SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Nossa, é de encher os olhos, deve ser o complexo mais bonito do Japão, muito high-tech !!!

Tão lindo, limpo e moderno :)

·
Banned
3,278 Posts
Discussion Starter · #4 ·
marcio4ever said:
Nossa, é de encher os olhos, deve ser o complexo mais bonito do Japão, muito high-tech !!!

Tão lindo, limpo e moderno :)
Eu nao sei se eh o melhor... acho que nem da pra saber qual eh o melhor ...mas eh interessante ....
Alguns desses edificios foram projetados por Jon Jerde americano e Frenchman Jean Nouvel no primeiro mes apos a abertura teve 1 milhao de visitas

http://www.crisscross.com/jp/feature/431

Fico imaginando o que poderia ser feito no minhocao e nao fazem .... eu acho esse tipo de projeto interessante.... isso eh para mostrar que viadutos dentro da cidade nao eh sinonimo de degradacao como muitos aqui dizem como pode se ver nessas fotos... eu fui la sexta feira ...sempre passei por ali mas numca desci do trem ai depois de ver a discucao aqui sobre o minhocao desci la e fui ver como tinha ficado esse lugar ...

·
Mainland Sea & Sky
6,242 Posts
Great building !

·
Registered
2,773 Posts
Kauã said:
Eu nao sei se eh o melhor... acho que nem da pra saber qual eh o melhor ...mas eh interessante ....
Alguns desses edificios foram projetados por Jon Jerde americano e Frenchman Jean Nouvel no primeiro mes apos a abertura teve 1 milhao de visitas

Fico imaginando o que poderia ser feito no minhocao e nao fazem .... eu acho esse tipo de projeto interessante.... isso eh para mostrar que viadutos dentro da cidade nao eh sinonimo de degradacao como muitos aqui dizem como pode se ver nessas fotos... eu fui la sexta feira ...sempre passei por ali mas numca desci do trem ai depois de ver a discucao aqui sobre o minhocao desci la e fui ver como tinha ficado esse lugar ...
Aliás, saiu o projeto vencedor para o Minhocão.

Eles manterão o elevado, construirão em cima do elevado (em toda sua extensão) algo como um "segundo andar". Nesse segundo andar existirão jardins, infra-estrutura cultural (lugar para pequenos shows), infra-estrutura para esporte (skate, tenis, cooper, etc), ainda seriam construidos centros de cultura com cinema, teatro, lojas, estacionamentos, nas extremidades do elevado.
As laterais do elevado serão extendidas e isoladas com vidro, criando algo como uma passarela para os pedestres.

Se alguem tiver alguma imagem, saiu na Folha de SP de ontem (6 de maio)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Você tem o render do projeto, Brasil Guy?

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Perfeito!
:eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Godzila é um clássico, nunca vi esse Gamera.

Já assisti Godzila vs. King Kong, Motra, Batra, um dragão de 3 cabeças(que depois transformam em um robô) econtra um planta(que depois vira outro monstro) sempre tem umas paradinhas de umas meninas que cantam e choram, dai os monstros se transformam :)

Esse é o prédio mais bonito.

·
Registered
366 Posts
O que me impressiona no Japão é a limpeza embaixo de viadutos.
Qual é a marca da sua camera kauã?

O povo japonês gosta de carros como Porsche 911? Vc vê muitos por aí?

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
INCRÍVEL! Japão é tudo oque poderia dar certo nesse mundo e o Brasil é inversamente proporcional à ele, hehehehe! Construíram 1 (um) elevadinho só, abandonaram-o e agora querem destruir, realidade completamente inversa da do Japão, que construiram, cuidaram, e desde então não param de construir elevados pela cidade!

Pra falar a verdade, acho muito depressivo esses tópicos do Kauã, é um futuro que nunca veremos nesse país! :(

PS: Só uma pergunta pra encerrar o comentário: Deficiente físico, no Japão, tá "encrencado" não tá???

·
Banned
4,637 Posts
Adoro o minimalismo japonês. Bastante vidro e granito, tudo bem clean.

Não há como negar que os espaços públicos no Japão são muito bem cuidados . Os prédios estão todos muito bonitos e modernos, as calçadas e o asfalto muito bem cuidados.

Adoro a decoração japonesa tb , mas estou me referindo ao MINIMALISMO japonês e não à decoração clássica japonesa e antiga.

·
Banned
3,278 Posts
Discussion Starter · #16 ·
marcio4ever

Esse predio que vc gostou eh a sede da nippon television
Eu nem tinha repado vi despois nas fotos achoq eu vai sair um novo filme do Gamera tb nw tenho certeza mas deve ser produzido pela nippon television...
essa Gamera eu ja vi em alguns filmes....

Smartboy

essa fotos foram tiradas com uma casio exilim 6.0 mega
Os japoneses adoram carros como Mercedes, Volvo, Porsche 911, BMW enfim todos os carros bons aqui esses carros nao pagam imposto de importacao!

Tarcísio Tamarozi

De uma olhada no link abaixo vc vera todo o sintema de vias expressas dentro de Tokyo .....eh um sistema de elevados que corta toda a cidade cada ponto ali eh uma entrada ou saida ...

http://www.shutoko-guide.jp/annai_map.html

O problema eh que so temos um exemplo de elevado, e um mal exemplo entao as pessoas automaticame ligam elevado a degradacao....

Eu tenho esperanca que um dia o Brasil acorde.... :)

Deficiente fisico aqui nao ta ferrado nao!!! vc nao viu os elevadores, nesse local existem varios alias eu nao conheco outro pais que respeite tanto os deficientes ...as calcadas sao rebaixadas, tem guias para cegos "nas fotos vc pode ver as guias amarelas" semaforos com botoes para idosos ou deficientes para que o sinal demore mais a fechar, semaforos com avisos sonoros e visual para cegos .... aqui existem uma especie de cadeira " carro nao sei bem definir com motor .... onde idosos e deficientes podem ae entrar dentro de lojas e supermercados enfim ... as estacoes antigas estao se adequando as novas leis ....

Eu gosto de por fotos aqui de muitos lugares para que as pessoas vejam como eh .... as vezes nao temos nenhuma referencia ....por ex...sobre viadutos e elevados que deram certo no Brasil...entao muitos acham que todo o viatudo e elevado nao presta ...e as coisas nao sao bem assim ....

Maria Theresa
Obrigao !!! espero tenha gostado desculpe nao comentar os seus Threads pois estou muito ocupado ultimamente ....
Eu tb nao gosto de coisas antigas...gosto de antiguidades misturado ao moderno ....
Porem creio que vc numca viu uma verdadeira casa japonesa antiga, minimalismo ao extremo e poucos moveis e bem clean ...infelizmente aqui tb esse tipo de construcao eh dificil de se achar ...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
O que essa tarataruga faz, pelo amor de deus, solta raios lasers pela boca??

·
Banned
4,637 Posts
Kauã said:
marcio4ever

Esse predio que vc gostou eh a sede da nippon television
Eu nem tinha repado vi despois nas fotos achoq eu vai sair um novo filme do Gamera tb nw tenho certeza mas deve ser produzido pela nippon television...
essa Gamera eu ja vi em alguns filmes....

Smartboy

essa fotos foram tiradas com uma casio exilim 6.0 mega
Os japoneses adoram carros como Mercedes, Volvo, Porsche 911, BMW enfim todos os carros bons aqui esses carros nao pagam imposto de importacao!

Tarcísio Tamarozi

De uma olhada no link abaixo vc vera todo o sintema de vias expressas dentro de Tokyo .....eh um sistema de elevados que corta toda a cidade cada ponto ali eh uma entrada ou saida ...

http://www.shutoko-guide.jp/annai_map.html

O problema eh que so temos um exemplo de elevado, e um mal exemplo entao as pessoas automaticame ligam elevado a degradacao....

Eu tenho esperanca que um dia o Brasil acorde.... :)

Deficiente fisico aqui nao ta ferrado nao!!! vc nao viu os elevadores, nesse local existem varios alias eu nao conheco outro pais que respeite tanto os deficientes ...as calcadas sao rebaixadas, tem guias para cegos "nas fotos vc pode ver as guias amarelas" semaforos com botoes para idosos ou deficientes para que o sinal demore mais a fechar, semaforos com avisos sonoros e visual para cegos .... aqui existem uma especie de cadeira " carro nao sei bem definir com motor .... onde idosos e deficientes podem ae entrar dentro de lojas e supermercados enfim ... as estacoes antigas estao se adequando as novas leis ....

Eu gosto de por fotos aqui de muitos lugares para que as pessoas vejam como eh .... as vezes nao temos nenhuma referencia ....por ex...sobre viadutos e elevados que deram certo no Brasil...entao muitos acham que todo o viatudo e elevado nao presta ...e as coisas nao sao bem assim ....

Maria Theresa
Obrigao !!! espero tenha gostado desculpe nao comentar os seus Threads pois estou muito ocupado ultimamente ....
Eu tb nao gosto de coisas antigas...gosto de antiguidades misturado ao moderno ....
Porem creio que vc numca viu uma verdadeira casa japonesa antiga, minimalismo ao extremo e poucos moveis e bem clean ...infelizmente aqui tb esse tipo de construcao eh dificil de se achar ...
Pois é, eu sei da fama do minimalismo japonês. Tenho uma tia que é decoradora e ela estava me falando justamente que o minimalismo surgiu no Japão e que os decoradores de BH , quando fazem viagens ao exterior para trazer novos conceitos e tendências, estão indo para o Japão agora e deixando um pouco de lado a Europa.

Eu particularmente nunca gostei de decoração carregada como a européia. Aliás, as casas de lá tb não me agradam. Prefiro casas de linhas mais retas e clean que constroem em lugares do Japão e estados mais "novos" dos EUA como a Califórnia e o Arizona.

1 - 20 of 23 Posts