SkyscraperCity banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
As monções deu uma trégua e o tempo abriu um pouco e aproveitando fiz umas fotos de Shinjuku que foi praticamente a primeira area de Tóquio a ter skylines com mais de 200 metros hoje porém os melhores skylines da cidade se espalham em várias regiões.Uma coisa em comum com S.Paulo é que a concetração de skylines não é só no centro e sim ocorre em vários bairros.No final algumas fotos do nivel de ruas comerciais da região.As fotos aerea foram tiradas das torres da Prefeitura Metropolitana de Tóquio,edificação que recata o antigo estilo nipônico lembrado construções de madeira.Umas das coisas boas daqui é que muitos skylines permitem acesso do povo nos seus observatórios.Detalhes também para o Cocoon Tower que foi eleito pelo Emporis o skyline do ano de 2008. Nota se também ainda o muito usado Estádio das Olímpiadas de 1964 .
Primeira Photo by Morio
Estadio da Olímpiadas de 1964.
Skylines da area de Tokyo station
Skylines de Roppongi area
Skylines da area de Shiodome
Prefeitura metropolitana de Toquio

·
Registered
21,561 Posts
Tóquio parece um pouco com um "mix" entre SP e Cidade do México, heh. Tem um aspecto bastante "compacto", e caótico também. Com certeza é uma cidade interessantíssima, e com um estilo de vida bem "frenético" :yes:. Valeu pelas fotos :).

·
Registered
5,655 Posts
Valeu pelo thread, estava ansioso para ver Shinjuku.

É impressionante o bom gosto da arquitetura dos prédios, sóbrios e elegantes. Muito diferente de outras cidades asiáticas.

O que eu acho maravilhoso nesses arranha-céus é a integração com a rua, parecem se misturar com os espaços públicos com seus centros comerciais, jardins e praças.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Ai!! Por que as nossas cidades não tem um urbanismo como esse? É sempre essa coisa horrível ou mediocre de sempre...

Tokyo é linda, maravilhosa, uma das minhas cidades favoritas!

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Valeu pelo thread, estava ansioso para ver Shinjuku.

É impressionante o bom gosto da arquitetura dos prédios, sóbrios e elegantes. Muito diferente de outras cidades asiáticas.

O que eu acho maravilhoso nesses arranha-céus é a integração com a rua, parecem se misturar com os espaços públicos com seus centros comerciais, jardins e praças.
Realmente os arranha céus de Tóquio integra com o povo! Geralmente sempre no subsolo,base e topo possuem lojas de váriedades,rstaurantes para todo os gostos incluindo cafes e lanchonetes! interessante que muitos tem ligações subterrânea entre si além de personalizadas passagens que dão acesso ao metrô! Note que a Prefeitura de Tóquio foi inspirada na arquitetura de madeira do antigo Japão,po isso se parece muito com biombos de madeira!Obrigado por ter notado a sobriedade!

·
carioca
7,551 Posts
Lucas, voce pode tirar uma dúvida minha?! O que funciona no prédio do Studio Alta?! Lembro dele desde a época em que o letreiro do topo do prédio era da Panasonic! :lol: Mas nunca soube o que acontecia alí...

·
Luclasaw
1,551 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Lucas, voce pode tirar uma dúvida minha?! O que funciona no prédio do Studio Alta?! Lembro dele desde a época em que o letreiro do topo do prédio era da Panasonic! :lol: Mas nunca soube o que acontecia alí...
Esperou muito por Shinjuku? Olha que o tempo não ajudou muito mas fico feliz por ficado até emocionado rss... Bom no Studio Alta funciona ali uma mistureba de lojas uma espécie de galerias com lojinhas que vendem coisas variadas para as garotas fashion ,tem lojas de cosméticos,roupas em fim tudo que as minas gostam! Nada de griffe tudo popular! Agora aguarde que ja estou preparando Shibuya o bairro de tudo que é trendy para os jovens!

·
Registered
30,234 Posts
Lucas,

Sou fã dos seus threads e não me canso de admirar suas fotos da moderna e cosmopolita Tóquio.

Admirando suas fotos a impressão que ficou em mim era que estava admirando um cenário de um filme futurista. Demais! Parabens!

·
Registered
30,234 Posts
Há alguns anos atrás (teria sido no ano de 2003? 2004? 2005?) passando a trabalho por São Paulo, dei um pulinho no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, a fim de admirar a BIENAL DE ARQUITETURA.

Na parte da Bienal relativa ao Japão, como grande atrativo, além de uma gigantesca e formidável maquete de Tóquio, havia um filme excelente, a respeito da construção e incorporação do prédio que aparece na foto abaixo, quase que na extremidade direita. No filme ele parecia ser O centro de Tóquio (acho que este prédio chegou a ser o mais alto do Japão, não??). Vendo suas fotos, no entanto, percebo que há muito mais prédios mais lindos, mais grandiosos e mais portentosos.

·
Registered
30,234 Posts
Realmente os arranha céus de Tóquio integra com o povo! Geralmente sempre no subsolo,base e topo possuem lojas de váriedades,rstaurantes para todo os gostos incluindo cafes e lanchonetes! interessante que muitos tem ligações subterrânea entre si além de personalizadas passagens que dão acesso ao metrô! Note que a Prefeitura de Tóquio foi inspirada na arquitetura de madeira do antigo Japão,po isso se parece muito com biombos de madeira!Obrigado por ter notado a sobriedade!

Lucas,

Que prédio é este? Qual a foto em que ele aparece?

·
carioca
7,551 Posts
^^ É esse aqui, Osmar:

Ouvi dizer que o Kenzo se insiprou nas catedrais góticas para criar esse complexo para a Prefeitura de Tokyo, e é isso que ela me lembra!

1 - 20 of 52 Posts