SkyscraperCity banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Torre Hibisco foi projetada para lembrar tons neutros e o luxo do vidro espelhado.

Em breve mais renders

·
:)
91 Posts
pera ai, como alguem vai sobreviver em um teto de mais ou menos 2,2m ?

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A torre tem teto de 2,5 = 2,5 (altura do teto) x 56 (andares) = 140

calcule e verá

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
:applause:
Parabéns BS... mto bom o edifício!!!
Gostei bastante.

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
pera ai, como alguem vai sobreviver em um teto de mais ou menos 2,2m ?
O Modulor previa até 227 centímetros. Na verdade, tudo depende da área do espaço e do uso. :)

O BS utilizou 250, que quando subtraídos de 10 a 15 da laje, podendo ser mais por causa do forro rebaixado em espaços molhados, o pé-direito fica muito baixo.

Tem que ter no mínimo pé-direito de 260 centímetros.

Lembrando que pé-direito é a distância entre chão e teto, não conta a laje.

·
Registered
2,500 Posts
Tá linda! Queria ter esse prédio no bairro da Graça aqui em Salvador. Parabéns!

A torre tem teto de 2,5 = 2,5 (altura do teto) x 56 (andares) = 140

calcule e verá
Oxe! Esse pé-direito tá muito baixo! Tem que ter no mínimo uns 2,70m, e ainda tem a laje, uns 0,10 a 0,20m. Portanto, essa torre com um pé-direito de 2,85 m + 0,15 m de laje ficaria com 168m de altura. E se for de alto padrão sugiro pé-direito ainda maior (aproveita, hehehe).

·
Registered
4,215 Posts
Eu lí na ABNT q a altura do teto têm que ser de no mínimo 2,7m, não sei se só é para casa e apartamento ou só pra casas""""

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ Posta este trecho da norma!

2,7 metros não é um pé-direito baixo, já considero alto!

Dependendo do ambiente, 2,4 é mais do que o suficiente!

·
Registered
4,215 Posts
^^ Posta este trecho da norma!

2,7 metros não é um pé-direito baixo, já considero alto!

Dependendo do ambiente, 2,4 é mais do que o suficiente!

Eu me lembro q foi um arquiteto de confiança que disse p mim, vc já pensou uma pessoa de 2 metros (que não é tão difícil assim) passando a meio metro do teto???

Ñ imagino nenhum prédio de alto padrão q não queira ostentar sua altura, que seria muito reduzida com pé direito baixo :dunno:

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Eu me lembro q foi um arquiteto de confiança que disse p mim, vc já pensou uma pessoa de 2 metros (que não é tão difícil assim) passando a meio metro do teto???

Ñ imagino nenhum prédio de alto padrão q não queira ostentar sua altura, que seria muito reduzida com pé direito baixo :dunno:
Pé-direito alto e gratuito é um desperdício de metros cúbicos, sobre tudo de metros quadrados a serem vendidos. Uma bobagem!

A altura entre lajes deve ser definida a partir do uso, das instalações, das máquinas que serão utilizadas, ar, etc. Não é brincar de querer fazer pavimentos mais altos só para deixar o prédio mais alto. Isso, além de ridículo, é inútil e um grande desperdício de material e área.

Uma pessoa de 2 metros pode ficar muito bem confortável em um espaço com pé-direito de 2,3. Tudo depende do uso, da forma como esse espaço se integra aos outros...

Geralmente, se há um vazio com mezanino, dá para reduzir de forma significativa a altura do pé-direito. Com 5 metros, se formos usar mezanino, dá para colocar dois pavimentos de confortável altura, mais a laje.

Pé-direito alto demais só para ostentação é uma coisa barroca já descartada ainda no período do rococó.

1 - 20 of 25 Posts