SkyscraperCity banner
1 - 20 of 54 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Dedico esse thread em especial ao gabviana e ao luis vanderley (que Deus o tenha :D ), que apesar de não morarem aqui em Juazeiro, amam essa terra, assim como eu a amo e a adotei como minha a cerca de 3 anos.

Os créditos das fotos são do site http://www.imoveisemjuazeiro.com.br/ . Inclusive, se vcs quiserem um dia morar aqui ou em Petrolina (sim, tem imóveis de Petrolina nesse site, apesar do nome, coisas do Vale do São Francisco...) e quiserem desfrutar desse privilégio para poucos que é morar no Vale do São Francisco :D , acessem esse site.

"Torres gêmeas"

Essa foto já coloquei em outro thread, mas é só pra vcs saberem o porquê do fato dos 2 highrises da cidade receberem esse apelido
1

Ed. Champs Elisées
2

3

4

5

Ed. Torre Eiffel
6

7

8

9

10

11

12

13

14

Predinhos

Condomínio Jardim Vitória (20 predinhos de 3 andares)
1

2

Casas

Detalhe da entrada do Condomínio Residencial Vitória...
1

...e uma das casas do condomínio
2

Condomínio Encanto do Rio, bairro Country Club
3

4

5

Condomínio Santo Antônio
6

7

8

Condomínio Parque Centenário, o mais antigo da cidade
9

10

11

Casa na Orla Fluvial
12

Casa no Lot. Morada do Rio
13

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
A vista a partir das "torres gêmeas" é muito bonita.

·
Banned
4,272 Posts
Legal, não conhecia estes prédios em Juazeiro, mas este Torre Eifell é estranho não, tem aquelas varandas laterais que parecem estar fora do projeto, mais parecendo um outro prédio vizinho.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Não vi nenhuma torre gêmea, e essas de Vitória não são trigêmeas nem aqui, nem na China, uma não tem nada a ver com a outra.

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts

·
Tudo pra melhor.
2,396 Posts
Will, como está juazeiro em relação a petrolina ? a minha professora ela é de Juazeiro e disse que Juazeiro está muito atrasada em relação a Petrolina, disse que os jovens de Juazeiro vão pra Petrolina se divertir e tal dps só voltam pra durmir etc e eu vi as fotos de Petrolina e Juazeiro aqui no forum e pelo que deu para perceber petrolina está a um passo de Juazeiro. Ela me disse tambem que em Juazeiro os bares ocupavam quase toda a calçada, uma coisa dessas, me fale a situação daí com mais detalhes ok ? abraços !

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
WillCorreia said:
^^
Vc já ouviu falar em gêmeos que não são idênticos? No caso de Juazeiro e de Conquista, isso pode aplicado.

Isso é aplicado as pessoas, no caso de uma construção, é só quando elas forem idênticas, se for assim, SP tem torres milhogêmeas.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
marcio4ever said:
Isso é aplicado as pessoas, no caso de uma construção, é só quando elas forem idênticas, se for assim, SP tem torres milhogêmeas.
marcio4ever não precisa levar ao pé da letra... foi apenas uma bricadeira... :eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Discussion Starter · #10 ·
"Torres gêmeas" é como o povo daqui e de Petrolina chamam esses 2 edifícios, pelo fato de serem os únicos edifícios altos de Juazeiro.

Barude said:
Will, como está juazeiro em relação a petrolina ? a minha professora ela é de Juazeiro e disse que Juazeiro está muito atrasada em relação a Petrolina, disse que os jovens de Juazeiro vão pra Petrolina se divertir e tal dps só voltam pra durmir etc e eu vi as fotos de Petrolina e Juazeiro aqui no forum e pelo que deu para perceber petrolina está a um passo de Juazeiro. Ela me disse tambem que em Juazeiro os bares ocupavam quase toda a calçada, uma coisa dessas, me fale a situação daí com mais detalhes ok ? abraços !
Realmente, Petrolina é bem mais desenvolvida que Juazeiro. Mas Petrolina, por sua vez, é uma cidade muito moderna pra se comparar com qualquer cidade do interior nordestino: Tem Centro de Convenções a mais de 10 anos, um Shopping com mais de 100 lojas inaugurado também a mais de 10 anos, uma rede viária excelente, com 14 km de ciclovias, um Parque Municipal enorme, etc. Diante de Petrolina, Juazeiro é "apenas" uma cidade relativamente grande e desenvolvida pros padrões do interior nordestino.
Mas graças a nova administração municipal, Juazeiro tá começando a melhorar. A cidade tá bem mais bonita e bem mais organizada, a Orla Fluvial não tá mais aquela bagunça que era antigamente, com os bares invadindo as calçadas (como sua professora deve ter falado), muitas obras de infra-estrutura estão sendo feitas pela cidade... Enfim, Juazeiro tá começando a diminuir, aos poucos, essa diferença em relação à Petrolina.

·
Curitibano
4,097 Posts
aff uhauhahua... identicos... hehehe =PP

bom, sei la :S

as cores não são muito legais não... =/

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
xdanielz said:
marcio4ever não precisa levar ao pé da letra... foi apenas uma bricadeira... :eek:kay:

Pode me chamar só de Márcio, eu deixo :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Esse SSc é doido, apareceram 2 posts ...

·
Registered
11,640 Posts
Olhei direto na 1° foto e pensei que as torres gêmeas fossem aquelas pontas brancas que parecem ser de uma igreja...

·
Registered
89 Posts
Não conhecia essa parte bem organizada e urbanizada de Juazeiro, fui lá em 2001, não conheci muito a cidade, mas percebi que Petrolina era mais desenvolvida mesmo, mas como disseram agora a diferença vem diminuindo, e Juazeiro melhorando bastante... Espero voltar lá em breve!
Vlw pelas fotos

1 - 20 of 54 Posts