Isso é que é morar bem em, sua cidade é linda, parabéns!:lol:
Só é pena ser muito húmido, é um micro-clima único no mundo..

Sinceramente penso não existir sítio mais romântico no mundo.. já estive em Paris, Veneza.. e nada tão romântico como Sintra, mas eu também sou suspeito.. :lol:

Estiveste cá quando cerrado? :)

Mais umas fotos Sintra, praticamente na totalidade da minha autoria, espero que o cerrado não se importe.. :D

Depois meto mais.. :)

Essa última foto foi tirada por mim hoje mesmo.. :D

·
Baiano sim senhor!
41,964 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Estiveste cá quando cerrado? :)
Fiquei de 19 a 22 de maio em Portugal, depois seguir para conhecer outras cidades em outros países da Europa. Confesso que me emicionei ao deparar com tanta beleza em Sintra, foi sem sombra de dúvidas uma das cidades mais bonitas que já conheci, não vou comparar com Paris nem Veneza, pois as duas são totalmente diferentes, cada uma linda a sua maneira.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Sintra é linda, adoro o Palácio da Pena (o que parece o castelo alemão Neuschwanstein), o Palácio da Vila, os palacetes, a natureza...
Nunca fui ao Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa continental. :(

Comeste as queijadas? :) E ver o Castelo dos Mouros por entre o arco do Palácio de Seteais... :drool:
Leiam os Maias, de Eça de Queirós! Fala muito de Sintra!
Um dos palacetes é a Quinta da Regaleira, cheia de símbolos maçónicos! Aparece no filme The Ninth Gate com o Johnny Depp. :)

·
Banned
9,128 Posts
o filme americano The Ninth gate do realizador Roman Polansky , protagonizado pelo actor Johnny Depp foi em grande parte filmado em Sintra

apartir do minuto 4:55 é Sintra

e este é o Casarão onde filmaram a cena passada em Sintra

1 - 20 of 27 Posts