Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Meh
105 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Araruna

Aqui está o projeto que foi desenvolvido tendo base a proposta do 27º Desafio. :cheers:

Torre Comercial, 116 metros, 51 Andares.

Imagens:

·
No tea, no shade!
719 Posts
Gostei bastante, teria ganhado alguns votos no desafio. No entanto seu projeto tem um problema, o pé direito só tem 2m? Essa altura em SP nem em residenciais, eu usei 5m no meu projeto para o desafio.

·
Meh
105 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
Gostei bastante, teria ganhado alguns votos no desafio. No entanto seu projeto tem um problema, o pé direito só tem 2m? Essa altura em SP nem em residenciais, eu usei 5m no meu projeto para o desafio.
Sim, está um pouco baixo mesmo, eu gosto de fazer com 3m, mas fiquei com preguiça de corrigir :lol:, mas 5 Metros? o_O

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Gostei do formato e da portaria, além de ser bem ecológico, pois acho que há jardins suspensos em alguns andares...

·
No tea, no shade!
719 Posts
Na verdade usei 4,7m mais 0,3m de laje.

·
Taking On The World
26,582 Posts
Sim, está um pouco baixo mesmo, eu gosto de fazer com 3m, mas fiquei com preguiça de corrigir :lol:, mas 5 Metros? o_O
mais fácil 5 metros do que 2. Aliás, existem vários prédios comerciais pelo mundo com pé direito de 5 metros... já com 2 metros... só o prédio do "Quero Ser John Malkovich"

·
Taking On The World
26,582 Posts
Na verdade usei 4,7m mais 0,3m de laje.
na verdade, em prédios com 5m de pé direito, mais de 1 metro é "laje". Pois no caso, existe a laje em si, acima dela existem estruturas metalicas dando espaço pra cabeamentos e outros sistemas, e acima dessas estruturas está o piso.

e abaixo da laje (no caso, o teto do andar de baixo) existe um amplo espaço entre a laje e o forro, com espaço para sistemas de ar condicionado, etc.

1 - 9 of 9 Posts