SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Muito interessante mesmo!

Eu vejo neste prédio, uma preocupação estética aliada a engenharia, dez mil vezes mais woowww do que aqueles trambolhos dubaianos grosseiros.

PS: É óbvio que "alguns" prédios em Dubai são próximos a isso, mas no geral, são bestas-feras pretty ugly, tipo urubu grande...

·
Registered
237 Posts
Inovador,funcional e futurístico! Pelo que li não só a estética ( coisa que a maioria so repara) mas o seu interior funcional que tem preucupação voltada para os alunos que ali estudam! Deve ser bem High-tech tbm! Amei!! Deixar de amar também é válido! porque é isso que da um equilibrio para a obra chegar a perfeição!!:banana: E olha que eu achando que o World Financial Center de Shanghai que ficou em terceiro lugar iria ganhar o titulo!

·
Registered
18,253 Posts
Realmente muito original. O Tchello tem razão: não é aquela coisa pré-fabricada do Dubai.

Interessante é que o Japão poderia ser um paraíso para arranha-céus por causa da falta de espaços, mas há poucos no país. Pelo menos não super-talls.

Belo projeto, isso para não comentar as belíssimas fotos do skyline de Tokyo.

·
Registered
4,922 Posts
:drool: :applause:

Fantástico o edifício. A cada dia Tóquio fica melhor, em minha opinião. Mas, este thread devia estar no "Arquitetura e Discussões Urbanas", não?

·
Registered
4,922 Posts
Realmente muito original. O Tchello tem razão: não é aquela coisa pré-fabricada do Dubai.

Interessante é que o Japão poderia ser um paraíso para arranha-céus por causa da falta de espaços, mas há poucos no país. Pelo menos não super-talls.

Belo projeto, isso para não comentar as belíssimas fotos do skyline de Tokyo.
Acho que o problema com os terremotos atrapalha um pouco, apesar do desenvolvimento tecnológico já permitir edifícios mais altos e estáveis, como esse.

·
Banned
11,098 Posts
.

Pois é yuri, depois tem gente que me acha chato e invejoso com os comentários sobre os mega prédios de Dubai e aquelas "coisas" da cidade do Panamá.

Nota-se que este projeto japonês é de uma beleza praticamente artesanal. Percebe-se que sua altura, suas formas, o material empregado, tudo está me harmonia e não foi jogadado de qualquer jeito bruto para causar impacto.

Acho que os skyscrapers mais grosseiros que vejo são os da Cidade do Panamá, com prédios modulares, pré -fabricados, com andares iguais só querendo altura. São medonhos...

Eu particularmente não curto estes prédios tipo " o mais alto do mundo"...Acho-os feios em sua maioria.

Acho muitos prédios lindos e altos com mais de 200 ou 300 metros e gostaria que em São paulo ou no Brasil tivessemos alguns tbm, mas no geral não compreendo como todo mundo consegue achar lindos 99% dos prédios supertalls e nota-se que somente pela altura, sem o menor senso crítico quanto a estética e harmonia.:eek:hno:

1 - 20 of 23 Posts